Adaptações que levaram o Framboesa de Ouro

 

A vida é cheia de alto e baixos, a indústria cinematográfica também é assim, um dia estão comemorando uma indicação ao Oscar e no outro podem amargar uma indicação ao Framboesa de Ouro, uma premiação criada para eleger os piores do ano, e acreditem nenhuma produção ou elenco está a salvo, sucessos de bilheteria e atores renomados já figuraram na lista da premiação.

John JB Wilson, então estudante de cinema da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), nos EUA, criou a premiação com seu amigo Mo Murphy em 1981, após assistir aos filmes musicais Xanadu (com Olivia Newton-John) e A Música Não Pode Parar (com a banda Village People). Segundo ele, se existia uma premiação para os melhores, porque não reconhecer os piores. (Clique para conferir a fonte do trecho)

Como leitores sempre ficamos na expectativa quando alguma adaptação é anunciada. Quando é lançada, ela pode ou não agradar o público e/ou a crítica.

Pensando nisso, trouxe alguns exemplos de adaptações que, segundo o framboesa, não deram muito certo, mas que os expectadores gostaram bastante.

📖 Amanhecer, Parte 02 Levou o “Prêmio” de pior filme, mas não foi só isso, o filme levou as categorias de pior atriz (Kristen Stewart), pior ator coadjuvante (Taylor Lautner), pior casal de cinema (Lautner e Mackenzie Foy) e pior elenco. Além disso, não foi a primeira vez que um filme da franquia aparece nessa premiação às avessas, mas foi com esse último filme que bateu o record recebendo 11 indicações.

📖 Cinquenta tons de cinza, também levou o prêmio de pior filme e assim como Amanhecer, ganhou os prêmios das categorias Pior ator (Jamie Dornan), Pior atriz (Dakota Johnson), Pior casal (Jamie Dornan e Dakota) e Pior roteiro.

📖 365 dias, uma das adaptações mais comentadas dos últimos anos levou o prêmio de Pior Roteiro.

💘 E para você, que adaptação não deu muito certo em sua opinião?

Na minha, A Rainha dos Condenados até que funciona +/- como um filme aleatório de vampiros, mas passa longe de ser uma adaptação fiel ou próxima dos livros (sim, o filme tenta adaptar dois livros ao mesmo tempo).


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido