loja Lendo e Escrevendo: A Hora da Essência | Pe. Fábio de Melo #Resenha

terça-feira, 13 de julho de 2021

A Hora da Essência | Pe. Fábio de Melo #Resenha

 A hora da essência relata a conversa de duas mulheres, uma delas em vias de morrer. Através da conversa entre as duas, Padre Fábio de Melo propõe uma análise sobre a vida, o que podemos fazer para viver melhor e como é viver a essência - não deixando para cuidar da vida só às vésperas de morrer.

Uma das mulheres descobre um câncer incurável, é hospitalizada e, no hospital, conhece uma enfermeira com quem conversa sobre a sua vida. Ainda antes de morrer, essa mesma mulher toma atitudes para recuperar o que havia deixado para trás ou perdido.

Antes de começar, uma dica: separe o pacotinho de lenços, você provavelmente vai precisar.

Em A Hora da Essência do Pe. Fábio de Melo, somos apresentados a duas mulheres uma delas hospitalizada e uma enfermeira que irá, através da conversa com essa paciente, reavaliar muito do que saber sobre si, o mesmo irá acontecer com o leitor, que ao acompanhar o dialogo delas no decorrer do livro, irá refletir e aprender muito sobre si e sobre aqueles ao seu redor.

Ao falar sobre a morte iminente da personagem o livro também coloca em foco a vida, as perdas, os ganhos, os “e se...” que temos em nossos trajetos e deixa a lição de que devemos viver o presente, não deixar para depois, para o final. Aceite os erros, seja grato pela vida, viva.

Apesar de ser uma leitura bem rápida, o livro é repleto de reflexões e passagens tocantes e marcantes. É um livro com uma escrita suave, envolvente, que trata o tema com o cuidado que merece, que irá fazer com que você se emocione (muito, muito mesmo) e reflita sobre as duas únicas coisas garantidas na existência: a vida e a morte.

“De vez em quando a vida nos surpreende em absoluto desgoverno. Tudo fora, alheio, exilado. Mas há outros momentos em que nos surpreende em absoluta concordância. Tudo dentro, consciente e reconciliado. A hora da essência talvez seja isso. O turno da vida em que a liturgia das horas nos põe num caminho só: o que nos faz chegar a nós mesmos.”– PE. FÁBIO DE MELO


A Hora da Essência

Pe. Fábio de Melo

Editora: Planeta

ISBN-13: 9786555353068

ISBN-10: 6555353066

Ano: 2021 / Páginas: 264

Um comentário:

  1. Oi parece ser um livro lindo com muitas reflexões pra leva do resto da vida.
    Beijos
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...