loja Lendo e Escrevendo: Nona Casa | Leigh Bardugo #Resenha

segunda-feira, 5 de abril de 2021

Nona Casa | Leigh Bardugo #Resenha

Criada nos arredores de Los Angeles por sua mãe hippie, Galaxy “Alex” Stern abandonou a escola cedo e se envolveu no perigoso submundo das drogas, entre namorados traficantes e empregos fracassados. Além de tudo isso, aos vinte anos, ela é a única sobrevivente de um massacre terrível, para o qual a polícia ainda não encontrou qualquer explicação. Alguns podem dizer que Alex jogou sua vida fora. No entanto, a garota acaba recebendo uma proposta inusitada: frequentar Yale, uma das universidades de maior prestígio do mundo... e com uma bolsa integral. Alex é a caloura mais improvável de uma instituição como essa. Por que logo ela?

Ainda em busca de respostas, Alex chega a New Haven encarregada por seus misteriosos benfeitores de monitorar as atividades das sociedades secretas de Yale. Suas oito tumbas sem janelas são os locais mais frequentados pelos ricos e poderosos, desde políticos de alto escalão até os maiores magnatas de Wall Street. Alex descobrirá que as suas atividades ocultas nesses lugares são mais sinistras e extraordinárias do que qualquer imaginação paranoica poderia imaginar. Eles mexem com magia negra. Eles ressuscitam os mortos. E, às vezes, eles atormentam os vivos.

Alex é uma jovem de 20 anos, estudante de Yale e a última coisa que ela esperava era entrar em um mundo muito além do universo universitário, um mundo de magia e sociedades secretas que podem explicar algumas coisinhas da vida dela sobre as quais ela não tem total controle, mas que também podem fazer com que sua vida sofra uma nova reviravolta e dessa vez mais sombria e complicada do que tudo o que já aconteceu com ela. Afinal, há um motivo para que ela tenha sido convidada para a casa Lethe e definitivamente não são seus dons acadêmicos.

Ela vê gente morta, com que frequência? O tempo todo! Brincadeiras de o sexto sentido a parte, ela é uma personagem peculiar que encontrou uma saída nada convencional (considerando outras obras em que alguém via gente morta) ou legalizada. Seu dom à leva a Yale e sua sede de resposta a leva em uma busca perigosa e cheia de reviravoltas.

Nona Casa possui uma atmosfera mais sombria que qualquer livro que a autora tenha escrito e que eu tenha lido até o momento e apresenta uma mistura de suspense, magia e investigação que irá agradar muitos leitores, e quem já leu algo da autora sabe que muitas coisas estão nos detalhes, são eles que tornam a trama mais clara e explicam boa parte do que está acontecendo. São aos detalhes que você deve se atentar se quiser juntar as peças do quebra-cabeça, em Nona Casa, livro de estreia da série Alex Stern isso não é diferente, por isso, preste atenção aos nomes e detalhes para não perder nada em nenhuma das reviravoltas que ocorrem durante o livro.

Além disso, a narrativa ganha força à medida que os acontecimentos vão se desenvolvendo em conjunto com o crescimento dos personagens que vão mostrando cada vez mais faces e características desconhecidas no inicio da obra, de certa forma, é como se fossemos conhecendo cada um deles e do que eles são capazes junto dos próprios personagens, por isso, se o começo parecer confuso para você, não desista, as coisas farão sentido depois.

Pode conter gatilhos.

Nona Casa

Alex Stern – vol.01

Leigh Bardugo

Editora: Editora Planeta

Selo: Minotauro

ISBN-13: 9788542219111

ISBN-10: 8542219112

Ano: 2020

Páginas: 432

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...