Segredos Mortais | Robert Bryndza #Resenha

Em uma manhã gelada de inverno, uma mãe encontra o corpo da filha, encharcado de sangue, jogado na calçada. Quem seria capaz de matar alguém na porta de casa? Após seu último caso, a Detetive Erika Foster se sente fragilizada, mas está determinada a liderar essa nova investigação. Ela começa recolhendo relatos de assaltos que ocorreram no mesmo bairro onde a jovem foi morta. Imediatamente, percebe um detalhe assustador que conecta os crimes: todas as vítimas foram atacadas por um criminoso que usava uma máscara de gás.

Ao buscar mais vestígios dessa estranha descoberta, o caso se torna ainda mais complicado, pois Erika se depara com uma teia de segredos envolvendo a morte da bela jovem. A detetive começa, então, a juntar as pistas, e também se vê forçada a enfrentar memórias dolorosas de seu próprio passado. Erika precisará investigar a fundo e manter o foco para encontrar o assassino. Mas, dessa vez, um dos seus familiares corre perigo.

Segredos mortais é o último livro da série de thrillers eletrizantes protagonizados pela Detetive Erika Foster. Uma leitura de tirar o fôlego.

 

Segredos Mortais encerra a série de livros da Detetive Erika Foster e embora os casos possam ser lidos individualmente, a vida pessoal da protagonista vai se desenvolvendo no decorrer dos livros, por isso indico a leitura dos livros na sequência de publicação, pois ao pular algum livro ou inverter a ordem pode atrapalhar um pouquinho a leitura, se você, assim como eu, não liga para isso, bora ler esse livro que encerra a série perfeitamente.

Ainda se recuperando do caso anterior, Erika se vê envolvida em um novo caso em plena véspera de Natal quando uma mãe encontra o corpo da filha, já sem vida, na porta de casa. Marissa Lewis era uma linda jovem e dançarina burlesca que ganhou certa fama nos arredores por se envolver com homens casados, então seria esse um crime passional? Ao mesmo tempo, há indícios de que o predador que está aterrorizando a sociedade tem conexão com esse assassinato, mesmo que até então ele não tenha tirado a vida de ninguém. Ao mesmo tempo, há um predador sexual aterrorizando a sociedade ao atacar aleatoriamente pessoas, estariam esses casos tão distintos relacionados?

Quando as peças do quebra-cabeças começam a se encaixar, Erika precisa descobrir qual a ligação entre ambos os casos e porque Marissa acabou, diferente das demais vitimas, morta.

Composto por capítulos curtos e rápidos de ler, este é um livro envolvente que faz com que o leitor tente desvendar os acontecimentos à medida que as evidencias são apresentadas na obra, não sei vocês, mas normalmente eu erro e não foi diferente dessa vez rs. Além disso, é impossível não se conectar de alguma forma com os personagens, seja torcendo pela Erika ou vibrando por Moss, pois a construção desses personagens se deu de forma coerente e concisa e foi bem interessante acompanhar o crescimento deles na obra.

No mais, esse é um livro bem desenvolvido e de tirar o fôlego em alguns momentos o autor fecha a série com maestria ao mesmo tempo em que deixa um gostinho de quero mais nos leitores que tem acompanhado a série e a vida conturbada de Erika. Além disso, o bom de séries policiais é que há um leque imenso de possibilidades de casos a serem elaborados e solucionados, então, se o autor decidir dar continuidade, há muito que ser abordado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Netflix divulga primeiro teaser de “Cem Anos de Solidão”

Ainda sem data de estreia, a série com previsão de 16 episódios adapta “Cem Anos de Solidão” , obra do escritor colombiano e ganhador do Nob...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido