A Adorável Loja de Chocolates de Paris | Jenny Colgan #Resenha

Sim, é verdade que Anna Trent é supervisora numa fábrica de chocolate. Mas isso não quer dizer que ela saiba fazer chocolate. Por isso, quando um acidente muda sua vida e Anna tem a chance de ir trabalhar numa tradicional loja em Paris, ela tem certeza de que vão descobrir que é uma fraude. Afinal, existe uma diferença muito grande entre o chocolate industrial da sua cidade natal, no norte da Inglaterra, e as criações feitas à mão, com ingredientes da melhor procedência, pelo grande chocolatier Thierry Girard.

Mas com um pouco de sorte, muita paciência e a ajuda dos novos amigos, o exuberante Sami e o galanteador Frédéric, Anna vai descobrir mais sobre o verdadeiro chocolate – e sobre si mesma – do que jamais sonhou. Cheio de lições de esperança, engraçado e irresistivelmente viciante, A adorável loja de chocolates de Paris é um romance delicioso que nos lembra que sempre vale a pena lutar pelas coisas mais doces da vida.

 

Tem coisa melhor que um livro ambientado em um lugar recheado de chocolates?! Melhor ainda, é ler com alguns chocolates ao seu lado, ei! Nada melhor do que entrar o clima do livro e adoçar um pouquinho a vida, não é mesmo?

Anna Trent vê sua vida virar de cabeça para baixo ao sofrer um acidente bizarro na fabrica de chocolates onde era supervisora, e agora tentando ser reorganizar e colocar as coisas em perspectiva, ela aceita a recomendação de uma antiga professora (Claire) e parte rumo à Paris para trabalhar em uma adorável loja de chocolates.

O começo do livro possui um ritmo mais lento e um pouquinho cansativo, mas isso se justifica pela que a personagem está passando, quer dizer, quando tudo parece dar errado, a sensação é que o tempo não passa e isso é mostrado no livro. Entretanto, quando as coisas começam a mudar para a protagonista o ritmo do livro também muda e as coisas ficam mais ágeis e a leitura flui mais rapidamente, por isso, mantenha a calma e aproveite a leitura.

Embora eu tenha gostado da história de Anna e Laurent (par da protagonista que ela conhece depois da viagem), quem rouba a cena são os personagens de Claire e Thierry, com uma história de amor que vocês vão ter que ler para conhecer e saber como termina... o que posso dizer é que queria mais deles, queria que tivesse sido diferente.

A história é um pouquinho previsível, mas é bem legal observar as descrições de Paris feitas pela autora, ela se inspirou em uma loja real o que dá um toque a mais de realismo à ambientação da obra. Além disso, o livro trás uma ótima reflexão sobre a vida e as adversidades que podem acontecer e que nem por isso você deve se deixar derrotar, pois as coisas podem melhorar sim. Então, faça as malas e prepare-se para viajar por Paris junto da Anna, não esqueça os chocolates!

Ah! Para quem quiser se aventurar na cozinha tem algumas receitas com chocolate no final do livro (amanhã tem post no blog sobre elas).


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Netflix divulga primeiro teaser de “Cem Anos de Solidão”

Ainda sem data de estreia, a série com previsão de 16 episódios adapta “Cem Anos de Solidão” , obra do escritor colombiano e ganhador do Nob...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido