Turma da Mônica Jovem: Mudando o jogo | Mauricio de Sousa #Resenha

Sucesso de público e crítica, a série animada da Turma da Mônica Jovem, exibida e coproduzida pelo Cartoon Network, chega aos livros numa versão livro com ilustrações. Neste primeiro volume, são três histórias: um incrível torneio de games chacoalha as estruturas do bairro do Limoeiro, duas festas rivalizam a atenção da turma na noite em que a Superlua aparecerá no céu e o misterioso Rei dos Trolls faz ataques virtuais a todos os amigos da Mônica, que decide descobrir quem é ele.

Quem aí nunca ouviu falar da Turma da Mônica? Muitos leitores cresceram com essa turminha que trouxe milhares de histórias divertidas, leves e gostosas de ler, mas assim como os leitores, a turminha da Mônica cresceu e ganhou novas histórias ampliando ainda mais seu publico alvo. Agora a Turma da Mônica Jovem chegou na Faro Editorial com uma série de livros ilustrados (bem próximo das light novels), cada volume apresenta três histórias que contam como estão os personagens da turma que encanta gerações.

Nesse primeiro volume temos as histórias “Torneio de Games” que aborda o lado competitivo da Mônica que veio provar que meninas também podem jogar videogames, “A balada da super lua” que mostra que assim como a lua tudo se transforma e está tudo bem, mesmo que precise de uma fase de adaptação e “O Caso Do Rei Dos Trolls” que aborda o cyber bullying e as consequências que ele pode trazer. As histórias possuem uma ligação com as animações da Cartoon Network, mas não precisa se preocupar, não é preciso assistir para compreender as histórias, afinal, os livros apresentam o arco completo de cada uma delas.

“Turma da Mônica Jovem: Mudando o jogo” é uma leitura leve, divertida e rápida para TODAS as idades. É uma ótima oportunidade para voltar a ler a Turma da Mônica e para apresentar à novos leitores que sem dúvida irão aproveitar e aprender bastante com a leitura das obras.

Uma leitura super recomendada.

Turma da Mônica Jovem: Mudando o jogo

Mauricio de Sousa

Editora: ‎ Milk Shakespeare; 1ª edição (10 março 2022)

96 páginas

ISBN-10:  6559571106

ISBN-13:  978-6559571109

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido