#ZONAELEITORALBOOKTAG


Uma coisa é certa, se você procurar bem vai encontrar uma #booktag para praticamente qualquer tema que quiser. A tag de hoje foi criada pelo blog Garotas devorando livros e tem tudo a ver com o dia de hoje, vamos lá?!

 

Cadê meu título? (Um livro que você queria ter esquecido)

A Identidade Bourne, de Robert Ludlum. Adoro o filme, mas o livro definitivamente não funcionou.

Jason Bourne não tinha passado. E talvez não tivesse futuro. Sua memória é uma página em branco. Para ele, o dia em que nasceu foi aquele em que seu corpo varado de balas foi resgatado das águas tranquilas do mar Mediterrâneo. O médico alcoólatra que o salvou da morte descobre que seu inesperado e estranho paciente trazia um microfilme cirurgicamente implantado no quadril e evidências de que seu rosto fora modificado por cirurgia plástica. De onde teria vindo aquele homem sem memória que em seus delírios comatosos falava em três línguas diferentes coisas incompreensíveis como códigos e nomes de cidades desconhecidas? A trama se complica quando o microfilme revelado mostra o número de uma conta em um banco da Suíça cujo saldo estarrecedor é de alguns milhões de dólares. Disposto a descobrir sua identidade, nosso homem parte para a Suíça e lá descobre que o seu nome é Jason Bourne, um americano de Nova York, dono de uma empresa desconhecida chamada Treadstone Seventy-One Corporation. No entanto, o seu retorno tem um preço, e a caçada tem início novamente, pois Jason Bourne é um homem marcado para morrer.

 

Campanha eleitoral (Um livro que você faz campanha)

Você já leu O Senhor dos Anéis hoje?? Kkkk

A Sociedade do Anel começa no Condado, a região rural do oeste da Terra-média onde vivem os diminutos e pacatos hobbits. Bilbo Bolseiro, um dos raros aventureiros desse povo, cujas peripécias foram contadas em O Hobbit, resolve ir embora do Condado e deixa sua considerável herança nas mãos de seu jovem parente Frodo.O mais importante legado de Bilbo é o anel mágico que costumava usar para se tornar invisível. No entanto, o mago Gandalf, companheiro de aventuras do velho hobbit, revela a Frodo que o objeto é o Um Anel, a raiz do poder demoníaco de Sauron, o Senhor Sombrio, que deseja escravizar todos os povos da Terra-média. A única maneira de eliminar a ameaça de Sauron é destruir o Um Anel nas entranhas da própria montanha de fogo onde foi forjado. A revelação faz com que Frodo e seus companheiros hobbits Sam, Merry e Pippin  deixem a segurança do Condado e iniciem uma perigosa jornada rumo ao leste. Ao lado de representantes dos outros Povos Livres que resistem ao Senhor Sombrio, eles formam a Sociedade do Anel.Alguém uma vez disse que o mundo dos leitores de língua inglesa se divide entre os que já leram O Senhor dos Anéis e os queb um dia lerão o livro.

 

Aperte o verde e confirme (Um livro que você aprova)

O Feitiço dos Espinhos, de Margaret Rogerson

Elisabeth sempre aprendeu que feiticeiros são maus por natureza, corrompidos pela magia demoníaca que dominam. Uma órfã criada em uma das Grandes Bibliotecas de Austermeer, ela cresceu rodeada pelos grimórios—livros mágicos que sussurram nas prateleiras, estremecem sob correntes de ferro e se transformam em monstros assustadores quando são provocados. Seu maior sonho é se tornar uma Guardiã da Biblioteca e proteger o reino contra a feitiçaria, mas uma sabotagem faz com que Elisabeth se torne a principal suspeita de um crime que não cometeu.Agora, forçada a ir para a capital enfrentar a justiça, ela só tem dois aliados: o feiticeiro Nathaniel Thorn e o misterioso criado dele, Silas. Não demora muito até que a garota perceba que está envolvida em uma conspiração muito maior do que esperava… E incrivelmente mais perigosa. À medida que sua aliança com Nathaniel se torna cada vez mais forte, Elisabeth é obrigada a questionar tudo o que sabe sobre a feitiçaria, sobre as bibliotecas e, acima de tudo, sobre si mesma.

 

Boca de urna (Um livro que foi recomendado por um amigo)

Kindred, de Octavia E. Butler

Em seu vigésimo sexto aniversário, Dana e seu marido estão de mudança para um novo apartamento. Em meio a pilhas de livros e caixas abertas, ela começa a se sentir tonta e cai de joelhos, nauseada. Então, o mundo se despedaça.Dana repentinamente se encontra à beira de uma floresta, próxima a um rio. Uma criança está se afogando e ela corre para salvá-la. Mas, assim que arrasta o menino para fora da água, vê-se diante do cano de uma antiga espingarda. Em um piscar de olhos, ela está de volta a seu novo apartamento, completamente encharcada. É a experiência mais aterrorizante de sua vida... até acontecer de novo. E de novo.Quanto mais tempo passa no século XIX, numa Maryland pré-Guerra Civil – um lugar perigoso para uma mulher negra –, mais consciente Dana fica de que sua vida pode acabar antes mesmo de ter começado.

 

Horário eleitoral (Um livro que você achou um tédio)

Incarceron, de Catherine Fisher. Juro que tentei, mas a leitura foi muuuuuuito lenta.

Imagine uma prisão tão grande e tão vasta, a ponto de conter corredores e florestas, cidades e mares. Imagine um prisioneiro sem memória, que acredita firmemente ter nascido no Exterior, mesmo que a prisão esteja selada há séculos e que apenas um homem, em cuja história se misturam realidade e lenda, tenha dela conseguido escapar. Agora, imagine uma garota vivendo em um palácio do século XVII movido por computadores, onde o tempo parece ter sido esquecido. Filha do Guardião, está condenada a aceitar um casamento arranjado, cujos segredos a aprisionam em uma rede de conspirações e assassinatos, da qual ela deseja desesperadamente fugir. Um está dentro. A outra, fora. Entretanto, os dois estão aprisionados. Conseguirão enfim se encontrar? Parte fantasia, parte distopia, Incarceron reserva ao leitor a emocionante aventura de Finn e Claudia, dois jovens que desejam, a qualquer custo, destruir a barreira que os separa da liberdade.

 

Debate (Um livro que você briga por ele)

 Não me recordo de nenhum no momento.

 

Pauta/Propostas (Um livro com uma premissa muito boa)

 Dinastia do Gelo, de Kristen Ashley.

Imagine que em um piscar de olhos, você pode estar em um universo paralelo....E que nesse universo, você é uma princesa de contos de fadas ou um forte guerreiro.Imagine encontrar sua alma gêmea...E usufruir de Poder, Magia, Sedução.Agora pisque...Bem-vindos à Fantasyland!Sinopse:"Seoafin “Finnie” Wilde foi ensinada por seus pais a buscar todas as aventuras que ela pudesse encontrar, pois cada respiração era um tesouro e cada momento uma oportunidade. Em uma destas aventuras os pais de Finnie morrem em um acidente deavião. Mesmo submersa em tamanha dor, ela guarda e segue os ensinamentos deles.Ao conhecer uma bruxa, ela descobre a existência de um universo paralelo e que cada pessoa aqui tem um gêmeo lá. Com seu espírito aventureiro, Finnie Wilde aceita ser enviada pela bruxa a este lugar, para desfrutar a aventura da sua vida. Mas ao chegar no País das Maravilhas do Inverno de Lunwyn, percebe que foi ludibriada por sua gêmea e se encontra andando pelo corredor para se casar com o Drakkar. Acostumada a lidar com situações nada favoráveis, Finnie supera os desafios e mergulha em sua aventura. Mas, quando Frey Drakkar descobre que a mulher que é sua nova esposa não é Princesa Sjofn, uma mulher que ele não gosta, mas sua Finnie, umespírito livre com sede de aventura como ele, sem o conhecimento dela, ele ordena que sua nova noiva seja eternamente ligada ao seu mundo congelado, eterno. Mas, ao mesmo tempo, Frey mergulha Finnie em uma teia de intrigaspolíticas que inclui planos de assassinato, veneno,magia, mistério e ... dragões.

 

Segundo turno (Um livro que não te agradou de primeira, mas depois te ganhou)

 Harry Potter, admito que só fui começar a gostar dos livros a partir do terceiro volume.

Mais uma vez suas férias na rua dos Alfeneiros, 4, foi triste e solitária. Tio Válter Dursley estava especialmente irritado com ele, porque seu amigo Rony Weasley tinha lhe telefonado. E ele não aceitava qualquer ligação de Harry com o mundo dos mágicos dentro de sua casa. A situação piorou ainda mais com a chegada de tia Guida, irmã de Válter. Harry já estava acostumado a ser humilhado pelos Dursley, mas quando tia Guida passou a ofender os pais de Harry, mortos pelo bruxo Voldemort, ele não agüentou e transformou-a num imenso balão. Irritado, fugiu da casa dos tios, indo se abrigar no Beco Diagonal. Lá ele reencontra Rony e Hermione, seus melhores amigos em Hogwarts e, para sua surpresa, é procurado pelo próprio Ministro da Magia. Sem que Harry saiba, o ministro está preocupado com o garoto, pois fugiu da prisão de Azkaban o perigoso bruxo Sirius Black, que teria assassinado treze pessoas com um único feitiço e traído os pais de Harry, entregando-os a Voldemort. Sob forte escolta, o garoto é levado para Hogwarts. Na escola as dificuldades são as de sempre: Severo Snape, o professor de Poções, o trata cada vez pior, enquanto ele tem de se esforçar nos treinos de quadribol, e levar Grifinória à vitória do campeonato. Para piorar a situação, os terríveis guardas de Azkaban, conhecidos por dementadores, estão de guarda nos portões da escola, caso Sirius Black tente algo contra Harry.

 

Pesquisa ibope (Um livro bem avaliado por todos os leitores)

 Fazendo uma colinha básica no skoob, A Guerra dos Tronos, de George R. R. Martin com nota 4,7 de 5,0 e 63.258 avaliações.

Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister. E sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda a sua família. Quem vencerá a guerra dos tronos?

 

Partido político (Um livro que você leu pela editora)

Em 99,9% das vezes eu escolho um livro por causa de quem escreveu ou do tema.


E ai, o que acharam da tag?

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido