Lançamentos | Editora Planeta - 2ª quinzena de Abril

 

Preparados para conhecer os lançamentos da Editora Planeta que chegam às lojas entre Abril e Maio? Vamos lá!

Sol e tormenta, de Leigh Bardugo

Segundo volume da trilogia Sombra e ossos, que inspirou a série da Netflix.

Na aguardada continuação de Sombra e Ossos, Alina e Maly precisam fugir das garras do Darkling após o terrível confronto na Dobra das Sombras.

Apesar de finalmente ter se reunido com a pessoa mais importante de sua vida e de se ver livre do controle de Darkling e das pressões da corte, Alina está atormentada pela culpa depois dos acontecimentos na Dobra. Mas não há tempo para reflexões quando o seu principal objetivo é sobreviver. Nessa fuga frenética, em que precisa correr por sua vida e pelo destino de seu país, a Conjuradora do Sol acaba encontrando aliados – e inimigos – em figuras que nunca imaginou, como no corsário misterioso que é muito mais do que aparenta ser.

Por sua vez, o Darkling está mais poderoso e determinado do que nunca. Com um novo poder assustador e extremamente perigoso, ele não irá poupar esforços para encontrar Alina e conquistar o trono de Ravka. O cerco está se fechando.

Tempo de cura, de Monja Coen

Os caminhos do zen-budismo para a cura física, social e espiritual.

Saúde de "são", de "santa", de "firme" – que se opõe a enfermo, do latim, o "não firme". Estamos enfermos, porque perdemos nosso equilíbrio. Com a pandemia global, a desigualdade social, o racismo, a polarização política e a ansiedade, o mundo está enfermo. Por isso, Monja Coen escreveu este livro para convidar todos nós a inaugurar um novo tempo em que sejamos capazes de cuidar de nós e dos outros, restaurar laços quebrados, mudar o curso de doenças, resgatar a integridade. Curar as feridas causadas por essa nossa época turbulenta não são só físicas, mas também sociais e espirituais.

Cabe a nós descobrirmos nosso mal e inventarmos novos remédios. Por meio dos ensinamentos do zen-budismo, Monja Coen oferece nestas páginas possíveis caminhos de mudança.

Podemos acessar a sanidade.

É tempo de cura.

Já não me sinto só, de Maria Flor

Uma jornada profunda de autoconhecimento sobre quem foi e quem deseja ser.

Após o término de um longo relacionamento, Maria é convidada para trabalhar em um filme que será gravado no Jalapão, Tocantins, dirigido por um diretor com quem teve uma história no passado.

Tendo o Norte do Brasil como cenário para uma bela história de amor, ela passa por uma profunda jornada de  autoconhecimento sobre quem foi e quem deseja ser.

Com uma escrita doce e sensível, Maria Flor o levará a repensar seu destino, suas escolhas e seu amor-próprio.

Até vivi algumas histórias de amor como essas na ficção, e talvez por isso eu não acreditasse na existência desse amor.

Hoje eu acredito.

Para todas as pessoas resilientes, de Iandê Albuquerque

Autoperdão é sobre me enxergar e dizer: tá tudo bem, você fez o que pôde. agora você precisa seguir.

Eu já me machuquei muito pelos outros. mas a única certeza que eu tenho, no fim de tudo, é de que o tamanho dos destroços é igual ao tamanho do amor que precisaremos pra se reconstruir. essa é a parte forte de tudo isso. isso é o que importa. a resiliência.

Eu amo a minha capacidade de ser resiliente, de resistir a tantas relações que me magoaram, de ressurgir ainda mais forte, de emergir ainda mais intenso, de entrar dentro de mim pra trocar de casca e me vestir de amor próprio pra continuar em frente.

eu quero dizer pra você que se maltrata, se culpa, duvida da sua capacidade de ser resiliente, de sobreviver às quedas e voltar melhor que antes. você que acolhe os outros, mas esquece a si mesmo e depois se questiona por que a vida tem sido tão dura com você: comece sendo menos duro consigo mesmo.

Saiba respeitar o seu tempo. pode ser que amanhã as coisas não fiquem cem por cento melhores, mas amanhã ficará melhor que hoje, e o agora talvez já seja melhor do que o ontem.

Se curar é um processo. resiliência é um processo. resistência é um processo. e você vai aprender a se refazer. eu só te peço pra tomar cuidado e continuar sendo resiliente, porque a vida costuma machucar a gente, e quando não é a vida, é alguém que machuca.

- iandê albuquerque

Sem filtro, de Sarah Frier

A extraordinária história de como o Instagram se tornou o aplicativo mais bem-sucedido do mundo.

Sua jornada foi marcada por inovações pioneiras, uma compra de 1 bilhão de dólares e disputas entre alguns dos maiores nomes do Vale do Silício. Mas esta história nunca foi contada – até agora.

Nestas páginas, Sarah Frier, jornalista da Bloomberg, revela como o Instagram se tornou o aplicativo do momento, transformando nossa cultura e economia no processo. Com um acesso a fontes privilegiadas – dos cofundadores do Instagram até influenciadores famosos – Frier mostra os bastidores da empresa desde seu lançamento, até sua aquisição improvável pelo Facebook e as disputas dramáticas dos fundadores com seu novo chefe, Mark Zuckerberg.

Mas esta não é mais uma história do Vale do Silício. Sem filtro explora como o Instagram mudou a maneira de fazer negócios no mundo todo, criando uma nova economia de influenciadores e encabeçando um modelo que vende um estilo de vida. O livro analisa os efeitos do aplicativo na cultura popular, como ele redefiniu o conceito de celebridade e colocou pressão para ficarmos on-line – ao ponto de deformar nossa percepção da realidade.

O resultado é uma narrativa emocionante sobre uma revolução global na tecnologia, cultura e nos negócios. A compra do Instagram foi o maior investimento que o Facebook fez. Mas ainda estamos descobrindo o que ele vai custar a todos nós.

Flores para alma, de Vera Marinzeck

Um presente para o coração e a alma!

Flores enfeitam os dois planos: o físico e o espiritual. Existem muitas diversidades entre elas. Comparamos estes pequenos trechos da literatura de talentosos escritores, que foram psicografados pela médium Vera, como flores para enfeitar a vida, a alma.

Que prazer ler este livrinho! Abri-lo é ganhar uma flor, ter um incentivo, uma alegria no nosso dia a dia.

Para você, leitor amigo, uma flor! Uma flor para a sua alma!

Manual da beleza real, de Ricardo dos Anjos

De cabeça erguida e cara feita, maquiagem para encarar a vida de frente

O poeta Vladimir Maiakovski já dizia: "Gente é para brilhar", e dessa missão Ricardo dos Anjos entende bem: ele dá o mapa para cada um de nós encontrar o seu caminho cintilante.

Este livro é para todo mundo, de todos os gêneros, que se amam e amam maquiagem e tudo que os melhores truques podem fazer por você. Ou não! O Manual da Beleza Real traz um resumo de dicas essenciais recolhidas pelo autor como resultado da experiência de mais de vinte anos de dedicação e amor à maquiagem.

Ricardo dos Anjos explica para você o idioma da maquiagem com sinceridade, bom humor e a completa libertação dos padrões. Chega de se esconder, tentar mudar o rosto, afi nar os traços, esconder o que chamam de imperfeições. A maquiagem pode ser uma expressão de criatividade, uma ferramenta linda para nos colocarmos no mundo e mostrar quem somos.

Além dos truques, o livro vem com makeovers que são mais do que banhos  de beleza: são revelações de personalidade de pessoas de diferentes caminhos da vida. Você também verá essas ricas produções por meio de QR Codes exclusivos ao longo deste guia incrível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido