Alerta de tempestade | Doggerland – vol.02 | Maria Adolfsson #Resenha

É noite de Natal quando a detetive Karen Hornby recebe uma ligação da Polícia Nacional de Doggerland, próximo a Noruega. Ao norte do arquipélago, o corpo de um idoso foi encontrado próximo à antiga pedreira da região, e o que parece ser um acidente à primeira vista logo se torna a cena de um assassinato. Embora esteja afastada por licença médica devido ao ferimento sofrido em seu último caso, Karen aceita liderar a investigação para escapar das celebrações de fim de ano ao lado da família. Enquanto tenta cooperar com a polícia local para achar o culpado, outro crime acontece na véspera de Ano-Novo, porém o que mais perturba a detetive é a possibilidade deste segundo caso não estar apenas relacionado à destilaria de uísque onde encontraram a vítima, mas também aos seus próprios familiares que moram na ilha. Dividida entre cumprir seu papel como policial e enfrentar seus fantasmas, Karen precisa mergulhar fundo em seu passado para desvendar quem é o assassino e resolver este mistério que irá mudar sua vida de uma vez por todas.

Uma trama cheia de camadas, criada por uma das autoras mais celebradas hoje nos países nórdicos. ALERTA DE TEMPESTADE é o segundo livro da série best-seller internacional com a detetive Karen Eiken Hornby. Desta vez, a autora nos leva à paisagem gélida da ilha Noorö com detalhes que tornam as ruas de Doggerland ainda mais vivas. PISTAS SUBMERSAS, o primeiro livro da série, também foi publicado pela Faro Editorial.

Quando a detetive Karen Hornby recebe uma ligação da Polícia Nacional de Doggerland na noite de Natal (ela também está de licença devido à acontecimentos recentes), ela não pensa duas vezes ao aceitar investigar uma cena, tudo para fugir da família nas celebrações de fim de ano. Quando uma segunda cena é descoberta, ela deverá enfrentar os fantasmas do passado e descobrir se há ou não uma ligação com a primeira cena e com os fantasmas que tanto a assombram.

Seguindo o estilo do antecessor, esse livro faz com que o leitor mergulhe em uma série de acontecimentos em lugares remotos e em meio ao clima frio e nem um pouco aconchegante, mas não pense que isso atrapalha a leitura, muito pelo contrario, a ambientação na obra faz com que o leitor se sinta parte dos acontecimentos. Ao mesmo tempo, esse volume apresenta uma narrativa mais fluida e rápida que o anterior, com capítulos curtos o leitor nem irá notar o tempo passando a medida que investigação avança.

Além disso, também acompanhamos o dilema de Karen ao investigar a segunda cena e os fantasmas ligados à família paterna que reside nas redondezas do local. Ah! Prepare-se para algumas reviravoltas durante a leitura, eu não esperava nenhuma delas e para variar (sqn) não descobri o final antes de ser esfregado na minha cara rs.

Ah2! O livro até pode ser lido de forma independente do anterior, você irá compreender completamente o caso investigado pela detetive neste volume, mas recomendo fortemente a leitura após o primeiro livro, pois apesar de termos um caso completo aqui, os acontecimentos na vida da protagonista seguem a narrativa do primeiro livro. Nesse volume iremos acompanhar um pouco das consequências do caso anterior na vida dela, também veremos mais do relacionamento da protagonista com a família, amigos e colegas.

Dito isso, recomendo a leitura de ambos os livros, é interessante acompanhar o desenvolvimento e crescimento da Karen. Além disso, por ser um livro da literatura sueca, ele foge bastante do que conhecemos nos livros policiais nacionais e americanos, dando um novo ar ao gênero e uma ambientação e cultura que merecem ser conhecidas.

No mais, é uma leitura que irá prender o leitor do começo ao fim tentando juntar as peças do que realmente aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido