O despertar | Legado do coração de dragão – vol.01 | Nora Roberts #Resenha

No reino de Talamh, um guerreiro emerge de um lago mítico. Com ele, uma espada que representa o poder e a responsabilidade de proteger o povo feérico. Em outro reino, conhecido como Filadélfia, uma jovem mulher acaba de descobrir um grande tesouro, algo capaz de mudar o rumo da sua vida para sempre.

Breen Kelly é uma mulher ansiosa de vinte e poucos anos, que trabalha num emprego que odeia para pagar a faculdade. Mas, quando ela descobre uma herança escondida, Breen decide realizar um grande sonho: visitar a Irlanda, terra de seus antepassados.

Lá, sua vida se transforma de uma maneira drástica, e Breen se depara com mistérios que vão além de sua imaginação. Finalmente ela irá entender por que sempre vê um homem misterioso de cabelos prateados e por que ouve sua voz dizendo: “Venha para casa, Breen Siobhan. Está na hora de você voltar para casa”. E por que sempre sonha com dragões.

Brenn descobrirá onde está seu verdadeiro destino, repleto de emoções e perigos, numa jornada através de um portal que a levará para uma terra povoada por fadas e sereias... e para os braços de um homem chamado Keegan.

Nora Roberts é a responsável por romances apaixonantes e livros policiais eletrizantes, mas não para por aí, ela também tem uma distopia no currículo e livros que misturam magia de uma forma única e encantadora que conquistam o leitor desde a primeira página, seu livro "O Despertar" chega pelo Selo Essência da Ed. Planeta e irá encantar leitores de todos os gêneros, especialmente os de romance e fantasia, por isso, prepare-se para embarcar em uma leitura mágica e envolvente, prepare-se, também para se apaixonar pela narrativa e pelas descrições e para a vontade de fazer as malas e viajar após a leitura.... alguém me leva para a Irlanda?!

Breen Kelly está presa em um emprego que detesta, mas que precisa para pagar as contas, as coisas mudam quando ela descobre segredos sobre o próprio pai, decidida, ela parte rumo à Irlanda para conhecer a terra de seus antepassados e quem sabe, descobrir as peças que faltam no quebra-cabeças sobre sua família.

Lá seu mundo irá virar de cabeça para baixo e ela se verá em meio a uma realidade que nunca poderia ter imaginado, mas quem sabe ela irá finalmente descobrir o que significam os sonhos que a acompanham há algum tempo.

Em uma jornada repleta de emoções e perigos, Breen se depara com fadas, sereias e com o misterioso Keegan, honestamente não sei com qual ela ficou mais chocada... mentira, sei sim rs. O mais interessante é acompanhar a personagem conforme ela vai conhecendo e explorando esse novo mundo, ela pouco a pouco vai assimilando essa nova realidade e compreende, em parte, as mentiras contadas pela mãe. Ao mesmo tempo, ela começa a aprender mais sobre si mesma e seu papel nessa realidade.

“O Despertar” é o primeiro volume da trilogia e por isso, tem um papel introdutório em todo o universo criado pela autora, mas não se preocupe, é uma leitura fluida, envolvente, com mistério, magia e romance na medida certa. A protagonista mostra um desenvolvimento coerente no decorrer da trama e os personagens secundários tem papel fundamental na trama, e as descrições dos lugares fazem com que você se sinta dentro do livro.

No mais, essa é uma leitura fluida e envolvente que irá te prender do começo ao fim, falando em fim... Nora o que foi aquilo??? Preciso do próximo pra ontem! E aí Planeta, quando teremos o segundo volume? To doida para ler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Sinfonia de Anime

  “Não importa o que aconteça, sempre tenho a força e o poder...”   Que tal uma programação diferente para sair da rotina e adentrar no ...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido