Codinome Villanelle | Luke Jennings #resenha

O surpreendente thriller que deu origem à série de sucesso Killing Eve, um drama de espionagem diferente de tudo o que você já viu.

Villanelle (um codinome, é claro) é uma das assassinas mais habilidosas do mundo. Uma psicopata hedonista, que ama sua vida de luxo acima de quase qualquer coisa... menos a emoção da caçada. Especializada em matar as pessoas mais ricas e poderosas do mundo, Villanelle é encarregada de aniquilar um influente político russo, e acaba com uma inimiga determinada em seu encalço.

Eve Polastri é uma ex-funcionária do serviço secreto inglês, agora contratada pela agência de segurança nacional para uma tarefa peculiar: identificar e capturar a assassina responsável e aqueles que a contrataram. Apesar de levar uma vida tranquila e comum, Eve possui uma inteligência rápida e aguçada – e aceita a missão.

Assim começa uma perseguição através do globo, cruzando com governos corruptos e poderosas organizações criminosas, para culminar em um confronto do qual nenhuma das duas poderá sair ilesa. Codinome Villanelle é um thriller veloz, sensual e emocionante, que traz uma nova voz à ficção internacional.

O primeiro volume da série Killing Eve é composto por quatro novelas que serviram de base para a primeira temporada da adaptação com a atriz Sandra Oh. E antes de continuar preciso admitir que foi a adaptação, num primeiro momento, que me atraiu para o livro e fica o aviso: para aqueles que assistiram as diferenças entre o livro e a série serão bem nítidas, para quem ainda não assistiu será uma ótima introdução para todos os acontecimentos narrados na série que vão além das páginas.

Villanelle, como o titulo do livro diz é apenas um codinome, mas por trás dele está uma das assassinas mais habilidosas do mundo, uma assassina de aluguel que agora está encarregada de matar um influente político russo, mas que acaba com uma inimiga determinada em seu encalço, que nada é nada mais nada menos que Eve Polastri, uma ex-agente do serviço secreto que acaba encarregada de capturar Villanelle. A partir disso, temos uma perseguição que percorre o mundo, encara governos corruptos e dá de cara com diferentes organizações.

Não sei se vocês conhecem, mas essa premissa me lembrou bastante a história do jogo Carmen Sandiego, que era uma ladra com uma habilidade de fuga impressionante que conduzia os investigadores à uma perseguição ao redor do mundo estando sempre um passo à frente deles, e isso foi a segunda coisa que me atraiu na obra, sua premissa do livro, mas as comparações param por aí.

Codinome Villanelle, é como disse, uma ótima introdução para aqueles que ainda não conhecem nada sobre a série Killing Eve do autor Luke Jennings, pois apenas apresenta os personagens que irão compor essa perseguição, e espero que nos próximos volumes tenhamos um aprofundamento maior nos acontecimentos que envolvem Eve e Villanelle, pois aqui ficamos apenas nas apresentações mesmo.

 

 

Codinome Villanelle

Killing Eve – vol.01

Luke Jennings

Editora: Suma

ISBN-13: 9788556510938

ISBN-10: 8556510930

Páginas: 216

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido