loja Lendo e Escrevendo: Quinta Retrô | A Rainha da Fofoca, de Meg Cabot

quinta-feira, 11 de março de 2021

Quinta Retrô | A Rainha da Fofoca, de Meg Cabot


Saudades da #QuintaRetroLeE? Eu estava, por isso nada melhor do que voltar com a indicação de um livro que eu AMOOOO, “A Rainha da Fofoca”, da Meg Cabot é um livro leve, super divertido e tem uma protagonista que fala o que pensa, mesmo que isso a coloque em diversos problemas.

O livro que é o primeiro da trilogia conta a trajetória de Lizzie Nichols, pós-formatura, assim como muitos jovens ela se formou, mas não tem muita certeza do que vai fazer agora, mas isso é só o começo das reviravoltas em sua vida, pessoal, amorosa e profissional. Temos romance? SIM! E muitas confusões quando a vida amorosa dela entra em foco, mas mais do que isso, a relação com a família é uma das coisas que mais me chamou a atenção na obra, especialmente a relação dela com a avó, que é tudo, menos o que você esperaria de uma senhorinha idosa, mas que tem um temperamento impressionante.

Já nos demais volumes, as coisas se complicam um pouquinho, se não fosse assim não seria a Lizzie, mas ei?! Leiam o livro, ou melhor, leiam a trilogia e se apaixonem por esses livros assim como eu me apaixonei.

Conheça os livros:

Lizzie Nichols não tem a mínima idéia do que vai fazer da vida e está detonando o dinheiro da formatura em uma viagem para visitar o namorado que conheceu há apenas três meses, mas isso não é nada. O problema é que Lizzie não consegue guardar nenhum segredo, o que a coloca em situações delicadas, como ficar presa em Londres sem um teto ou dinheiro. Felizmente uma amiga está por perto para ajudar, mas ela estraga tudo outra vez. Lizzie está no limite e precisará provar que pode usar sua boca grande para algo de bom.

 

Lizzie Nichols está de volta, sapateando nas ruas de Nova York e procurando por um emprego, um lugar pra morar e seu próprio lugar no Universo (não necessariamente nessa mesma ordem). O uso da palavra com M (Morar Juntos) de seu namoradinho Luke fez com que ela alegremente abandonasse os planos de dividir uma kitnet com sua melhor amiga, Shari, em troca de morar junto do amor de sua vida no caríssimo apartamento da mãe dele, na 5º Avenida.

Lizzie foi parar em uma festa 0800 na sua área – com um vestido de casamento vintage – e um emprego de recepcionista no escritório de advocacia do pai do namorado de Shari. Então, a vida está boa… por agora. Mas quase que imediatamente, sua notável grande boca vai metê-la em confusão. No trabalho, ela está se tornando muito próxima da socialite Jill Higgins, futura noiva, inflamando a ira da problemática futura sogra de Jill. Em casa, ela cometeu o grandíssimo erro de falar a palavra com C (Casamento) para o averso-a-compromissos Luke. Mais uma vez a falta de emprego e de lugar para morar paira sobre a azarada e fofoqueira Liz – a menos que ela consiga descobrir um jeito de fofocar seu Felizes Para Sempre.


No último livro da série bestseller do New York Times, a vida não podia estar melhor para Lizzie! Ela parece ter tudo o que sempre quis: conseguiu um emprego em Nova York, está fazendo aquilo que mais gosta trabalhando numa loja de restauração de vestidos de noiva e Luke, seu namorado gatíssimo e cheio da grana, finalmente a pediu em casamento.Mas por que será que Lizzie não consegue ficar satisfeita por estar a alguns passos do altar? Parece que ninguém está se importando com o que Lizzie quer fazer da vida! Só sua avó – com seu jeito peculiar –, suas funcionárias na Chez Henri e uma cliente celeb louca de pedra para clarear suas ideias e mostrar que seu futuro estava ali ao seu lado o tempo todo...

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...