Um Dia Perfeito para se Casar | A História Secreta de Konoha | Shō Hinata e ilustrada por Masashi Kishimoto #Resenha

Quando Hatake Kakashi, o Hokage, recebe o convite de casamento de Naruto e Hinata, ele decide transformar a cerimônia em uma missão: para todos os amigos poderem comparecer, todos deverão lidar com as circunstâncias perigosas que podem ocorrer e atrapalhar o momento. Assim começa a História Secreta de Konoha, uma série de ações preventivas dos amigos de Naruto para que eles possam comparecer ao casório e tudo transcorrer perfeitamente!

Antes de começar a falar sobre a obra, um pequeno aviso, apesar da capa NÃO se trata de um mangá, mas sim de uma light novel, ou seja, um livro mesmo.

O tempo passou desde a última guerra ninja, as vilas se reergueram e os sobreviventes seguiram em frente da maneira que foi possível, mas apesar de toda a dor e perdas, algo bom estava reservado para o futuro do protagonista de Naruto, que por sinal não dá as caras nesse livro, e honestamente, foi a melhor coisa que poderia ter acontecido para o desenvolvimento de “Um Dia Perfeito para se Casar”, você deve estar se perguntando “como assim o protagonista não aparece?!”, calma que já explico.

A obra tem inicio com um Kakashi um tanto perdido e sem saber ao certo o que fazer para que todos os amigos dos noivos possam comparecer ao casamento, afinal, todos são ninjas de alto nível e são os responsáveis pela segurança da vila. De algum modo, ele acaba passando a missão de que todos devem escolher o presente de casamento perfeito que represente a ligação com os noivos, os presentes serão analisados e os aprovados poderão participar da festa, os demais continuarão com suas missões e nada de festa. Com isso, passamos a acompanhar alguns amigos dos noivos em suas buscas pelos presentes ideais.

Embora o livro seja recomendado no site da Panini como ideal para novos leitores, EU não recomendaria começar por aqui, acho que no caso dessa novel, é essencial o conhecimento, mesmo que breve, dos personagens (pode ser através do anime, do mangá...). O motivo? Além da leitura ficar muito mais interessante, a atitude deles ao escolher o presente e as lembranças que são narradas farão muito mais sentido, caso contrário, pode ficar a sensação de “tá e daí?!” durante a leitura.

Essa é uma das melhores novels já lançadas nesse universo, foi ótimo rever personagens, relembrar alguns acontecimentos ao mesmo tempo em que eles relembravam. A obra é dividida em algumas partes e cada uma delas narra como cada um dos amigos decidiu qual era o melhor presente e como eles conseguiram o tal presente, o destaque fica para as narrativas focadas no Shikamaru e no dono Ramen Ichiraku, uma por ser uma leitura bem divertida e a outra por lembrar momentos emotivos do passado de Naruto.

De modo geral, essa é uma leitura perfeita, essencial e voltada para os fãs do Clássicos e Shippuden (anime ou mangá) ou para aqueles que têm um conhecimento mesmo que básico dos personagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Sherlock: Um Estudo em Rosa | Adaptado* por Steven Moffat e Mark Gatiss, Arte de Jay #Resenha

Traumatizado pela guerra, Dr. Watson retorna do serviço militar no Afeganistão e é apresentado por um velho amigo a Sherlock Holmes, um dete...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido