Bridgerton (2022) | 2ª Temporada


Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey), o mais velho Bridgerton e visconde está à procura de uma esposa nessa temporada de casamento. Movido pelo dever de manter o nome de sua família, a busca de Anthony por uma possível esposa que esteja de acordo com seus padrões parece fadada ao fracasso, até que Kate (Simone Ashley) e sua irmã mais nova Edwina Sharma (Charithra Chandran) chegam da Índia.

Uma adaptação nunca pega 100% da obra, mas os leitores esperam que, por mais que sejam feitas mudanças, as partes marcantes e essenciais estejam lá, por isso terminei a segunda temporada de Bridgerton com sentimentos conflituosos, se por um lado gostei de vários elementos, por outro lado expectativas foram criadas e depois completamente destruídas... mas vamos por partes, começando com as coisas boas, vamos lá?!

Se tem a coisa que se destaca nessa temporada é a trilha sonora, é inegável como a transformação nas músicas já conhecidas caíram como uma luva na série as paisagens também são de tirar o fôlego. Outro ponto de destaque é a química do casal que funciona na medida certa. As atuações são em grande parte muito boas e os personagens cativam os espectadores.

A introdução da temporada mudou um pouco em relação ao livro e os acontecimentos que fazem de Anthony o visconde, ganham mais impacto com a alteração de pessoas presentes na cena, mas as mudanças não param por aí....


ALERTA! A partir de desse ponto você encontrará SPOILERS Siga por sua conta e risco.

 

Após uma primeira temporada bem sucedida e próxima do livro (sim, tivemos mudanças, mas nada que alterasse toda a trama), a segunda temporada veio com muitas, muitas mudanças mesmo, a impressão é que pegaram poucas páginas do livro e atiraram o resto pela janela, sim eu sei que algumas coisas não ficam boas quando traspostas para as telas, mas será que precisavam mudar tanto o conteúdo do livro?

Cenas marcantes como a da abelha e a da tempestade mudaram de sentido e a Kate dos livros provavelmente não sairia para cavalgar com aquela chuva.


Edwina sabe da situação de sua família e sabe que um bom casamento ajudaria bastante, por isso, o acordo com os avós é um tanto descabido. Rivalidade entre as irmãs por causa do Visconde? Não existe no livro e Edwina percebe a tensão entre a irmã e o visconde. Falando em Edwina, ela se transformou em uma grande chata na série.

A briga entre Eloise e Penélope na série? O que foi aquilo?! Parece ser uma boa ideia ir se preparando para mais mudanças no arco da Eloise no futuro, assim como no de Colin, pois a série deu sinais disso. Ah! Além disso, a Shonda disse que pode não seguir a ordem dos livros, e há indícios disso na temporada atual.


Na família de Penélope, Lady Featherington alcançou um novo nível de interesse e maquinações que poderiam arruinar as próprias filhas, o que sem dúvida não aconteceria nos livros.

Outra mudança significativa é o escândalo envolvendo a família Bridgerton, se a situação de Eloise causou o que causou, imaginem quando Sophie entrar em cena, ou então o que irá acontecer quando chegar a temporada dela e ela resolver dar o passeio que realmente poderia arruiná-la? Falando em escândalos, a cena do casamento era necessária? Precisavam ter chegado tão longe com esse pseudo triângulo amoroso? Acho que não.

 

Fim dos SPOILERS

 


No mais, eram tantas informações, tantos arcos ganhando forma ao mesmo tempo, que a impressão é que o casal protagonista perdeu espaço para a adição de coisas que não existiam na obra original, isso atrai o público não leitor para a série? Atrai, o pessoal aqui de casa e que não leu, gostou bastante com algumas ressalvas.

Resumindo: Shondanas atacou novamente... dessa fez matando a expectativa de muitos fãs que leram os livros.

Um comentário:

  1. Eu sou uma grande fã dos livros da série e quando saiu a primeira temporada eu fiquei toda animada! E então veio aquele balde de água fria. Não sou criança e sei muito bem que sempre há mudanças quando as histórias saem das páginas rumo às telas. Mas eu ao menos esperava encontrar a essência de Os Bridgertons na série de TV e não encontrei. Tudo se perdeu... Sequer as personalidades dos personagens foi mantida. E todas as mudanças foram para pior. Foram para mostrar um lado negativo, vulgar, arrogante, podre... A decepção foi tanta que preferi passar longe da segunda temporada e vejo que fiz bem! Para ver um roteiro ruim e atuações fracas, perco meu tempo com filmes bobos de sessão da tarde!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido