A Queda de Lorde Drayson | Rachael Anderson #Resenha

Quando Colin Cavendish, o novo Conde de Drayson, informa a Lucy Beresford que ela e sua mãe precisam abandonar a casa que chamaram de lar nos últimos dois anos, Lucy percebe que está de mãos atadas. Elas não têm dinheiro, ninguém para pedir ajuda, e nenhum lugar para onde ir.

Como o Conde ousou quebrar a promessa que seu pai fizera aos Beresford sem peso na consciência?

Mas a sorte bate à porta da jovem no momento em que ela encontra o Conde ferido e inconsciente no meio da estrada. Quando ele acorda com amnésia, Lucy aproveita a oportunidade para ensiná-lo uma lição de humildade, dizendo que ele é um simples servo. Seu servo, na verdade.

E assim se inicia uma encantadora história de um Conde majestoso e uma jovem impetuosa, presos em uma teia tão emaranhada que levanta a questão: conseguirão eles algum dia se libertar?

Muita coisa muda quando alguém assume um título e para Lucy Beresford e sua mãe essas mudanças podem ser o fim de tudo, isso porque o novo Conde de Drayson decidiu não honrar uma promessa do antigo e despejar a moça e a mãe da propriedade, se não bastasse a perspectiva de perderem o lar, as duas não tem mais ninguém para recorrer, mas Lucy não irá desistir assim tão fácil e quando Colin Cavendish, o novo conde, perde a memória, ela, por não ter outra saída decide usar isso a seu favor.

Agora Lucy é a “dona” do lugar e Colin um simples criado que tem uma opinião forte sobre tudo o que acontece na propriedade Tanglewood, com isso ambos passam a conhecer um ao outro e a ver a propriedade com outros olhos, ela com os de alguém que precisa administrar o lugar e ele como alguém que precisa dele para viver, mas será que a mentira de Lucy irá durar o suficiente para que Colin perceba o que fez ou será que ela irá dificultar tudo ainda mais.

Eu não sei vocês, mas manipular alguém sem memória é sempre, em minha opinião, a receita para uma bomba relógio que pode explodir a qualquer minuto e para qual ninguém está preparado para o resultado e estragos, mas como disse, Lucy não vê outra saída, então porque não dar uma lição em Colin e ganhar um pouco de tempo para resolver a situação dela e da mãe.

A Queda de Lorde Drayson é o primeiro volume da trilogia Tanglewood diferente dos demais livros de época esse é um livro que vai direto ao ponto, sem enrolação somos apresentados aos personagens, aos problemas e desavenças entre eles e de repente tudo muda e Lucy sem alternativas resolve tomar as rédeas da situação, mas ainda assim, o livro mantem o ritmo de tratar os acontecimentos sem que nada desnecessário entre no caminho.

Entretanto, no que diz respeito aos protagonistas, eles são dois cabeças duras determinados a conseguirem o que desejam, mas são leais ao amigos de uma forma admirável. Lucy e Colin reúnem elementos já vistos em outros livros, e já adianto que isso não é ruim, afinal ADORO um romance época e seus protagonistas. Além disso, foi fácil entender os motivos dela e torcer para que as coisas dessem certo no fim, e Colin, apesar de ter motivos para fazer o que fez, bem que merecia uma liçãozinha para baixar a bola.

De modo geral, A Queda de Lorde Drayson é uma leitura rápida, divertida, leve e envolvente que deve agradar em cheio os leitores de romances de época e que também irá agradar a novos leitores devido às características e escrita da autora.

A Queda de Lorde Drayson

Tanglewood – vol. 01

Rachael Anderson

Editora Pausa

ISBN-13: 9788593745928

ISBN-10: 859374592X

Ano: 2019

Páginas: 223

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido