O Céu da Meia-noite | Netflix 2020 #Crítica

 


Os seres humanos destruíram a Terra e depois que a vida na superfície se torna extremamente difícil e perigosa os poucos sobreviventes buscam refugio em abrigos subterrâneos, ao mesmo tempo, eles esperam que uma das várias missões de busca por locais habitáveis fora do planeta dê resultado e eles possam salvar os poucos que restam.


É nesse contexto, com um grupo de sobreviventes rumando para um desses abrigos deixando um centro de pesquisas para trás, que o filme tem inicio. Augustine Lofthouse, um renomado cientista, decide ficar para trás, sem nada a perder ele permanece no centro de pesquisa esperando que alguma das naves enviadas em busca de vida dê algum sinal, mas os sistemas de comunicação do mundo estão cada vez mais problemáticos, então a chance de contato com alguém de fora é muito pequena. Quando Augustine encontra uma garotinha deixada para trás depois que todos partiram e uma pequena comunicação com a Aether acontece, as coisas mudam de figura e ele parte em uma viagem para um local com melhores chances de comunicação para avisar aos tripulantes que as coisas na Terra já não são como eles se lembram.

Ao mesmo tempo, vamos acompanhando os acontecimentos envolvendo os tripulantes da Aether que esperam voltar para casa e para aqueles que eles deixaram aqui. Frustrados por não conseguirem contato com a Terra eles precisam lidar sozinhos com os percalços da volta para casa e com todos os problemas que acontecem nesse percurso. Após finalmente conseguirem contato, eles precisam decidir o que irão fazer com a informação. Com isso, vamos acompanhando as decisões e atitudes dos tripulantes e a batalha de Augustine com o clima e com seus fantasmas em uma tentativa de alertar as pessoas na nave.

O filme tem um ritmo mais lento do que eu normalmente gosto, mas faz com que você se sinta mais próximo das angustias dos protagonistas e torça para que algo dê certo em meio a tudo isso. Além disso, embora o filme tenha ótimos atores, não posso dizer que esse foi o melhor filme deles e eu finalmente posso dizer que descobri algumas antes delas acontecerem rs. No mais, esse é um filme sobre arrependimentos, saudosismo e consequências das quais não se pode fugir, ao mesmo tempo em que a esperança parece ser a única coisa a qual se agarrar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Sinfonia de Anime

  “Não importa o que aconteça, sempre tenho a força e o poder...”   Que tal uma programação diferente para sair da rotina e adentrar no ...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido