loja Lendo e Escrevendo: Quinta Retrô | Crooked Kingdom: Vingança e Redenção, de Leigh Bardugo

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Quinta Retrô | Crooked Kingdom: Vingança e Redenção, de Leigh Bardugo

Bora relembrar a premissa e alguns quotes de Crooked Kingdom: Vingança e Redenção, da autora Leigh Bardugo? Para o que ainda não conhecem, esse é o segundo volume de Six of Crows, vamos lá?!

Após se safarem milagrosamente de um ousado e perigoso assalto na notória Corte do Gelo, Kaz Brekker e sua equipe se sentem invencíveis. Mas o destino está prestes a dar uma perigosa guinada e, em vez de dividir uma vultosa recompensa, os seis comparsas terão que se munir de forças, de armas e de seus talentos para lutar pelas próprias vidas. Traídos e devastados pelo sequestro de um valioso membro da equipe, o Clube do Corvo agora conta com poucos recursos e aliados, e quase nenhuma esperança. Enquanto isso, forças descomunalmente poderosas se abatem sobre Ketterdam para desenterrar os segredos mais sombrios da potente droga conhecida como jurda parem, ao passo que antigos rivais e novos inimigos surgem para desafiar a perspicácia de Kaz e testar a frágil lealdade de seus parceiros. Agora, todos terão de enfrentar seus próprios demônios, e será preciso muito mais do que sorte para sobreviver à guerra que está se armando nas ruas obscuras e tortuosas desse implacável submundo – uma batalha por vingança e redenção que decidirá o futuro do mundo Grisha.

 

“– Eu teria ido atrás de você (...). Eu teria ido atrás de você. E se eu não pudesse andar, rastejaria até você, e não importa o quanto estivéssemos machucados, nós lutaríamos juntos para escapar, facas em punho, pistolas ardendo. Porque é isso que fazemos. Nunca paramos de lutar.”

 

“Melhor verdades terríveis do que mentiras gentis.”

 

“Nós encaramos o medo, ele disse. Cumprimentamos o visitante inesperado e escutamos o que ele tem para dizer. Quando o medo chega, algo está para acontecer.”

 

“Confiar na pessoa errada pode custar a própria vida.”

 

“... se você não podia abrir uma porta, só precisava criar uma nova.”

 

“O mundo era feito de milagres, terremotos inesperados, tempestades que vinham do nada e podiam remodelar um continente. O garoto ao lado dela. O futuro além dela. Tudo era possível.”

Um comentário:

  1. Oi, Pah!
    Eu adoro essa história!! Acho que vou aproveitar que estou relendo Grisha e vou reler essa duologia também!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...