Turma da Mônica Jovem: Luz, gatos, confusão! | Mauricio de Sousa #Resenha

O segundo volume da série de livros da Turma da Mônica Jovem com o selo Milkshakespeare! Sucesso de público e crítica, a série animada da Turma da Mônica Jovem, exibida e coproduzida pelo Cartoon Network, chega aos livros, trazendo as divertidas aventuras de seus personagens favoritos. Neste volume, há mais três histórias sensacionais: Magali precisa arrumar uma maneira para não ter que doar alguns de seus quinze gatos; a Turma entra num concurso de curtas-metragens e acaba vivendo uma história de terror em sua própria escola e Quim precisa lidar com suas inseguranças ao participar de um concurso de gastronomia. Com diversão em dobro, aventure-se com a turma do bairro do limoeiro nesta linda edição!


Nesse novo volume da Turma da Mônica Jovem, os personagens mais queridos da infância de muitos leitores voltam com três novas histórias e lições que irão tocar o coração dos leitores.

Na primeira delas, ‘Gatos e afins’, acompanhamos como a paixão de Magali por gatos evolui no passar dos anos e como ela irá lidar com o ultimato que recebeu dos pais, para salvar os pobres gatinhos ela irá usar a criatividade e quem sabe encontrar novos lares para cada um deles. Essa é uma história bem curtinha, recheada de confusão, gatinhos e uma lição de que às vezes temos que abrir mão das coisas e contar com a ajuda dos outros.

Na segunda, ‘Luz, câmera, Cascão!’, a turminha se reúne para gravar um vídeo e as coisas saem um pouco de controle quando Cascão decide que sua ideia é melhor e mais divertida, será que o concurso de curtas dará certo?! Brincadeiras entre amigos e pegadinhas fazem dessa história uma das mais divertidas do livro, mas quais serão os limites de uma amizade?

Em ‘Batalha de Quitutes’, terceira e última história desse volume, acompanhamos uma batalha culinária entre Quin e Titi e admito essa foi a minha favorita... ei adoro disputas culinárias rs. Aqui aprendemos que nem sempre querer é poder e que às vezes a melhor das intenções pode dar muuuuuito errado, por isso, sempre é bom conferir todos os lados de uma história.

De modo geral, esse é um livro que pode ser lido independente dos demais. É uma leitura rápida, gostosa e envolvente e é recomendada para todas as idades, para novos e antigos leitores que querem matar a saudade dessa turma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Sinfonia de Anime

  “Não importa o que aconteça, sempre tenho a força e o poder...”   Que tal uma programação diferente para sair da rotina e adentrar no ...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido