Cartas do Passado | Lucy Vargas #Resenha

Recém-formada, desempregada e com a conta zerada, Luiza recebe uma proposta de emprego em um castelo medieval nos confins da Inglaterra. Sem opção, ela parte de Londres com tudo que tem.

O castelo vai virar um hotel e ela vai trabalhar justamente no museu arruinado dos Warrington. Tudo à sua volta grita abandono, até os antigos escritos do último dono do castelo chegarem às suas mãos e lhe contarem outra história.

O conde de Havenford foi um homem sofrido e solitário. Assassinado ainda jovem, seu povo foi abandonado e seu castelo, destruído.

Perdida entre o presente, o passado, a vida do conde e a sua, Luiza vai aprender que a história vai muito além dos livros.

Mas, antes que o fim seja escrito, ela vai precisar de muita coragem para salvar não apenas a vida do conde e de todos no castelo, mas a sua também.

Tenha coragem, desafie os fatos e vista as roupas da lady mais atípica que já pisou em um castelo. Prove que o amor nasce onde menos se espera e entre de cabeça nessa história.

As próximas cartas podem ser para você.

 

Recém formada e desempregada, Luiza decide aceitar a única oportunidade disponível no momento, deixando tudo para trás ela ruma para um castelo medieval nos confins da Inglaterra em que irá trabalhar. A propriedade da família Warrington está abandonada desde que o último Warrington faleceu em 1426, o local será restaurado e transformado em hotel e museu, lá Luiza irá entrar em contato com objetos (documentos, cartas, livros, pergaminhos....) que contam muito mais do que se sabe sobre o local.

Pouco a pouco, a protagonista vai, por meio das cartas, aprendendo mais sobre o conde de Havenford, um homem sofrido e solitário que morreu cedo demais, tocada por tudo que leu, ela decide escrever uma carta para o falecido, o que ela não esperava é que no dia seguinte houvesse uma resposta esperando por ela. Poderiam duas pessoas em épocas tão diferentes estarem conectadas ao ponto de se comunicarem por cartas?

Com uma escrita leve e envolvente, Lucy Vargas leva o leitor a uma viagem pelo presente e passado, fazendo com que aprendamos pouco a pouco sobre os personagens e os acontecimentos que os rodeiam. Ao mesmo tempo, o leitor irá se ver tão envolvido na obra e avido para saber o que irá acontecer devido às trocas de cartas.

O que me atraiu nesse livro em um primeiro momento, foi que parte da premissa me lembrou do filme A Casa do Lago de 2006 se você assistiu e gostou, certamente irá gostar desse livro, e se você gosta de romances de época irá gostar ainda mais do livro da Lucy, pois toda a ambientação criada na obra deixam tudo ainda mais convidativo e emocionante para o leitor. No mais, Cartas do Passado, abre a série Warrington em um tom envolvente e misterioso que irá encantar os leitores, e ao mesmo tempo em que o primeiro volume possui começo, meio e fim, o livro deixa um gostinho de quero mais e vontade de ler a sequência.

 

Cartas do Passado

Warrington – vol.01

Lucy Vargas

Editora: Editora Charme

ISBN-13: 9786587150000

ISBN-10: 6587150004

Ano: 2020

Páginas: 400

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido