13 de Julho: Hoje é dia de Rock, Bebê! - Dicas de leituras


Hoje é o Dia Mundial do Rock, data escolhida em homenagem Live Aid, realizado no dia 13 de julho de 1985, em Londres e na Filadélfia. Curiosamente, o dia MUNDIAL do Rock, só é comemorado no Brasil, pelo menos com esse nome, já que o Live Aid é relembrado quase em todo o mundo (ah! Alguns países comemoram o dia do rock em outras datas, outros não estão nem aí).


💘 Confira algumas dicas de leituras temáticas:

7 Dias Com Você, de Aline Sant' Ana

Em seu aniversário de vinte e sete anos, Carter McDevitt, o vocalista da banda The M's, vai ganhar o presente mais inesperado possível.

Seus dois melhores amigos e parceiros da banda, Zane e Yan, o colocam em um cruzeiro com o objetivo de fazê-lo esquecer totalmente a ex-mulher que, além de arrasar seu coração, levou metade dos seus bens embora.

Bem, o que o vocalista não espera é que nesse local serão realizadas estranhas fantasias, além de encontrar um fantasma do seu passado.

30 e Poucos Anos e uma Máquina do Tempo, de Mo Daviau

Imagine poder viajar no tempo para assistir a qualquer grande show da história: os Beatles no Shea Stadium ou no telhado da Apple Records, o Nirvana em um bar minúsculo de Seattle ou Miles Davis no lendário clube Birdland. A norte-americana Mo Daviau transformou esse desejo em realidade no engenhoso 30 e poucos anos e uma máquina do tempo, uma espécie de cruzamento entre De volta para o futuro e Alta fidelidade protagonizado por Karl e Wayne, dois amigos de meia-idade que descobrem um meio de voltar no tempo para assistir a shows incríveis, e a ganhar dinheiro com o negócio. Tudo vai bem até que Wayne decide o óbvio: interferir no passado. Afinal, quem dispensaria a chance de reescrever uma ou outra linha da própria história? Movido a música e romance, 30 e poucos anos e uma máquina do tempo é uma espirituosa, e um tanto nostálgica, reflexão sobre sonhos, escolhas de vida e a passagem do tempo.

Ponto forte: Com a inteligência irreverente de um Nick Hornby, a sinceridade bem-humorada de um Gary Shteyngart e o charme de um filme de John Cusack, o título é uma leitura perfeita para um público saudoso da juventude perdida, repleto de referências musicais.

Voando Alto - As Aventuras do Oasis, de Paolo Hewitt

Sempre nessas. Sempre. Os dois. Noel e Liam, Liam e Noel. Os irmãos Gallagher. Será que um dia isso vai parar? Essa briga por controle. Provavelmente não. Provavelmente nunca. Mas basta que a música comece para ouvirmos Noel e Liam em perfeita harmonia. Uma combinação única dos versos carregados de significado das composições de Noel e da voz cheia de potência e personalidade de Liam, mistura que levou o Oasis a um sucesso estrondoso. Entre 1994 e 1996, o escritor Paolo Hewitt passou grande parte de seu tempo na estrada com a banda e voltou para casa com muitas histórias de bastidores sobre os talentosos irmãos Gallagher, desde a infância em Manchester até 1997, período descrito no livro. As turnês, os shows memoráveis, as declarações polêmicas, o trabalho por trás das composições e, é claro, as brigas: esses elementos são narrados em uma escrita envolvente, como se fosse um romance. Este livro nos faz compreender um pouco essas duas personalidades tão diferentes, que encontraram na música uma maneira de unir polos tão opostos e assim escrever o nome do Oasis na história do rock. Because we need each other / We believe in one another…

As letras dos Beatles - 2ª edição, de Hunter Davies

A primeira coletânea dos manuscritos dos Beatles

Hunter Davies conviveu com os Beatles no apogeu da banda e escreveu a primeira e única biografia autorizada do grupo. Desde então, pesquisou e encontrou mais de cem letras de músicas escritas à mão, que são reproduzidas aqui de maneira inédita.

O quarteto compunha a qualquer hora, em qualquer lugar: as músicas podiam começar no verso de um envelope, num guardanapo ou num papel de carta de hotel. Estes escritos, entre eles vários rascunhos e versões revisadas, propiciam uma visão única e íntima do marcante processo criativo dos maiores compositores de música popular de todos os tempos: o que eles pensavam, como mudavam de ideia e de que maneira realizavam suas composições, hoje conhecidas em todo o mundo.

Cada música é apresentada aqui em seu contexto: o que os Beatles estavam fazendo naquele momento, como compuseram e gravaram a faixa, como a primeira versão difere da final. Quase todas as canções dos Beatles têm uma grande história por trás, de “Yesterday” e “Eleanor Rigby” a “Yellow Submarine”. Embarque nesta viagem aos bastidores destas obras- primas do pop.

Pela primeira vez, as versões originais das letras mais famosas dos Beatles agrupadas em livro!

Atualmente, esses documentos pertencem a colecionadores e a amigos dos integrantes da banda, muitos deles sob a custódia de museus e universidades mundo afora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido