Lançamentos | Editora Planeta - Abril 2021

 

E ai pessoal, tudo bem? Ainda estamos na primeira quinzena de março, mas chegou aquele momento de colocar mais livros na lista de desejados, pois a @planetadelivrosbrasil liberou as novidades que chegam no comecinho de Abril! Tem livros para todos os gostos, vamos lá?!

Assassins Creed © Valhalla: Canção da glória, de Cavan Scott, Martín Túnica, Michael Atiyeh

Graphic novel canônica do universo de Assassin’s Creed © Valhalla, novo game da Ubisoft Um viking não pode ter medo, se deseja alcançar a glória! Noruega, metade do século IX de nossa era. Eivor, uma poderosa guerreira viking, chega a uma vila sendo invadida e arrasada por um reino vizinho. Antes de tomar uma atitude, enquanto observa o caos e o derramamento de sangue, ela pensa que pode usar aquele ataque a seu favor. Mas sua estratégia se mostrará uma benção ou uma maldição? De uma forma ou de outra, a única certeza é a de que sua lenda se tornará ainda mais forte. Longe dali, a leste, o também viking Sigurd desafia e molda seu destino ao procurar um tipo bem diferente de recompensa – um poderoso artefato de aço.

Rotina de ferro: Motivação, disciplina, e resiliência de um Ironman para vencer o câncer, de Grinberg David

Uma história de superação Em Rotina de ferro o executivo David Grinberg aborda sua convicção de que todos nós podemos superar os desafios colocados à nossa frente. Sejam eles físicos, psicológicos ou de saúde, temos a capacidade de canalizar os esforços necessários para chegar lá. Esse processo não é fácil. É preciso muita paciência, resiliência e, acima de tudo, vontade de querer realizar os sonhos. Afinal, nada é impossível quando estamos empenhados em atingir os objetivos. Na obra, David narra que nunca pensou que poderia enfrentar uma doença tão agressiva como um câncer. Difícil cair a ficha para alguém que sempre foi tão saudável, ativo e disciplinado e que tinha como hobby disputar provas de Ironman, a mais temida e longa modalidade de triatlo. Ele entendeu que não deveria perder tempo buscando explicações sobre o por que havia sido acometido e que o melhor a fazer era canalizar todos os esforços para supera-lo, criando um paralelismo entre os aprendizados adquiridos na prática esportiva de alta resistência com a realidade de ter que superar o que seria o seu maior desafio na vida. Uma história de inspiração e motivação para todos aqueles que passam por algum momento difícil e que precisam de ajuda para tentar supera-los. No livro, David diz que nada é impossível. Basta colocar a cabeça no lugar, se cercar de quem realmente quer o nosso bem e olhar para frente.

O futuro de Deus: Um guia espiritual para os novos tempos, de Deepak Chopra

Um guia confiável sobre como buscar a Deus mesmo em tempos confusos Será que as próximas gerações terão o ateísmo como verdade absoluta? Ninguém mais acreditará em Deus? O que seria necessário para dar às pessoas uma vida espiritual mais poderosa do que a oferecida pelas religiões até aqui? Deepak Chopra aborda estas e outras questões com eloquência e discernimento neste importante livro. Ele propõe que Deus está na origem da consciência humana. Portanto, qualquer pessoa pode encontrar o Deus interior e transformar sua vida cotidiana. Segundo Chopra, esse resgate seria importante também para o sagrado. Deus, diz ele, está em apuros desde o crescimento do movimento ateu militante. O autor discorda apaixonadamente desse desinteresse pela divindade, vendo o momento atual como perfeito para transformar a espiritualidade no que ela realmente deve ser: conhecimento confiável sobre a realidade superior. “A fé deve ser guardada para o bem de todos”, escreve ele. “Da fé nasce uma paixão para o eterno, o que é ainda mais forte do que o amor. Muitos já perderam essa paixão ou a desconhecem. Em qualquer idade, a fé é um grito do coração. Deus é a maior consciência que já existiu.” Há décadas, Chopra inspira milhões com seus escritos. Neste livro, ele nos convida a uma viagem do espírito, fornecendo um caminho prático para a compreensão de Deus e do nosso lugar no universo. Agora é um momento de revigorar a alma. Agora é um momento de renovação. Agora é o futuro.

Quem sabe faz a hora!: Iniciativas decisivas para gestão e liderança, de Mario Sergio Cortella

Competências certas em tempos incertos Desde a aceleração da globalização no início dos anos 1990, o mundo do trabalho não sofria um impacto tão expressivo. A pandemia do novo coronavírus alterou definitivamente as relações profissionais em todos os sentidos. A necessidade de distanciamento e isolamento adensou alguns movimentos que já vinham se desenhando antes da expansão do vírus, tal como o trabalho a distância (o chamado home office), o uso das novas tecnologias e o fortalecimento do e-commerce. O sentido de urgência, no entanto, também demandou repensar modos de gestão e operação. Das grandes corporações aos pequenos empreendedores, todos se viram – e ainda se veem – desafiados pelos desdobramentos da pandemia. Desafios reais em tempos virtuais. Nesse contexto, o filósofo Mario Sergio Cortella volta o foco para o mundo do trabalho e, da forma direta e inspiradora que lhe é característica, discorre sobre as competências certas em tempos incertos. As considerações, porém, não se restringem à questão da pandemia; esta é o entorno grave, mas transitório, sem ser o horizonte! Cortella aborda questões decisivas para profissionais que ocupam posições de liderança, que respondem pela gestão e também para aqueles que têm essas aspirações no empreendimento de suas carreiras. Por tudo isso, Quem sabe faz a hora! ajudará a todos.

Solidão e companhia: A vida de Gabriel García Márquez contada por amigos, familiares e personagens de cem anos de solidão, de Silvana Paternostro

Uma biografia diferenciada Muito já se escreveu sobre Gabriel García Márquez, um dos mais importantes escritores de todos os tempos, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura e autor do clássico Cem anos de solidão. O próprio escritor colombiano escreveu suas memórias. Mas um personagem tão rico requer muitas vozes para explicá-lo - é o que faz Silvana Paternostro neste livro. A partir de depoimentos de dezenas de pessoas como irmãos, parentes, amigos e conhecidos, ela apresenta ao leitor uma história oral de Gabo, como era conhecido. Os irmãos contam episódios da infância, os amigos lembram a dificuldade para escrever o “grande romance” e todos oferecem suas versões para a construção deste ou daquele personagem. O afilhado Santiago revela como a fama “atacou-o como um animal, um touro” e amigos admitem que García Márquez foi ficando cada vez mais pedante. Não faltam versões também para “causos” como o dia em que o escritor peruano Mario Vargas Llosa, até então amigo de Gabo, lhe acertou um soco. O olho roxo teria sido uma resposta ao suposto flerte com a sua mulher. “O charme do livro são as histórias, confidências e fofocas que um escritor não usaria em uma biografia tradicional”. – THE FINANCIAL TIMES

Senhor saboroso, de Mila Wander

Da autora do best-seller O safado do 105 Adicione uma mulher bem-sucedida em uma viagem de negócios, um chef de cozinha sedutor e um lugar paradisíaco. Leve a fogo alto e terá como resultado uma paixão irresistível. Francis Danesi é uma mulher forte e bem-sucedida, que tem como objetivo de vida fazer com que o seu selo de crítica gastronômica, Sabores de Francis, seja o mais importante do país. Apaixonada por seu trabalho, ela se dedica inteiramente a sua carreira profissional. Apesar de ser extremamente talentosa, precisou atravessar muitos obstáculos ao longo de sua vida, muitos deles decorrentes do simples fato de Francis ser uma mulher. Assim, ela optou por esconder sua verdadeira identidade, mantendo tanto a sua integridade quanto a do selo intactas. A vida cuidadosamente planejada de Francis é posta de cabeça para baixo quando ela viaja para a paradisíaca cidade de Porto de Galinhas a fim de avaliar o Senhor Saboroso, um dos melhores restaurantes da região. Lá ela conhece o chef Maurício Viana, um homem lindo, habilidoso e com um sotaque irresistível. Além de ser o responsável pelo cardápio do restaurante, ele também é o culpado de quebrar todas as regras que Francis tinha estabelecido para si mesma. Com o seu trabalho em jogo, será que ela vai conseguir resistir à química que existe entre eles e não revelar quem realmente é?

Para Não Desistir Do Amor, de Matheus Rocha

Novo livro de Matheus Rocha, com crônicas, poemas e frases para iluminar nossos corações e fazer florir nossos amores.

Matheus Rocha é autor de Pressa de ser feliz, Não me julgue pela capa e de O cuidador de passáros (conto pandêmico).

É autor destaque da coleção Outros Cronistas, do selo Outro Planeta.

Lançado em março de 2018, Pressa de ser feliz tem como tema a ansiedade. Não me julgue pela capa seguiu o sucesso do primeiro: crônicas destinadas ao público jovem, com ilustrações e textos afetivos, com os quais é impossível não se identificar. Nesse segundo livro, o mote foi a insegurança, algo bastante frequente nas preocupações dos leitores mais jovens, principal público do autor.

Para não desistir do amor é o terceiro livro físico de Matheus a sair pela Editora Planeta. Nele, o autor retoma o tema que o fez conhecido nas redes sociais: amor, relacionamentos e autoestima.

A hora da essência, de Pe. Fábio de Melo

Sempre é possível rever e mudar “De vez em quando a vida nos surpreende em absoluto desgoverno. Tudo fora, alheio, exilado. Mas há outros momentos em que nos surpreende em absoluta concordância. Tudo dentro, consciente e reconciliado. A hora da essência talvez seja isso. O turno da vida em que a liturgia das horas nos põe num caminho só: o que nos faz chegar a nós mesmos.”– PE. FÁBIO DE MELO A hora da essência relata a conversa de duas mulheres, uma delas em vias de morrer. Através da conversa entre as duas, Padre Fábio de Melo propõe uma análise sobre a vida, o que podemos fazer para viver melhor e como é viver a essência - não deixando para cuidar da vida só às vésperas de morrer. Uma das mulheres descobre um câncer incurável, é hospitalizada e, no hospital, conhece uma enfermeira com quem conversa sobre a sua vida. Ainda antes de morrer, essa mesma mulher toma atitudes para recuperar o que havia deixado para trás ou perdido.



2 comentários:

  1. Oii, adorei todos os lançamentos da editora, já Tenho meus favoritos Assassins Creed Valhalla, Rotina de Ferro e O futuro de Deus.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pah! Muito bacana os lançamentos da Planeta para esse mês.
    Já fiquei interessada em Senhor Saboroso! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Netflix divulga primeiro teaser de “Cem Anos de Solidão”

Ainda sem data de estreia, a série com previsão de 16 episódios adapta “Cem Anos de Solidão” , obra do escritor colombiano e ganhador do Nob...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido