Adaptações que levaram o Framboesa de Ouro

 

A vida é cheia de alto e baixos, a indústria cinematográfica também é assim, um dia estão comemorando uma indicação ao Oscar e no outro podem amargar uma indicação ao Framboesa de Ouro, uma premiação criada para eleger os piores do ano, e acreditem nenhuma produção ou elenco está a salvo, sucessos de bilheteria e atores renomados já figuraram na lista da premiação.

John JB Wilson, então estudante de cinema da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), nos EUA, criou a premiação com seu amigo Mo Murphy em 1981, após assistir aos filmes musicais Xanadu (com Olivia Newton-John) e A Música Não Pode Parar (com a banda Village People). Segundo ele, se existia uma premiação para os melhores, porque não reconhecer os piores. (Clique para conferir a fonte do trecho)

Como leitores sempre ficamos na expectativa quando alguma adaptação é anunciada. Quando é lançada, ela pode ou não agradar o público e/ou a crítica.

Pensando nisso, trouxe alguns exemplos de adaptações que, segundo o framboesa, não deram muito certo, mas que os expectadores gostaram bastante.

📖 Amanhecer, Parte 02 Levou o “Prêmio” de pior filme, mas não foi só isso, o filme levou as categorias de pior atriz (Kristen Stewart), pior ator coadjuvante (Taylor Lautner), pior casal de cinema (Lautner e Mackenzie Foy) e pior elenco. Além disso, não foi a primeira vez que um filme da franquia aparece nessa premiação às avessas, mas foi com esse último filme que bateu o record recebendo 11 indicações.

📖 Cinquenta tons de cinza, também levou o prêmio de pior filme e assim como Amanhecer, ganhou os prêmios das categorias Pior ator (Jamie Dornan), Pior atriz (Dakota Johnson), Pior casal (Jamie Dornan e Dakota) e Pior roteiro.

📖 365 dias, uma das adaptações mais comentadas dos últimos anos levou o prêmio de Pior Roteiro.

💘 E para você, que adaptação não deu muito certo em sua opinião?

Na minha, A Rainha dos Condenados até que funciona +/- como um filme aleatório de vampiros, mas passa longe de ser uma adaptação fiel ou próxima dos livros (sim, o filme tenta adaptar dois livros ao mesmo tempo).


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Romances de Ana Huang serão adaptados pela Netflix

Os fãs de romance podem comemorar, os livros da autora Ana Huang serão adaptados! Sim! A autora divulgou que a Netflix comprou os direitos...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido