Dia do Quadrinho Nacional | Clássicos do Cinema da Turma da Mônica


Hoje é comemorado o dia das Histórias em Quadrinhos ou, como também ficou conhecida, Dia do Quadrinho Nacional. A data foi escolhida como uma forma de celebrar a publicação da primeira HQ no Brasil, "As Aventuras de Nhô-Quim ou Impressões de uma Viagem à Corte" de autoria do cartunista Ângelo Agostini.

E como hoje em dia é impossível falar em histórias em quadrinhos sem falar na Turma da Mônica, eu vim perguntar vocês conhecem a Coleção Clássicos do Cinema da Turma da Mônica?

Clássicos do Cinema é uma coleção na qual a Turma da Mônica parodia de modo super divertido filmes famosos, como por exemplo, O Senhor dos anéis, Harry Potter, iT a coisa, Jurassic Park, Star Wars e muitos outros.

Eu já conferi alguns volumes e adorei as versões da Turma da Mônica de O Senhor dos Anéis, que ganhou o nome de O Senhor dos Pincéis, onde o mago Gandalfão, Cebolodo e seus amigos partem numa jornada para destruir o "um pincel" e evitar que ele caia nas mãos de Sousaron.

Ao todo 70 volumes já foram publicados (incluindo reimpressões). Qual filme você gostaria de ver adaptado em formato de história em quadrinhos?


 


Um comentário:

  1. Amei essa dica, Pah!
    Turma da Mônica é incrível e já quero o Senhor dos Pincéis!! Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Netflix divulga primeiro teaser de “Cem Anos de Solidão”

Ainda sem data de estreia, a série com previsão de 16 episódios adapta “Cem Anos de Solidão” , obra do escritor colombiano e ganhador do Nob...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido