loja Lendo e Escrevendo: O Príncipe Cruel | Holly Black #Resenha

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

O Príncipe Cruel | Holly Black #Resenha

Jude tinha 7 anos quando seus pais foram assassinados e foi forçada a viver no Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que ela quer é ser como eles – lindos e imortais – e realmente pertencer ao Reino das Fadas, apesar de sua mortalidade. Mas muitos do povo das Fadas desprezam os humanos.

Especialmente o Príncipe Cardan, o filho mais jovem, mais bonito e mais cruel do Grande Rei. Para ganhar um lugar na Alta Corte, ela deve desafiá-lo... e enfrentar as consequências. Envolvida em intrigas e traições do palácio, Jude descobre sua própria capacidade para truques e derramamento de sangue.

Mas, com a ameaça de uma guerra civil e o Reino das Fadas por um fio, Jude precisará arriscar sua vida em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs, e o próprio Reino. Com personagens únicos, reviravoltas inesperadas, e uma traição de tirar o fôlego, este livro vai deixar o leitor pedindo bis – querendo mergulhar de cabeça na continuação deste universo.

Em O Príncipe Cruel vamos conhecer Jude Duarte, uma humana que foi levada por uma fada para morar no reino das fadas juntos com suas duas irmãs. Agora anos depois Jude ainda sofre as consequências de morar em um lugar tão cruel. As fadas não gostam de humanos, mas o príncipe Cardan é especialmente cruel com Jude. Fútil e privilegiado, Cardan parece ter tudo o que quer. Porém, um golpe durante uma coroação vai mudar tudo para eles.

Jude é aquela personagem que guarda força dentro de si, o que nem sempre quer dizer que ela é inteligente. Na verdade ela joga um jogo que é mais perigoso do que ela imagina, tanto com o "pai" quanto com a realeza das fadas.

Cardan, por sua vez, parede ser um personagem com mais camadas. Sim ele é fútil e cruel, mas há talvez mais coisas por trás dessa postura dele. Afinal, sobreviver dentro de um sistema recheado de predadores não deve ser fácil.

A escrita da Holly Black te prende até a última página com plot twists de tirar o fôlego e cenas que nos fazem querer entrar no livro para proteger alguns personagens.

O final vai te fazer querer pegar o próximo volume o quanto antes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...