The Gilded Ones | Namina Forna #Resenha

Sixteen-year-old Deka lives in fear and anticipation of the blood ceremony that will determine whether she will become a member of her village. Already different from everyone else because of her unnatural intuition, Deka prays for red blood so she can finally feel like she belongs.

But on the day of the ceremony, her blood runs gold, the color of impurity--and Deka knows she will face a consequence worse than death.

Then a mysterious woman comes to her with a choice: stay in the village and submit to her fate, or leave to fight for the emperor in an army of girls just like her. They are called alaki--near-immortals with rare gifts. And they are the only ones who can stop the empire's greatest threat.

Knowing the dangers that lie ahead yet yearning for acceptance, Deka decides to leave the only life she's ever known. But as she journeys to the capital to train for the biggest battle of her life, she will discover that the great walled city holds many surprises. Nothing and no one are quite what they seem to be--not even Deka herself.

 

Alerta de gatilhos: violência física, racismo e xenofobia.

 Como controlar as expectativas com um livro super aguardado e que promete ser um dos melhores do ano? Você não controla, você simplesmente se joga na leitura e aproveita cada minuto lendo o livro, bom, pelo menos foi isso que fiz com o livro The Gilded Ones, que já chegou com tudo com essa capa incrível.

Deka é uma jovem de 16 em Otera, um reino que preza a pureza das mulheres. Lá todas as mulheres devem passar por um ritual de pureza que irá determinar seus destinos, se o sangue for vermelho ela será considerada pura e ideal para o casamento, se for dourado, será impura.

Para Deka, a passagem pelo ritual é uma oportunidade para que possa finalmente ser aceita. Entretanto, as coisas não saem como o esperado e ao sangrar dourado ela precisa fazer uma escolha, morrer nas mãos de homens inescrupulosos – afinal para eles as mulheres só servem se forem puras; ou se juntar ao exército de guerreiras do Imperador de Alakis, também conhecidas como as descendentes dos dourados (The Gilded Ones), que assim como ela possuem o sangue ‘ amaldiçoado’.

Independente da escolha, ela será tirada de tudo que conhece e jogada em uma realidade cruel e sanguinária, na qual enfrentará muitas adversidades.

A protagonista mostra uma força inimaginável e é impressionante o quanto cresce no decorrer da trama. Ao mesmo tempo em que ela tem que ser forte para sobreviver, ela demonstra uma amizade tão grande pelas outras meninas que mesmo existindo uma pontinha de romance no livro o que se destaca é a amizade do grupo.

Esse é um livro incrível de fantasia que traz uma critica social bem construída que pode ser aplicada sobre a sociedade moderna, abordando temas como empoderamento, patriarcado e o poder de decisão sobre a própria vida e acima de tudo fala sobre resiliência.

Se você tem o costume de fazer leituras em inglês, COLOQUE O LIVRO NA SUA LISTA DE DESEJADOS, se você ainda não faz isso, cruze os dedos para que o livro seja publicado em português o quanto antes, pois esse é um livro que precisa ser lido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Netflix divulga primeiro teaser de “Cem Anos de Solidão”

Ainda sem data de estreia, a série com previsão de 16 episódios adapta “Cem Anos de Solidão” , obra do escritor colombiano e ganhador do Nob...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido