The Damage | Caitlin Wahrer #Review

Quando uma família de uma cidade pequena é empurrada para até limite, até onde eles irão para proteger um dos seus? Uma leitura intensa sobre o que se faz em nome do amor e do sangue.

Tony sempre cuidou de seu irmão mais novo, Nick. Então, quando ele é chamado ao hospital onde Nick está após ser espancado e machucado depois de uma violenta agressão sexual, seus instintos de proteção se acendem e uma raiva incandescente começa a se construir.

Como advogada de uma cidade pequena da Nova Inglaterra, a esposa de Tony, Julia, tem casos envolvendo crianças o tempo todo. Quando o detetive Rice é designado para este, Julia sente que eles estão em boas mãos. Especialmente porque ela sente que Rice também entende como as coisas podem ficar complicadas rapidamente. Muito complicadas.

Afinal, em um momento, Nick estava bebendo com um belo estranho; no seguinte, ele estava no centro de uma investigação que ameaçava separar não apenas ele, mas toda sua família. E agora seu agressor, sob fiança, está contestando a versão de Nick do que aconteceu.

Enquanto Julia tenta ajudar seu cunhado, ela vê o desejo de vingança de Tony, de consertar as coisas para Nick, ficando fora de controle. Tony está começando a assustá-la. E em pouco tempo, ela se pergunta: ela sabe realmente do que seu marido é capaz? Ou do que ela mesma é?

Explorando elementos de dúvida, tragédia, suspense e justiça, The Damage é uma leitura arrebatadora que marca a estreia explosiva de um novo escritor extraordinário.

Até que ponto você iria para proteger alguém que você ama? The Damage mostra que até mesmo os limites que você nunca pensou ultrapassar não são suficientes para impedir que você tente proteger aqueles que você ama, mas também mostra que alguns caminhos não têm volta e as consequências vão cobrar seu preço cedo ou tarde.

O crescimento de Nick não foi fácil, mas ele sempre encontrou apoio e conforto no irmão mais velho Tony. Agora na faculdade, Nick se sente mais a vontade para falar sobre sua sexualidade e se relacionar com os amigos e pessoas à sua volta, as coisas mudam drasticamente quando após uma noite no bar, Nick é brutalmente atacado. Novamente ele irá encontrar na figura do irmão o apoio para seguir em frente, mas depois de tudo o que passou, será possível?

Ok, eu normalmente fujo de dramas familiares, mas gosto de livros policiais e quando comecei a ler achava que o livro será mais sobre a investigação, me enganei, o livro aborda sim, as investigações, mas muito mais do que isso, ele foca no que está acontecendo dentro da família de Nick, as consequências para o que ele sofreu, os danos físicos e mentais com os quais ele precisará lidar pelo resto da vida, o que isso significa para e ele e para a família que também é posta sob os holofotes da mídia e todas as reviravoltas causadas por um agressor manipulador que sabe jogar seu charme para deixar todos do seu lado, fazendo com que a versão da vitima seja contestada.

Como você pode imaginar, o livro possui vários gatilhos ligados à violência, também é uma leitura densa, reflexiva e pesada (prepare-se para os socos no estomago), mas a forma como a autora aborda todos os aspectos do assunto, fazem com que a leitura valha a pena. Além disso, como o livro tem capítulos curtos, o leitor nem irá notar o numero de paginas da obra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Sinfonia de Anime

  “Não importa o que aconteça, sempre tenho a força e o poder...”   Que tal uma programação diferente para sair da rotina e adentrar no ...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido