Aurora Ascende | Amie Kaufman e Jay Kristoff #Resenha

O ano é 2380, a humanidade deixou seu ninho para se espalhar pela galáxia: não apenas a Via Láctea, mas dezenas de outras e os recém-formados cadetes da Academia Aurora estão sendo enviados em suas primeiras missões. Tyler Jones, o garoto prodígio, está pronto para recrutar o esquadrão dos sonhos, mas seu próprio heroísmo idiota faz com que ele fique com o que mais ninguém da academia quis…

Uma diplomata convencida e faixa preta em sarcasmo.

Uma cientista sociopata com fama de atirar em seus colegas de quarto.

Um gênio da tecnologia que carrega o peso da galáxia nos ombros.

Um guerreiro alienígena com sérios problemas para administrar sua raiva.

Uma piloto que, é óbvio, não sente nada por Ty, caso você esteja se perguntando.

Todos são conhecidos como problemáticos, exceto pelo garoto prodígio. E todos precisarão trabalhar juntos se quiserem sobreviver à primeira missão.

E esse esquadrão nem é o maior problema de Tyler — ele se chama Aurora Jie-Lin O’Malley, uma garota que foi resgatada no meio do espaço interdimensional. Presa em um sono criogênico por dois séculos, Auri é uma garota fora de seu tempo que pode ser o estopim de uma guerra que vem se formando há milhões de anos.

Mas a chegada dela não é uma coincidência, e sim o prenúncio de uma grande batalha vindoura. Uma que decidirá o destino de todas as espécies. E o esquadrão de desajustados de Tyler é a última esperança de toda a galáxia.

Muito romance, busca por identidade e aceitação, assim como aprender a trabalhar em equipe, tudo com espaçonaves e no futuro!

SEM PÂNICO. 

“Eles não eram os heróis que queríamos, só os que conseguimos encontrar”, de alguma forma essa pequena frase usada na divulgação do livro foi uma das primeiras coisas que me chamou a atenção para esse livro, afinal me lembrou um pouco dos Guardiões da Galáxia, vocês não acham?

Além disso, os autores Amie Kaufman e Jay Kristoff fazem de Aurora Ascende um livro daqueles que vocês precisam ler assim que batem o olho, pois são autores altamente recomendados, então vocês já podem imaginar como estavam as minhas expectativas para esse livro. (Ah! Essa não é a primeira vez que eles trabalham juntos, pois esse livro dá sequencia a trilogia Gemina - The Illuminae Files, que infelizmente não foi lançada no Brasil, mas não se preocupem vocês podem ler esse livro independente dos anteriores).

Devido a um ato de heroísmo de Tyler, ele acaba perdendo a oportunidade de escolher os novos integrantes de sua equipe e acaba ficando responsável pelos formandos  que ninguém queria, mas as coisas mudam de perspectiva quando eles descobrem o real motivo de sua primeira missão como equipe e se veem em uma nave com Aurora, uma garota misteriosa com poderes que podem mudar tudo.

Aurora Ascende é um livro recheado de ação e aventura daqueles que prendem o leitor do começo ao fim fazendo com que você prenda a respiração a todo o momento na expectativa do que vai acontecer a seguir. Além disso, o livro é narrado sob diferentes pontos de vista o que neste livro tornam tudo muito mais dinâmico e dá um ritmo diferente para a leitura.

Aliás, as mudanças nos pov’s permitem que o leitor conheça diferentes personagens e acontecimentos sob diferentes perspectivas, mas ao mesmo tempo dificulta um pouco que você os conheça mais profundamente, felizmente isso não atrapalha em nada a leitura e desenvolvimento da obra, pois as divisões são feitas de forma tão perfeita que você tem uma clareza perceptível de quem é o foco do capitulo.

De modo geral, Aurora Ascende é um livro que propicia uma excelente leitura para todos os leitores, inclusive para aqueles que não gostam muito desse tipo de ficção e que irá envolver o leitor em diversos aspectos, pois Amie Kaufman e Jay Kristoff criaram um Young adult de ficção que representa uma odisseia no espaço incrível.

 

Aurora Ascende

Ciclo Aurora – vol. 1

Amie Kaufman

Jay Kristoff

Editora: Rocco

ISBN-13: 9786555321036

ISBN-10: 6555321032

Ano: 2021

Páginas: 368

AQUI

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Sinfonia de Anime

  “Não importa o que aconteça, sempre tenho a força e o poder...”   Que tal uma programação diferente para sair da rotina e adentrar no ...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido