Não sou uma boa garota | Jessie Ann Foley #Resenha

Quando tudo está contra você, é hora de fazer algo diferente. Mia Dempsey tem 17 anos, é inteligente, durona, engraçada, mas muitos a veem como uma garota problema! Péssimas notas na escola, bebida alcoólica em excesso, e, num ataque de raiva, resolve dar um soco na madrasta... Essa foi a gota d’água. Mia sabe que passou dos limites, mas nunca imaginou que seu pai tomaria medidas tão drásticas: ela é enviada para um internato distante de qualquer lugar civilizado. Agora, perdida entre dor e revolta, Mia se vê obrigada a olhar para o passado e entender por que fez escolhas tão devastadoras. Esse é o ponto de virada! Ao lado de outras garotas-problema, Mia precisa descobrir o que a estimula à autodestruição, antes que seja tarde. Para isso, terá de lidar com algo que escondeu de todos, um evento que simplesmente tentou esquecer e pode estar por trás de tudo que enfrenta agora.

 

“Este livro pode parecer só um romance de adolescente rebelde, mas mostra, entre tantas coisas, como lidamos com os jovens e o que eles são capazes de fazer quando se sentem acuados.”

A adolescência é vista por muitos como uma época de descobertas e rebeldia, e Mia, aos 17 anos, se enquadra bem nessa descrição superficial de adolescente que passa pela fase de descobertas e rebeldia, então qual seria o problema? Ela ultrapassa todos os limites, inclusive os legais e apresenta um comportamento por vezes autodestrutivo, mas não julguem antes de ler o livro e compreender os motivos dela.

Quando ela ultrapassa os limites do “tolerável”, ela é enviada a um internato para que possa focar toda essa energia e encontrar um objetivo, a escola, um local pensado para garotas problemáticas como Mia, será um choque de realidade mais que necessário para que ela finalmente encontre a ajuda que ela não sabe que precisa.

Admito que a premissa inicialmente me lembrou do filme “A Garota Mimada” de 2008 e foi isso que me chamou a atenção no livro, mas ele vai muito além dessa sessão da tarde divertida.

Abordado temas importantes “Não sou uma boa garota”, de Jessie Ann Foley apresenta o retrato e o drama que muitos (não só adolescentes) passam e mostra que, o autoconhecimento é o ponto de partida para que possamos entender o que está errado e buscar uma solução. Além disso, ele apresenta temas mais pesados (consumo de bebidas, violência...), então entejam avisados que pode conter GATILHOS para alguns leitores.

Narrado pela protagonista, é impossível que o leitor não compreenda tudo o que ela passou e o que a levou a apresentar esse tipo de comportamento, é impossível que você  não acompanhe e não torça para que ela finalmente encontre um caminho diferente do que estava trilhando. E ao mesmo tempo em acompanhamos Mia, também conhecemos algumas das garotas da Academia e os problemas que as levaram até lá, compreendemos que um problema pode parecer pequeno para uma pessoa, mas uma tempestade para o outro e que não devemos julgar com base naquilo que conhecemos.

No mais, “Não sou uma boa garota” apresenta uma trama sobre autoconhecimento, aceitação e crescimento. Levanta reflexões necessárias é muito mais que uma trama adolescente de sessão da tarde.

Não sou uma boa garota

Jessie Ann Foley

Editora: Faro Editorial

ISBN-13: 9786559570140

ISBN-10: 6559570142

Ano: 2021

Páginas: 256

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido