As Quatro Rainhas Mortas | Astrid Scholte #Resenha

Na efervescência de paixões proibidas, segredos e alguns mistérios, o reinado das quatro rainhas de Quadara está ameaçado – resta saber como, e por quem. No continente de Quadara, há séculos quatro rainhas reinam absolutas, cada uma representando o próprio quadrante. Juntas, mas separadas. A decidida Iris fala por Archia, a ilha de terras férteis; a estoica Corra representa a tecnológica Eonia; Marguerite, a mais velha das rainhas, é a soberana de Toria e de seus curiosos habitantes; e Stessa, a mais jovem, é o rosto de Ludia, o quadrante da diversão e da arte. As quatro mulheres dividem o poder, sempre respeitando as Leis das Rainhas, sempre pensando no povo e no melhor para a nação. Mas elas têm segredos, e estes podem ser letais. Tão letais quanto Kelarie Corrington. Aos 17 anos, a toriana é a mais hábil larápia e a melhor mentirosa de Jetée. um distrito de excessos, contrabando e charlatões. O último lugar que Varin, um mensageiro eonista, deveria visitar. Mas ele foi roubado... por Keralie, e a jovem é a única esperança de reaver a mercadoria e manter seu emprego. Um mensageiro nunca pode perder sua encomenda. Para piorar, há coisas muito mais sinistras nos chips de comunicação afanados por Keralie. Algo que pode enredar a larápia e o mensageiro em uma conspiração para assassinar as quatro rainhas de Quadara. Sem opção, os dois resolvem se unir para descobrir o assassino e salvar a própria vida no processo. Quando sua relutante parceria começa a se transformar em algo mais, os dois precisam aprender a confiar um no outro e a superar as diferenças entre quadrantes para viver esse amor. Mas será que uma curiosa toriana e um insensível eonista têm alguma chance?

 

O reinado das quatro rainhas de Quadara está ameaçado, mas a identidade de quem está por trás disso ainda é um mistério. Cada uma delas é responsável por um dos quatro quadrantes do continente, elas reinam juntas seguindo sempre as Leis das Rainhas. Ao mesmo tempo elas seguem separadas, afinal, cada uma deve pensar no melhor para o povo de seu quadrante. Além disso, toda rainha tem segredos e isso pode colocar tudo a perder.

Ainda jovem, Kelarie Corrington é uma hábil vigarista e tem um dom bem grande para se meter em problemas, quando seu caminho cruza com o do mensageiro Varin, a vida de ambos vira de cabeça para baixo e eles se veem em uma conspiração que pode acabar com o reinado das quatro rainhas, mas quem é que iria querer as quatro mortas?

Narrado por Kalarie e intercalado com as narrativas das rainhas (prepare-se para vários pov’s, por isso preste atenção em tudo o que acontece), Quatro Rainhas Mortas irá levar o leitor a um mundo recheado de mistério e intriga no qual tudo e todos parecem suspeitos. Além disso, a habilidade de Kalarie para roubar, enganar e fugir farão com que o leitor prenda o folego ao mesmo tempo em que busca desvendar o quebra-cabeças do livro.

O final e o motivo pra tudo isso, definitivamente não foram algo que eu esperava, mas nenhuma novidade, sempre erro o culpado rs

De modo geral, esse é um livro que irá agradar bastante os leitores que gostam de fantasia, mistério, romance e reviravoltas do começo ao fim. Além disso, você irá gostar bastante da protagonista e ficará ávido para descobrir os segredos das rainhas e como todas as peças se encaixam e afinal, será que Kalarie irá impedir que o titulo do livro se torne verdade? Que lado será que ela irá escolher?


2 comentários:

  1. Oii, gostei da resenha. Vou coloca na minha lista para ler em breve.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, fico feliz que tenha gostado, espero que tenha a chance de ler
      bjo

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido