O Tesouro da Encantadora | Caroline Carlson #resenha

Há muitos anos, quando objetos mágicos eram tão comuns quanto panelas nos lares de Augusta, a magia era controlada por uma feiticeira muito poderosa: a Encantadora das Terras do Norte. Certo dia, cansada de sofrer ataques de cidadãos que queriam usar os poderes de maneira ilícita, ela resolveu se vingar: recolheu a maioria dos itens mágicos do reino e desapareceu, deixando os cidadãos sem notícias de seu paradeiro nem desse magnífico tesouro. Anos depois, quando Hilary Westfield decidiu que queria ser pirata, nem imaginava que estava prestes a participar da caça ao maior tesouro de todos os tempos. Afinal, tudo o que a preocupava era fugir da Escola da Senhorita Pimm para Damas Delicadas, onde as jovens da alta sociedade aprendiam a valsar, desmaiar e se comportar à mesa. Hilary não via utilidade nenhuma naquelas lições e queria se juntar à Quase Honrosa Liga de Piratas. Qualificações não lhe faltavam, mas a Liga não admitia garotas em sua equipe de algozes e pilantras. Decidida a partir para alto-mar a qualquer custo, Hilary responde ao anúncio de um pirata autônomo em busca e membros para sua tripulação. De repente, ela se vê no meio de uma aventura marítima em busca do tesouro mais valioso do reino: o tesouro da Encantadora. Para encontrá-lo, ela contará com um mapa sem X e precisará enfrentar o vilão mais traiçoeiro — e surpreendente — de todos os mares.

 

Há muitos anos uma feiticeira poderosa decidiu se vingar daqueles que a maltratavam e usavam a magia para fins ilícitos, por isso ela reuniu diferentes objetos mágicos e os escondeu. Anos se passaram e ninguém nunca mais viu o Tesouro da Encantadora, mas muitos tentaram encontra-lo sem sucesso.

Publicado em 2014, O Tesouro da Encantadora apresenta uma protagonista que foge dos padrões, nele Hilary Westfield fará o possível e o impossível para ser uma pirata e se juntar à Quase Honrosa Liga de Piratas, mas primeiro ela precisa fugir da Escola da Senhorita Pimm para Damas Delicadas (para onde foi enviada quando descobriram que ela era uma menina), depois precisará lidar com o fato de que a Liga não é muito favorável a ter mulheres piratas, especialmente com uma que é filha de um almirante.

Entretanto, o que ela nunca imaginou é que fosse parar em uma busca perigosa pelo Tesouro da Encantadora, um tesouro antigo e mágico que pode mudar tudo. É em meio a uma jornada em busca desse tesouro que Hilary poderá enfim tornar seu sonho realidade, mas será que os planos dela sairão como o imaginado? Junte tudo isso à uma gárgula mágica e a confusão está armada.

O Tesouro da Encantadora é um livro juvenil perfeito para todas as idades, leve, divertido, muito divertido para falar a verdade, e recheado de aventuras, ele irá agradar a todos os leitores. Além disso, ele abordar de forma lúdica a busca para realizar seus sonhos e a fuga dos padrões impostos pela sociedade.

De leitura rápida (não se assuste com o número de páginas, elas passam voando) e envolvente, O Tesouro da Encantadora é o livro perfeito para quem procura algo superdivertido e/ou para ler com as crianças.




Um comentário:

  1. Oii, achei a premissa divertida vou salvar para ler algum dia.
    Beijos!
    Delírios de uma literária

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido