loja Lendo e Escrevendo: Lançamentos | Editora Planeta - Maio de 2021

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Lançamentos | Editora Planeta - Maio de 2021

 

Maio chegou recheado de lançamentos para todos os gostos na Editora Planeta, confira:

Deus e o mundo que virá: Uma conversa com Domenico Agasso, de Papa Francisco

No dia 27 de março de 2020, o Papa Francisco, em uma Praça de São Pedro deserta e com o chão brilhando pela chuva, havia falado a milhões de pessoas sintonizadas em todo o mundo por meio da TV, celulares e computadores: "Em meio à tempestade, o Senhor nos convida a acordar e ativar a solidariedade e a esperança, sustento e significado nesta hora em que tudo parece naufragar".

À medida que a pandemia se alastrava, com suas angústias e consequências, Francisco se revelava um ponto de referência constante, não apenas para os fiéis, mas para todos aqueles que sofriam pela doença ou a enfrentavam em suas diversas frentes. Com suas palavras calorosas, diretas, ricas de imagens sugestivas, Francisco exorta a combater o vírus da indiferença e do egoísmo que tem conduzido o mundo para o abismo da destruição e, sobretudo, a cultivar com persistência a esperança, que não poupa do mal, mas nos dá forças para enfrentar os obstáculos, até mesmo aqueles que parecem insuperáveis.

A esperança protege do desânimo e do desespero, afasta a tentação de desistir. Ter e transmitir esperança significa entregar-se a Deus em cada situação da vida, especialmente nas provações, e preparar com confiança um mundo novo. Pensamentos corajosos e esclarecedores que nos guiam diante das escolhas que todos somos chamados a fazer – como indivíduos e como sociedade – para dar uma alma para o nosso futuro.

Invista depois de ler, de Ana Laura Magalhães

Em Invista depois de ler, Ana Laura Magalhães – especialista em investimentos e sócia do Grupo XP – desmitifica tudo o que você precisa saber para tirar o dinheiro da poupança e fazê-lo render mais! De maneira didática, Ana nos ensina como funciona a jornada de investimentos de forma acessível para todos os que já investem ou querem começar a investir.

A partir de três perguntas muito simples, estas páginas transformaram seu sonho de liberdade financeira em realidade. Neste verdadeiro guia, você aprenderá seu perfil de investidor, passará pelos produtos disponíveis no mercado e, por fim, será convidado a montar a sua própria carteira.

OK, ainda parece difícil? Você já leu vários livros sobre investimentos e, mesmo assim, ainda acha tudo muito confuso? Não se preocupe: para facilitar ainda mais, ao longo do livro, você encontrará QR Codes com vídeos exclusivos que explicarão de maneira ainda mais descomplicada e simples tudo o que você precisa saber!

E não se esqueça de fazer parte da comunidade de mais de 300 mil seguidores nas redes sociais que acompanham e tiram suas dúvidas relativas a dinheiro direto com a Ana. Tá com dúvida? Manda lá que a Ana explica!

Perfeitamente inadequado, de Thays Lessa

Quando a mudança começa de dentro, o de fora também jamais será o mesmo. INADEQUADA era a palavra que mais me descrevia. Desde muito cedo eu lutei contra a ideia do não pertencimento, de que eu não era suficiente, ou que eu tivesse vindo com defeito. Usei várias “armas” para tentar lidar com esse sentimento. Muitas vezes corri para o distúrbio alimentar ou para as máscaras de camuflagem. Ninguém podia perceber que eu não era o que pensavam. Eu era a Thays, e por algum motivo eu achava isso um verdadeiro insulto.Nesta longa (e acredito que quase eterna jornada, descobri na vulnerabilidade as ferramentas que me libertaram do medo da autenticidade e que me fizeram abraçar não só a mim, mas os inúmeros inadequados que existiam ao meu redor. Eu convido você a embarcar nessa viagem. Do outro lado do muro da insegurança existe um lugar novo para você: ser quem é!Este livro é pra você que já sentiu que não pertencia a lugar algum. Pra você que por muitos dias e muitas noites rejeitou a própria essência por achar que não era suficiente. Pra você que foi calado pela comparação. Que foi rejeitado. Que já usou máscaras para camuflar sua identidade. Pra você que foi perfeitamente criado – da forma mais inadequada possível!

Ruina e Ascensão, de Leigh Bardugo

Terceiro volume da trilogia Sombra e ossos, que inspirou a série da Netflix

Não estou arruinada. Eu sou a ruína.

Após o seu embate com o Darkling, Alina Starkov se vê encurralada no subsolo, tentando recuperar as forças para salvar Ravka das garras de seu oponente. Sob a proteção e a vigilância do Apparat, Alina atinge outro status – agora não é somente a Conjuradora do Sol, mas sim uma Santa que carrega em seus ombros a esperança de fiéis que rezam por um futuro mais brilhante. No entanto, invocar a luz nunca foi tão difícil.

Com o futuro do país em suas mãos, Alina partirá em busca do terceiro amplificador de Morozova, o mitológico pássaro de fogo, com o objetivo de derrotar o Darkling e libertar Ravka de uma vez por todas.

Eletrizante do começo ao fim, Ruína e Ascensão é a conclusão impecável da aclamada trilogia Sombra e Ossos, que inspirou a megaprodução da Netflix.

Ouvindo vozes, de Gus Lanzetta

Como criar um podcast de sucesso e ainda ganhar dinheiro com isso

Você sempre quis saber como fazer o que você ama e ainda por cima ficar rico com isso?

Então este livro não é para você.

O que posso oferecer com o Ouvindo vozes é um guia para a produção de conteúdo no meio mais orgânico, flexível e dinâmico que a internet já possibilitou: o podcast.

Nestas páginas, compartilho mais de uma década de experiência (me disseram que é na capa do livro que damos carteirada) para que você não precise cometer os mesmos erros que cometi. Apesar da cultura do "faça você mesmo" do podcast, não há necessidade alguma de sofrimento, e é aí que o livro entra.

Com o Ouvindo vozes, você terá todas as ferramentas na mão para criar seu podcast do zero com o máximo de planejamento e o mínimo de problemas, passando pela concepção da ideia, estrutura, planejamento e todo o processo de edição – além, é claro, do caminho para que seu projeto tenha potencial para, ao menos, se pagar.

Depois de "Desligue a TV e vá ler um livro", te apresento o "Leia um livro e depois vá falar na internet"!

Como fazer com que coisas boas aconteçam, de Marian Rojas

Entenda seu cérebro, gerencie suas emoções, melhore sua vida

Para a doutora Marian Rojas Estapé, a felicidade consiste em viver no presente, superando as feridas do passado e sonhando com o futuro. Muitos dos transtornos com os quais padecemos se originam na incapacidade de administrar nosso presente. A felicidade não é o que nos passa, mas como interpretamos o que nos passa.

Em Como fazer com que coisas boas aconteçam, você entenderá a importância de aprender a focar sua atenção e descobrirá caminhos para enfrentar os medos, as angústias e como canalizar as emoções negativas que chegam a bloqueá-lo física e mentalmente.

A sacerdotisa de Avalon, de Marion Zimmer Bradley

No quarto volume do aclamado ciclo que começa com As brumas de Avalon, conheça a história de Helena, filha da ilha sagrada

No momento do nascimento de uma criança, Merlin profetiza que "seu brilho iluminará o mundo e que muitos se curvarão diante dela... mas sua verdadeira soberania estará escondida".

A criança, Helena, desde muito cedo é assombrada por visões, e as mais vívidas mostram um grande líder, descendente da nobre linhagem de Avalon, que está destinado a mudar o mundo. Como forma de concretizar a poderosa profecia do dia de seu nascimento, Helena então se propõe a ser a mãe desse homem, predestinado à glória.

A partir do momento em que toma essa decisão, a vida como Helena conhece estará mudada para sempre.

A prosa impecável e evocativa de Marion Zimmer Bradley e Diana L. Paxson – inspirada pela figura de Santa Helena, mãe do imperador Constantino, o Grande –, leva o leitor a uma jornada pelas ruas caóticas do Império Romano, pelos maravilhosos templos de Jerusalém, por campos verdejantes da Britânia e, é claro, pelas mágicas e misteriosas brumas da Ilha de Avalon.

Escola de contos eróticos para viúvas, de Balli Kaur Jaswal

Uma história ao mesmo tempo picante e empoderadora, escolhida por Reese Witherspoon para seu clube de leitura

Nikki, filha de imigrantes indianos, passou a maior parte de seus vinte e tantos anos distanciando-se da tradicional comunidade sikh em que nasceu, preferindo uma vida mais independente e, em outras palavras, ocidental. No entanto, após a morte repentina de seu pai, sua família acaba ficando com problemas financeiros. Sentindo-se na obrigação de ajudar a mãe e a irmã, Nikki encontra a oportunidade perfeita de um trabalho extra: dar aulas de escrita criativa em um centro comunitário no coração da comunidade punjabi, em Londres.

Quando chega lá, percebe que as viúvas sikh que serão suas alunas precisam primeiro aprender inglês para escrever pequenas cartas e ler placas... e não contos literários. Frustrada, Nikki duvida que seja apta a essa tarefa. Porém, ao notar uma das mulheres compartilhando um livro de contos eróticos com a turma, Nikki percebe que, por baixo de suas vestimentas brancas, suas alunas escondem uma enorme riqueza de fantasias e memórias. Logo, Nikki e as viúvas embarcam em uma jornada juntas, contando e escrevendo essas histórias que estavam guardadas dentro delas.

Destino: La Templanza, de María Dueñas

Em seu terceiro romance, a autora best-seller (com mais de 200 mil exemplares vendidos no Brasil) presenteia o leitor com uma envolvente história de coragem diante das adversidades e de um destino alterado para sempre pela força de uma paixão.

Mauro Larrea jamais imaginou que perderia, por um azar do destino, a fortuna acumulada depois de anos de trabalho árduo. Afogado em dívidas e incertezas, aposta seus últimos recursos em uma jogada imprudente, que lhe dará uma oportunidade para se reinventar. Até que a perturbadora Soledad Montalvo, mulher de um marchant de vinhos de Londres, entra de forma misteriosa em sua vida, arrastando-o para um futuro que jamais suspeitou.

Da jovem república mexicana à radiante Havana colonial; das Antilhas a Jerez da segunda metade do século XIX, quando o comércio de vinhos com a Inglaterra transformou a cidade andaluz em um lendário enclave cosmopolita. Transitando por todos esses cenários, Destino: La Templanza é um romance sobre glórias e derrotas, minas de prata, intrigas familiares, vinhedos, vinícolas e cidades soberbas cujo esplendor se desvaneceu com o tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...