Adulta sim, madura nem sempre | Camila Fremder #resenha

A vida adulta chega de uma hora para outra e nem sempre estamos preparados para ela. E tudo bem.

Um dia você é a jovem moderna que ouve música alta e incomoda a vizinha. Num piscar de olhos é você quem está interfonando para o porteiro e reclamando, aos berros, do som da garota que mora no andar de cima. O que aconteceu? Simples: a vida adulta chegou. Quer dizer, não tem nada de simples.

Como Camila Fremder mostra neste seu novo livro, a vida adulta costuma chegar de uma hora para outra, sem avisar, sem um curso preparatório, sem nada. Ou pelo menos é assim que a gente se sente. E a consequência disso é muito estranhamento, reflexões e boas risadas.

Saem de cena as noites agitadas e os dias sem grandes preocupações, sendo substituídos por fraldas (no caso de quem tem filho), boletos e muita paranoia com a aparência. Com observações perspicazes e bom humor, Camila nos ajuda a entender e aceitar melhor essa transição. Um livro que você não vai conseguir largar. A menos que o bebê acorde ou esteja na hora de você correr para o batente.

 

E aí como anda sua vida de adulto? Os boletos já estão pagos? Calma eu não estou querendo ser enxerida não rs, mas se você estiver passando por um perrengue vim trazer uma indicação de leitura que vai provar que você não está só.

“Adulta sim, madura nem sempre” é também o livro que vai provar para você leitor que sempre quis viver no mundo dos livros que sim é possível! Camila Fremder é roteirista, mãe de um bebê fofíssimo e o livro é como se fosse uma conversa com a amiga que você não vê faz tempo e que está te contando sobre os novos perrengues/ fases da vida.

 

 “Todo dia eu sinto que cresço um pouco na marra. Sabe aquela história de que ‘a vida ensina’? Comigo funciona meio assim. Acontece alguma coisa que me obrigada a tomar certa atitude adulta e pronto, cresci mais um pouco. Essa é a diferença entre crescer e envelhecer. Você vai envelhecer, é inevitável, mas precisa se certificar de que está crescendo ao mesmo tempo. ”

 

Foi depois de um encontro de livreiros organizado pela Companhia das letras no qual a Camila esteve presente que fui convencida a seguir a Camila nas redes sociais e agora sou digitalmente influenciada por ela; uma pessoa que organiza o “clubinho da faxina” e apelida a lavanderia da própria casa de Lavínia não tem como ser uma pessoa má. Já adianto que não me arrependi, descobri um livro com a escrita leve, divertida e fluida.

Se você tem filhos leia, vai encontrar o apoio e a identificação que talvez esteja almejando, se você não tem filhos e nem quer ter leia assim mesmo, assim podemos aprender a evitar as gafes de intromissão na vida alheia, sem contar que independente da fase da vida que você está vai chegar uma hora na sua vida que você vai passar a pensar em colágeno.

 

“Tem coisa mais adulta que quitar as contas? Ah, tem, sim, quitar ‘quase todas’, porque atrasar um pagamento é tão natural na vida adulta quanto marcar horário no fisioterapeuta por causa da dor na coluna. Aliás, dores são um grande indicativo da vida adulta.”

 

Camila já morou sozinha, está dando conta dos boletos, é casada com o filho mais novo de Rita Lee, recentemente adicionou a função de mãe no currículo além de continuar com seus freelances no mundo da criação de roteiros, mas apesar de já estar casada a mais de 10 anos nos arranca risada quando conta que é apaixonada por qualquer assunto de interesse adolescente.

Mas foi quando Camila ligou para a mãe para dizer que enfim tinha crescido, afinal comprou pano de prato de um moço enquanto estava parada no transito fazendo uma super compra pois os panos estavam na promoção, me identifiquei na hora, a vida realmente é muito parecida, cheguei outro dia em casa escandalizada porque preferi gastar meu dinheiro num rodo mágico ao invés de comprar um sapato novo, você já se deparou com uma situação assim?

Será que um dia seremos adultos e maduros? Acho na real que não, mas vida que segue, vamos aceitar que nossos pais foram os últimos que alcançaram esse status e partiu celebrar as pequenas pias limpas rs.

Atualização | Camila se divorciou do filho da Rita Lee, o filho continua lindo e fofo e eles dividem a guarda do baby.

 

Adulta sim, madura nem sempre

Camila Fremder

Editora: Paralela

ISBN-13: 9788584391295

ISBN-10: 8584391290

Ano: 2018

Páginas: 136



Karina, biomédica por formação e bookaholic por paixão!* Resenha escrita pela colaboradora Karina Carvalho especialmente para o Lendo e Escrevendo



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido