Circe | Madeline Miller #Resenha

Na casa do grande Hélio, divindade do Sol e o mais poderoso da raça dos titãs, nasce uma menina. Circe é uma garotinha estranha: não parece ter herdado uma fração sequer do enorme poder de seu pai, muito menos da beleza estonteante de sua mãe, a ninfa Perseis. Deslocada entre deuses e seus pares, os titãs, Circe procura companhia no mundo dos homens, onde enfim descobre possuir o poder da feitiçaria, sendo capaz de transformar seus rivais em monstros e de aterrorizar os próprios deuses.

Sentindo-se ameaçado, Zeus decide bani-la a uma ilha deserta, onde Circe aprimora suas habilidades de bruxa, domando perigosas feras e cruzando caminho com as mais famosas figuras de toda a mitologia grega: o engenhoso Dédalo e Ícaro, seu filho imprudente, a sanguinária Medeia, o terrível Minotauro e, é claro, Odisseu.

E os perigos são muitos para uma mulher condenada a viver sozinha em uma ilha isolada. Para proteger o que mais ama, Circe deverá usar toda a sua força e decidir, de uma vez por todas, se pertence ao reino dos deuses ou ao dos mortais que

ela aprendeu a amar. Personagens vívidos e extremamente cativantes, aliados a uma linguagem fascinante e um suspense de tirar o fôlego, fazem de Circe um triunfo da ficção, um épico repleto de dramas familiares, intrigas palacianas, amor e perda. Acima de tudo, é uma celebração da força indomável de uma mulher em meio a um mundo comandado pelos homens.

Circe, de Madeline Miller traz uma “releitura corajosa e atual da trajetória de Circe, a poderosa – e incompreendida – feiticeira da Odisseia de Homero”, filha de um poderoso Titã, Circe sempre viveu a sombra da família, as coisas mudam quando ela se apaixona por um mortal e tenta salvá-lo da morte certa, é nesse momento que ela descobre sua verdadeira natureza e a grandeza dos poderes que possui, mas também é nesse momento que as coisas saem dos eixos e a vida dela sofre uma grande reviravolta.

Temendo o poder de Circe, Zeus decide exilá-la em uma ilha, sozinha e abandonada, ela terá que lidar com a maldade humana que por vezes aparece por ali, se você leu a Odisseia, provavelmente conhece um lado da história que a apresenta como uma feiticeira um tanto vil, mas honestamente, conhecendo o lado dela da coisa toda, fica bem difícil julgar algumas coisas que ela fez.

Além disso, Madeline Miller cria uma narrativa que faz com que o leitor compreenda os sentimentos e emoções da protagonista em relação a tudo o que está acontecendo com ela, também fica claro para o leitor o quanto ela amadurece no decorrer da obra, na verdade fica claro o quanto ela TEVE que amadurecer já que se viu forçada a diferentes situações.

Com uma escrita envolvente, fluida e com detalhes que fazem o leitor mergulhar na trama, Circe, de Madeline Miller é leitura mais que indicada para todos os leitores que tem algum interesse em mitologia grega.

Circe

Feiticeira. Bruxa. Entre o castigo dos deuses e o amor dos homens.

Madeline Miller

Editora: Planeta Minotauro

ISBN-13: 9788542215861

ISBN-10: 8542215869

Ano: 2021

Páginas: 368

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Ghostbusters: Apocalipse de Gelo | 2024

  Nesta sequência da franquia Ghostbusters, a família Spengler retorna para onde tudo começou: a famosa estação de bombeiros em Nova York. E...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido