Mentiras Incendiárias | Jennifer Lynn Alvarez #Resenha

UM PACTO DE SILÊNCIO... E A RELAÇÃO ENTRE AMIGOS É POSTA À PROVA Todos os anos as montanhas da Califórnia sofrem com uma temporada de incêndios. Ninguém leva isso mais a sério do que Hannah, a filha do xerife. Até este verão... Quando ela e seus melhores amigos provocam um incêndio de forma acidental, o instinto os leva a fugir, mentir para a polícia e para os investigadores. Mas o que era um pequeno fogo toma proporções gigantescas, devorando tudo o que encontra pelo caminho: casas, animais, pessoas. É nesse momento que as relações de amizade se estremecem e cada um vai revelando faces de suas personalidades até então desconhecidas. O QUE ALGUMAS PESSOAS SÃO CAPAZES DE FAZER DIANTE DO MEDO, DO DESESPERO OU POR INSTINTO DE SOBREVIVÊNCIA?

Todos os anos a Califórnia sofre com incêndios, basta assistir aos noticiários que você verá que durante o verão e na época de seca as coisas ficam feias por lá, além disso, um incêndio criminoso é, como o próprio nome diz, um crime. Por isso, quando Hannah, Mo, Grummer, Luke e Violet causam um grande incêndio que se espalha rapidamente causando destruição e morte, eles decidem fazer um pacto de silêncio que irá colocar a amizade entre eles à prova, mas será que o silêncio irá durar?

Hannah sabe que a policia pode achar evidências que os liguem ao crime, como filha do xerife ela tem uma visão mais próxima de como as coisas funcionam, mas também sabe que juntos eles podem tentar sair dessa, mas à medida que o grupo passa a mentir para todos sobre o que aconteceu, um deles se vê consumido/a pela culpa e decide contar a verdade as autoridades, mas será que a verdade irá aparecer?

Pouco a pouco vamos acompanhando o desdobramento e as consequências daquele dia, e bem... a mentira é como o fogo, vai crescendo e pode consumir tudo que atravessar seu caminho.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita de Jennifer Lynn Alvarez e foi uma grata surpresa, em um livro ágil e rápido de ler, a autora mantem um ritmo constante na obra que prende o leitor do começo ao final, fazendo com que mergulhemos em uma rede de mentiras na qual não sabemos a principio em que confiar, ao mesmo tempo, temos uma tensão constante por conta de todos os acontecimentos da obra que se somam a ambientação e desenvolvimento da narrativa.

Além disso, prepare-se para algumas reviravoltas que podem surpreender alguns leitores, uma eu até esperava, mas outra me pegou de surpresa. No mais, há um final coeso com o restante da obra e que faz sentido com o desenvolvimento que acompanhamos durante o livro.


Mentiras Incendiárias

Jennifer Lynn Alvarez

Editora: Faro Editorial

ISBN-13: 9786559570980

ISBN-10: 6559570983

Ano: 2022

Páginas: 320


Um comentário:

  1. Já vi tensão de longe.
    Adorei a premissa do livro e gostaria de ler.
    bjs
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido