Lançamentos | Editora Planeta - Julho de 2021

A Planeta de Livros Brasil preparou diversos lançamentos para o mês de Julho! É tanto livro bom que fica difícil escolher qual ler primeiro. No post de hoje, vocês podem conferir alguns desses lançamentos:

📖 Metido de terno e gravata, de Vi Keeland e Penelope Ward

Era uma manhã normal no trem até eu ficar completamente hipnotizada pelo cara sentado do outro lado do corredor. Ele estava gritando com alguém ao telefone como se fosse o dono do mundo. Quem o engomadinho metido pensava que era? Deus? (Na verdade, ele parecia um deus, mesmo...)

Quando sua estação chegou, ele se levantou bruscamente e saiu, deixando cair o telefone no caminho. Talvez eu o tenha achado. Talvez eu tenha passado por todas as suas fotos. Talvez eu tenha ficado com o telefone do homem misterioso por dias – até finalmente criar coragem para devolvê-lo.

Mas, quando cheguei a seu escritório chique, ele se recusou a me ver. Então, deixei o telefone na mesa vazia do lado de fora da sala daquele idiota arrogante.

Talvez eu tenha salvado uma foto minha em uma pose não exatamente angelical para provocá-lo.

Eu não esperava que ele respondesse. Nem que começássemos a trocar mensagens cada vez mais picantes. E, muito menos, que eu me apaixonasse perdidamente por ele.

📖 Mythos, de Stephen Fry

Um novo olhar – mais honesto e muito mais divertido – sobre heróis, deuses e titãs, nas palavras de um dos maiores atores britânicos da atualidade 

Ninguém é capaz de amar e brigar, desejar e iludir com tanta ousadia e brilho quanto os deuses e as deusas da mitologia grega. Rabiscando suas histórias maravilhosas pelos céus, eles no fundo são como nós... só muito mais intensos e poderosos.

Stephen Fry, um dos mais aclamados atores e comediantes do Reino Unido, é um apaixonado pela mitologia. Desde criança, vem se encantando com os mitos gregos, tragédias e aventuras que servem de espelho aos cantos mais ocultos da alma e da psique humanas. Em Mythos, ele reapresenta titãs, deuses e heróis aos leitores do século XXI, indo da criação do universo às grandes guerras dos homens, passando pelo surgimento da humanidade e por diversas histórias de amor, desejo, traição e vingança.

Entre muitos outros episódios, nestas páginas estão:

• o nascimento de Afrodite (depois de um péssimo dia na vida do titã Urano);

• a incrível jornada de Perséfone aos reinos sombrios de Hades;

• o crime hediondo e o terrível castigo eterno de Prometeu;

• as consequências da curiosidade de Pandora, incapaz de manter fechado seu jarro repleto de tormentos.

Os deuses gregos representam o que há de bom e mau em todos nós. Pelas mãos de Stephen Fry, neste livro inteligente e, acima de tudo, divertido, eles nos revelarão quem somos de verdade.

📖 A canção de Aquiles, Madeline Miller

Grécia Antiga, o lar de deuses e reis. Pátroclo, um jovem e tímido príncipe, acaba exilado no reino de Fítia, após um acontecimento trágico. Em seu novo lar, longe de tudo o que conhecia, ele encontra Aquiles – filho do rei e da deusa Tétis.

Aquiles é tudo o que Pátroclo não é: extraordinário em todos os sentidos, belo e com um futuro brilhante já delimitado por uma profecia. Mesmo com essas diferenças, eles desenvolvem uma conexão profunda e se tornam inseparáveis. Durante anos, passam a vida assim, lado a lado, crescendo juntos. E, quando se tornam jovens adultos, esse relacionamento muda para algo ainda mais intenso.

A vida idílica que levam é interrompida quando surge a notícia de que Helena de Esparta foi raptada e que os homens gregos devem partir imediatamente para Troia a fim de libertá-la. Aquiles vê nessa guerra a oportunidade perfeita para enfim cumprir seu destino heroico e decide deixar para trás a corte e seguir para a batalha. Pátroclo, movido pelo amor que sente por Aquiles, o acompanha.

No entanto, mal sabem eles que, além de glória e amor, o destino também tem reservado uma grande dose de sacrifícios.

Baseada na Ilíada de Homero, A canção de Aquiles já encantou centenas de milhares de leitores ao redor do mundo. É uma história sobre o poder do amor e a força do destino, mas também das grandes batalhas entre deuses e reis, de paz e glória, de fama eterna e dos segredos do coração humano.

📖 O poder de confiar em si mesmo, de Curro Cañete

O maior ato de generosidade que você pode fazer pelos outros é ser feliz. Por isso, o best-seller O poder de confiar em você mesmo mostra o caminho para que se sinta bem consigo mesmo e realize seus sonhos. Com mais de 100 mil cópias vendidas, este livro mostrará que a felicidade não é apenas um destino: é uma jornada que exige confiança.

Você se lembra de todas as vezes que falou mal de si mesmo? Dos temores que tiraram o seu sono? De tudo o que deixou de fazer por medo do que outros iriam dizer? E quantas vezes você sofreu por conta de um erro ou implorou por carinho, porque esperava validação externa? Acima de tudo, quantas vezes deixou de ser você mesmo, e até se prejudicou, para agradar outras pessoas?

Chega! Deixe tudo isso para trás neste instante. Não há tempo a perder.

Por meio de orientações e dicas práticas, Curro Cañete ensinará você a abandonar a prisão da baixa autoestima, das máscaras sociais e das autoexigências opressoras. Como? Descobrindo a sua própria natureza. Nestas páginas, você aprenderá a sair da inércia, escapar de suas limitações, encontrar a sua essência e ter a coragem de viver sua própria vida de uma vez por todas.

📖 Quem é você na fila do pão, de vivi Duarte

Viviane Duarte nasceu e cresceu na periferia da cidade de São Paulo. Usava sacola de plástico nos pés para andar na rua em que morava. Quando estava quente, a sacola a protegia do calor infernal. Quando chovia, evitava escorregões no mar de lama que se formava. Aprendeu a negociar acompanhando a mãe e a avó materna, que vendiam doces e roupas para sobreviver. A vida de Viviane não é um conto de fadas, mas, como sempre estudou e teve foco e perseverança, conseguiu o seu objetivo. Mais conhecida como Vivi, ela seguiu um caminho que está levando milhares de meninas a vislumbrarem um futuro diferente. Formada em Comunicação e já com um filho no colo, começou trabalhando em agências e acabou criando a sua própria, Plano Feminino, com um objetivo: apresentar uma propaganda diferente da narrativa usual, sexista e machista. Foi pioneira nisso, mas não parou aí. Inquieta, criou, em 2016, o Plano de Menina, uma ONG voltada para meninas periféricas que não têm condições de conseguir um bom emprego. O instituto capacita as meninas por meio de cursos e de palestras e as conecta a vagas e oportunidades em multinacionais “ são centenas de contratadas que mudam a história delas e a de suas famílias. Quem é você na fila do pão? não é uma biografia “ apesar de a autora usar a sua própria história como exemplo. Este livro é um manual de desenvolvimento repleto de orientações, dicas, conselhos, explicações e exemplos práticos de como fazer para crescer e aparecer. Um guia para quem quer fazer a diferença no seu mundo e no mundo das pessoas à sua volta.

📖 Pra você que ainda é romântico, de Victor Fernandes

Sabe, eu poderia ter ficado mais frio e perdido essa minha habilidade de ver beleza nas coisas simples e emitir calor através do meu coração. A vida poderia ter me endurecido. Eu poderia ter perdido as cores bonitas que existem em mim. Não seria surpreendente se eu ficasse mais fechado, menos amigável, mais difícil de conviver. Pô, eu tinha motivos suficientes para isso. Juro que ninguém estranharia se me visse assim. As decepções poderiam ter me colocado dentro de uma concha, poderiam ter feito com que eu criasse uma muralha da China, ao meu redor, poderiam ter tirado a minha fé na vida, no amor, nas possibilidades de sorrir e de ser feliz. Elas teriam força para tal façanha. Mas não conseguiram.

Não conseguiram porque algo dentro de mim sempre me sacode e me faz proteger com unhas e dentes as partes bonitas que moram em meu ser. Tem alguma força mágica e inexplicável que me faz acordar, depois de dias de tempestade, disposto a ser melhor, e não a ser pior.

📖 Não sabe o que fazer? Pergunte aos filósofos, de Marie Robert

Como Kant pode confortá-lo quando você toma um pé na bunda por WhatsApp? Como Aristóteles pode curar a sua ressaca? Como Heidegger pode fazer você se sentir melhor quando o seu cachorro morre?

O livro Não sabe o que fazer? Pergunte aos filósofos! explica como as pérolas da sabedoria dos maiores filósofos ocidentais podem nos ajudar a enfrentar os dilemas do mundo atual. Em capítulos acessíveis e inteligentes, Marie Robert apresenta diversas situações de crise e mostra como esses pensadores são capazes de nos trazer paz e nos ajudar a ser menos dramáticos!

💘 Gostaram dos lançamentos? Qual chamou mais a sua atenção?


2 comentários:

  1. Pah,
    Você sabe dizer se essa edição de Mythos é diferente daquela que já tinha sido publicada antes?
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, dessa vez não tem diferença, apenas ganhou uma nova edição
      bjo

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido