Lançamentos | Editora Planeta - Janeiro de 2021

 

Janeiro já passou, mas os lançamentos da Editora Planeta continuam incríveis e atuais, confira as novidades de Janeiro, tem livros para todos os gostos.

Na mesa do lobo, de Rosella Postorino

Um romance de dor, medo e esperança baseado na poderosa história real das provadoras de comida de Hitler

Best-seller internacional, inspirado na história de Margot Wölk e de outras mulheres obrigadas a provarem a comida antes que os grandes oficiais nazistas (e o próprio Hitler) a comessem

“Chamavam-na de Wolfsschanze, Toca do Lobo. Lobo era o seu apelido. Ingênua como a Chapezinho Vermelho, vim parar na sua barriga. Uma legião de caçadores procuravam pelo Führer. Se o tivessem em mãos, acabariam comigo também.” Alemanha, 1943: Os pais de Rosa Sauer, uma jovem de 26 anos, se foram. Seu marido Gregor está longe de casa, lutando pelo Reich na linha de frente da Segunda Guerra Mundial. Pobre e sozinha, ela toma a difícil decisão de deixar Berlim, cidade devastada pela guerra, para morar com seus sogros no campo, pensando que lá encontraria refúgio.

Mas, uma manhã, Rosa é procurada pela SS, a polícia militar do regime nazista: ela fora recrutada para ser uma das provadoras de comida de Hitler. Três vezes por dia, ela e outras mulheres são levadas à Toca do Lobo, o bunker do Führer, para experimentar suas refeições – potencialmente envenenadas. Forçadas a comer o que pode até mesmo matá-las, as provadoras começam a se dividir em aquelas leais a Hitler e mulheres que, como Rosa, insistem não serem nazistas... mesmo que arrisquem sua sobrevivência todos os dias pela vida do Führer.

O poder de cura do limão, de Conceição Trucom

Um guia de medicina natural sobre a fruta mais fantástica da humanidade

O limão é uma fruta solar e sagrada: com mais de setenta variedades disponíveis o ano inteiro, todas próprias para consumo humano, ele é um importantíssimo agente de cura. Por meio do seu uso frequente e conhecimento de suas propriedades, você pode construir uma vida mais saudável e integrada com a natureza!

A famosa Terapia do Limão faz parte da sabedoria médica popular: criada por um médico espanhol no final do século XIX, vem sendo utilizada para estimular o processo digestivo e a assimilação de minerais. Você pode aproveitá-la para acalmar, refrescar, equilibrar e fluidificar o corpo, além de dissolver cristais, nutrir, depurar, desintoxicar e fortalecer o organismo, além de dar sabor e alegria às refeições.

Por isso, há mais de duas décadas, Conceição Trucom escreveu O poder de cura do limão para dividir sua visão naturalista,

filosófica e científica dessa fruta incrível. Agora, nesta nova edição revista e ampliada, novas gerações poderão ter acesso a um dos melhores guias de medicina natural.

Por meio de uma linguagem acessível, prática e objetiva, você aprenderá a aproveitar o limão e descobrirá receitas especiais de alimentação e cura. E, claro, há também receitas de estética e beleza! Assuma o controle da sua saúde e entre em contato com a natureza de maneira fácil, agradável, responsável e segura.

Ninguém pode com Nara Leão, de Tom Cardoso

Menina mansa, uma ova!

Ela não era filha de Zeus e Mnemosine, nem se chamava Euterpe, mas por eleição unânime e informal, consagrou-se como a musa da bossa nova. Capixaba, Nara Lofego Leão, a caçula do casal formado pelo advogado dr. Jairo e sua esposa dona Tinoca, tinha um ano, quando estabeleceu-se com a família no Rio de Janeiro. Ofuscada pela eloquência paterna e a exuberância da irmã, nove anos mais velha – a futura modelo e influente personagem da cena carioca, Danuza Leão –, Nara começou a acumular apelidos e reclusões voluntárias.

Mas, a intimidada “Caramujo” e “Jacarezinho do Pântano” surpreenderia o país e o mundo transformando-se numa das mais influentes e produtivas intérpretes da MPB dos agitados anos 1960 aos 1980. De cara, reduziu a pó o epíteto original, que lhe fora pespegado tanto por méritos físicos (boca larga, sensual, olhos atilados, joelhos torneados que explodiam da minissaia) quanto estéticos.

Dominava o repertório e os modernos acordes do violão bossa nova, movimento em grande parte gestado no lar liberal dos Leão, frequentado por alguns dos principais artífices das mudanças. Mas, como escreveu na contracapa de um dos discos da cantora, Chico Buarque, um dos compositores que ela descobriu e incentivou, “Nara foi se desmusando, se desmusando…”. E não parou mais, como descreve o jornalista Tom Cardoso, num texto envolvente, que se lê quase como um thriller.

Você não precisa de ninguém para se sentir completo, de André Ferrari

Só ficará do meu lado

Quem for capaz

De ser recíproco

É hora de curar essas feridas, deixar de lado quem só enrola e faz pouco caso da sua presença. Compreenda neste instante que, se houvesse interesse, já teria feito morada no seu coração. Não se alimente de migalhas, siga sua intuição. Passe pelo processo de dor e entenda que, lá na frente, você terá a liberdade emocional que tanto procura.

Em Você não precisa de ninguém para se sentir completo, o escritor André Ferrari reúne pequenas lições do cotidiano para deixar a sua vida sentimental mais leve e plena. São 170 textos com os quais você vai se identificar em algum momento da sua vida. Situações simples e atípicas que colocarão você no lugar da personagem e ajudarão a compreender que muitas das vezes estamos presos em relações tóxicas e não nos damos conta disso.

Com uma linguagem simples, direta e objetiva, este livro ajuda a exaltar o seu amor-próprio e evitar que você deposite a felicidade no colo de alguém espinhoso e sem responsabilidade afetiva. Um livro para sempre que precisar revisitar as páginas.

A dádiva do amor, de Martin Luther King Jr.

Chega ao Brasil a coleção clássica de 16 sermões cristãos pregados pelo reverendo Martin Luther King Jr.

Entre sua prisão em julho de 1962 e o início de 1963, quando se preparava para o notório movimento pacifista Campanha de Birmingham, dr. King escreveu os sermões de A dádiva do amor. Na época, a injustiça econômica e social também assombrava o mundo.

Originalmente escritas para membros da Igreja Batista, estas homilias expressam a maneira cristã de encarar os males sociais. Mais do que isso, elas apresentam diferentes formas de se enfrentar questões pessoais e coletivas que surgem em épocas de turbulência social, desde a amar seus inimigos, ser bom ao próximo até a importância de movimentos políticos não violentos.

Juntos, estes textos mostram a força de Martin Luther King como líder religioso e político que, ao fundir os ensinamentos cristãos com consciência social, pregava que o amor é uma força poderosa de mudança.

O sistema amazon, de Ram Charan e Julia Yang

Descubra o método de gestão que pode trazer resultados extraordinários para você e sua empresa

O sucesso de 1 trilhão de dólares da Amazon é invejável, e qualquer um pode alcançá-lo

O que faz da Amazon a empresa recordista em crescimento e lucratividade? Seu sistema de gestão. Neste livro, você aprenderá que também pode adotá-lo, não interessa o tamanho do seu negócio ou a sua posição dentro de uma empresa.

O autor best-seller Ram Charan e a coautora Julia Yang mostram que, a partir de seis fundamentos básicos, você pode aplicar

o Sistema Amazon, o método definitivo que gera valores extraordinários tanto para clientes quanto para investidores:

1. Construa um modelo de negócios obcecado pelo cliente.

2. Desenvolva os talentos dos funcionários.

3. Invista num sistema movido por dados e métricas gerados por IA.

4. Construa uma máquina de invenções inovadoras.

5. Tome decisões rápidas e de alta qualidade.

6. Cultive a cultura do eterno Dia 1.

Desde sua técnica de tomada de decisões rápidas até suas práticas de contratação de talentos, conheça os segredos por trás do sucesso da Amazon, agora disponíveis para qualquer um. Seja você um CEO estabelecido ou um profissional recém-formado, este livro conciso e prático ajudará sua empresa a vencer em um mundo de inovação ininterrupta.

Santo Antônio, de Edison Veiga

A história do intelectual Português que se chamava Fernando, quase morreu na África, pregou por toda Itália, ganhou fama de casamenteiro e se tornou o santo mais querido do Brasil.

O santo do amor

Da religião ao folclore, Santo Antônio é parte da cultura e da história brasileira. Nascido em Lisboa e santificado pelo que fez em Pádua, este personagem de oitocentos anos atrás tornou-se mais conhecido pelos milagres por ele atribuídos, pela fama de arranjador de namorados e pela fé que inspira do que por sua vida em si. E não foi uma vida trivial. Em uma época em que as distâncias eram enormes, dada a precariedade dos meios de transporte, ele esteve no Marrocos, na França e principalmente em quase todas as regiões da Itália, por onde se esmerou na arte da andarilhar.

Este livro é resultado de muita pesquisa documental, mas também de andanças por boa parte dos caminhos percorridos por Santo Antônio. Durante um ano, Edison Veiga viveu na Itália com o objetivo de buscar evidências para desmentir, confirmar e, principalmente, contar uma versão – a mais próxima da verdadeira, considerando a distância atemporal – sobre quem foi esse religioso tão interessante que acabaria se tornando o santo mais famoso, mais querido e mais popular do Brasil.

Uma mulher sem importância, de Sonia Purnell

A história secreta da espiã americana mais perigosa da Segunda Guerra Mundial

Em 1942, a Gestapo, polícia secreta nazista, enviou uma mensagem urgente: “Ela é a mais perigosa de todos os espiões aliados. Devemos encontrá-la e destruí-la.” O alvo era Virginia Hall, uma socialite americana que se transformou em espiã do Ministério da Guerra britânico e, posteriormente, dos Estados Unidos. Chamada pelos alemães de A dama que manca, Virginia, que possuía uma prótese de madeira na perna esquerda, nunca foi capturada por eles. Para enganá-los, usava maquiagem, peruca e outros subterfúgios tipicamente femininos.

Uma mulher sem importância conta a história dessa que foi a mulher civil mais condecorada no final da Segunda Guerra Mundial. E com a razão: ela treinou células de resistência que realizaram sabotagem de guerrilha como explodir pontes e até mesmo descarrilar um trem de carga. Hall também ajudou a preparar o terreno para que as forças aliadas invadissem a Normandia e a Provença. Segundo estimativas, ela e sua equipe capturaram quinhentos oficiais alemães e mataram outros 150.

Além de ter estabelecido uma vasta rede de espionagem em toda a França, Virginia Hall também convenceu oficiais britânicos e militares a enviar outras mulheres como espiãs durante a guerra. Até hoje, a CIA usa táticas de espionagem desenvolvidas por ela.

Negociando com Hitler, de Tim Bouverie

A desastrosa diplomacia que levou à guerra

E se a diplomacia tivesse conseguido parar a Segunda Guerra?

Negociando com Hitler traz uma desconhecida história dos desastrosos anos de indecisão e diplomacia cujo fracasso contribuiu para o domínio de Hitler na Europa. Com base em pesquisas em arquivos e fontes não anteriormente vistas por historiadores, Tim Bouverie cria um retrato inesquecível de políticos, aristocratas e diplomatas que, por meio de suas ações, determinaram o destino do mundo. Começando com o advento de Hitler em 1933, embarcamos em uma viagem fascinante desde os primeiros dias do Terceiro Reich até as praias de Dunquerque. Bouverie nos leva não apenas para os bastidores do parlamento e do governo inglês mas também para as salas de estar e restaurantes da decadente Grã-Bretanha imperial, onde Hitler gozou de surpreendente apoio entre a classe dominante e até mesmo alguns membros da família real.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Sinfonia de Anime

  “Não importa o que aconteça, sempre tenho a força e o poder...”   Que tal uma programação diferente para sair da rotina e adentrar no ...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido