Salva pelos bolos | Marian Keyes #Resenha


Aprenda a fazer bolos com a autora best-seller Marian Keyes. Salva pelos bolos traz um relato extremamente sincero sobre como preparar bolos ajudou Marian Keyes na batalha contra a depressão. Completa novata na cozinha, Marian decidiu fazer um bolo para uma amiga, e isso resolveu a questão ― ela percebeu que preparar bolos era do que precisava para suportar cada dia. E, então, ela fez bolos, escreveu as receitas e, pouco a pouco, a depressão começou a ficar leve como seus pães de ló... Do incrível Bolo de Três Leites, também conhecido como Um Abraço em Forma de Bolo, aos Cupcakes de Chocolate Branco e Caramelo que dão vontade de comer mais, Marian Keyes nos alegra com mais de 80 receitas com gosto de festa, reconfortantes e deliciosas. Seja preparando um bolo para si mesmo ou para outra pessoa, é impossível não se sentir feliz na companhia de Marian.

A autora Marian Keyes, conhecida por aqui principalmente pelo livro Melancia, surpreendeu o publico ao lançar Salva pelos bolos (ok, eu é que me surpreendi bastante) no qual apresenta mais de 80 receitas de dar água na boca ao mesmo tempo em que são reconfortantes, mas o que chama mais a atenção nesse livro é que a autora conta como a experiência dela na cozinha a ajudou a lidar com a depressão...

Sim, esse é um livro de receitas, mas é muito mais do que isso e vale super a pena conferir a introdução da obra e ler a autora falando sobre a experiência dela com a depressão.


“Em medicina, colapso nervoso é coisa que não existe. O que é muito chato de descobrir quando se está bem no meio de um”.


Além disso, cada experiência é única e cada individuo lida com uma situação e/ou doença de uma maneira diferente, fazer bolos ajudou a autora, mas não se esqueça que ajuda profissional e apoio familiar e de amigos também são importantes, isso é algo que ela mesma deixa bem claro na obra.


“Preciso esclarecer uma coisa: fazer bolos pode não interessar você e, se não interessar, sinto muito e espero que encontre alguma coisa que ajude. Também preciso dizer que fazer bolos não me "curou". Mas me ajuda a seguir em frente. Meu desafio – o desafio de todo mundo - é viver o dia de hoje, e descobri que assar bolos faz passar o tempo”.


Ela relata nessa breve introdução, como foi a descoberta e como foi lidar com a situação, como para alguém de fora pode parecer algo simples, mas para quem está vivendo é uma tempestade sem fim.


“Algumas pessoas olhando para o lado exterior da minha vida e vendo que não me faltava nada poderiam dizer que eu estava apenas sentindo pena de mim mesma, e isso é direito delas Algumas pessoas não entendem, nunca vão entender, e eu as invejo.”


De modo geral, esse é sim um livro com mais de 80 receitas (algumas mais fáceis, outras nem tanto), mas que chama a atenção pelas primeiras páginas com um relato honesto da autora que ao mesmo tempo em que conscientiza sobre a depressão, faz com que aqueles leitores que se identifiquem com o relato vejam que não estão sozinhos.

 

Aviso | O relato na introdução da obra pode conter gatilhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido