Por um corredor escuro | Lois Duncan #Resenha

Depois que uma porta se abre, não dá para controlar quem passa por ela.

Esse lugar é amaldiçoado. As palavras martelam a cabeça de Kit Gordy quando as torres da escola Blackwood surgem sobre os pesados portões de ferro. Com o passar dos dias, Kit tenta se ajustar à rotina do internato, ainda que não consiga se livrar dos frios na espinha causados pela imponente mansão e pelas histórias que rondam a propriedade. Suas colegas, então, passam a desenvolver habilidades extraordinárias, sem qualquer explicação. Os estranhos pesadelos, as vozes nos corredores escuros, as cartas de amigos e familiares que nunca chegam a seu destino: tudo isso acaba obscurecido pela magia que se esconde em cada canto de Blackwood. Quando Kit finalmente descobrir a verdade por trás daquela escola, pode ser tarde demais.

Quando a mãe de Kit sai em lua de mel, ela decide que a melhor coisa para a filha (aham sei) é enviá-la para mansão Blackwood, uma escola interna para garotas e que oferece um programa especial para cada uma de suas alunas. Apesar de não estar muito feliz com a situação ela até que tem lidado bem com sua nova realidade, não que ela possa fazer algo a respeito, afinal agora é o padrasto tem a palavra final. Pouco a pouco, Kit começa a perceber que há algo de errado com aquele lugar, especialmente quando cada uma das alunas parece desenvolver uma aptidão que não possuía antes de ir para o local, aos poucos os pesadelos ganham vida e as coisas parecem mais estranhas do que nunca.

Junte isso a uma mansão com um passado suspeito, histórias estranhas envolvendo o lugar e contato com o exterior limitado e monitorado e pronto, temos o ambiente perfeito para um filme de terror, talvez por isso o livro tenha ganhado uma adaptação (falo sobre ela ainda essa semana, aguardem). Além disso, o livro é assinado por Lois Duncan, que é a mente por trás do clássico Eu sei o que vocês fizeram no verão passado (que eu adoro!!!!), então preparem-se para um ambiente sombrio e acontecimentos que parecem inexplicáveis ocorrendo a todo momento.

Não espere um livro de terror daqueles que tiram o sono à noite e fazem a alma deixar o corpo na hora do susto, mas sim um livro de suspense com tensão razoável e que atiça a curiosidade do leitor para saber o que vem a seguir, por isso, se você nunca leu nada de terror, esse pode ser um bom livro para começar, pois é bem levinho e tranquilo de ler. No mais, o livro apresenta elementos sobrenaturais que ajudam a atiçar a curiosidade do leitor e também levantam questões sobre o que realmente acontece no local.

Por um corredor escuro

Lois Duncan

Editora: Planeta minotauro

ISBN-13: 9786555352900

ISBN-10: 6555352906

Ano: 2021

Páginas: 208


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido