We Are Inevitable | Gayle Forman #Review

Aaron Stein costumava pensar que os livros eram milagres. Mas não mais. Mesmo que ele passe seus dias trabalhando na livraria de sua família, o único livro que Aaron pode suportar para ler é um sobre a morte dos dinossauros. É uma situação que ele entende muito bem, agora que seu irmão e sua mãe se foram e seus amigos o abandonaram, deixando Aaron e seu pai desordenado sozinhos em uma livraria mofada em uma cidade montanhosa onde ninguém parece ler mais.

Então, quando Aaron vê a oportunidade de vender a loja, ele se atira, pensando que essa é a única saída. Mas ele não leva em conta Chad, o melhor irmão da vida com uma cadeira de rodas e muito otimismo, ou os lenhadores desempregados da cidade assumindo a loja falida como seu projeto favorito. E ele certamente não espera conhecer Hannah, uma bela e corajosa musicista que pode ser o tipo de coisa inevitável que ele está esperando.

Todos eles ajudarão Aaron a aceitar o que ele perdeu, o que ele encontrou, quem ele é e quem ele deseja ser, e mostrar a ele que a destruição não leva inevitavelmente à extinção; às vezes leva à criação de algo inteiramente novo.

Publicado no comecinho desse mês We are Inevitable é o novo livro da autora Gayle Forman que irá agradar em cheio os leitores da autora e também aqueles que adoram um livro que fala, entre outras coisas, sobre livros.

Minha primeira leitura de uma obra da autora e não poderia ter começado de uma forma melhor, com um livro que tem como pano de fundo uma livraria, uma livraria que não vai muito bem é verdade, mas uma livraria cheia de vida através dos livros e com um protagonista que sente que as coisas vão acontecer, quer você queira quer não, afinal tudo é inevitável.

Aaron tem 19 e não tem uma perspectiva sobre o futuro muito boa, o ambiente e todos os acontecimentos a sua volta ensinaram que quando algo acontece é porque tem que acontecer, não quer dizer que vai ser algo bom, mas vai acontecer independente do que você faça. As coisas mudam quando o caminho dele cruza o de Hannah, alguém que já enfrentou muito na vida e que mostra para ele que nem sempre as coisas são fixas e imutáveis, e que apesar da dor é possível vivenciar e passar pelo luto.

Gayle criou uma obra real, que toca o leitor como nenhum outro autor consegue, as coisas que ela escreveu poderiam muito bem ter acontecido com qualquer outra pessoa, o que faz certo sentido, já que a autora normalmente se inspira em histórias reais para compor seus livros, então prepare-se para uma obra emotiva (separe alguns lenços, vai precisar em alguns momentos) e prepare-se para mergulhar de cabeça na vida desses personagens. Ok, o romance não convence muito, mas todo o resto vale muito a pena.

Outra coisa que você deve ter em mente é que sua lista de desejados vai aumentar muito, MUITO mesmo, pois We Are Inevitable cita livros, vários outros livros que você vai querer conferir depois. Sim! Minha lista aumentou consideravelmente.

De modo geral, esse é um livro que provavelmente irá agradar bastante os leitores da autora e que também irã agradar novos leitores que, assim como eu, não conhecem ainda os livros da Gayle.

O livro ainda não tem previsão de lançamento no Brasil, mas vamos torcer para que chegue logo por aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido