Galateia | Madeline Miller #Resenha


Neste conto, Madeline Miller faz uma releitura corajosa do mito grego de Pigmalião, o hábil escultor que se apaixona por sua obra-prima em mármore: Galateia. Pela graça de uma deusa, Galateia ganha vida e, na versão de Miller, casa-se depois com Pigmalião – mas, quando ela começa a seguir seu próprio caminho e não pode mais suportar as tentativas de controle e o ciúme do marido, acaba submetida a um destino cruel.

Galatea deseja a liberdade. Ela elabora um plano. E, fria e dura como pedra, ela irá colocá-lo em prática.

 

Conhecida mundialmente por “A canção de Aquiles”, Madeline Miller retorna aos mitos gregos dessa vez com uma releitura do mito de Pigmalião. Em Pigmalião, um hábil escultor se apaixona por sua obra-prima, uma escultura magnifica e bela chamada Galateia.

Em “Galateia: Um conto” iremos acompanhar a bela e triste história da estátua que ganha vida pela mão de Athena, mas que após um começo feliz se vê presa no controle do marido e passa a buscar por liberdade. Com aproximadamente sessenta páginas, o conto é uma leitura rápida pelo número de páginas, mas complexa e profunda pela história que apresenta, podendo inclusive gerar um certo incomodo no leitor, mas não ache que isso é algo ruim, é apenas um sinal de que a mensagem da obra está sendo passada corretamente e o impacto dela e importância recai sobre quem está lendo.

Não vou me aprofundar muito na trama, pois essa é uma leitura bem rápida, mas caso desejem, a sinopse no inicio do post. No mais, essa é uma leitura indicada para os leitores que gostam de mitologia grega, para os leitores que gostam das obras da autora e para aqueles que desejam conhecer seus livros.

Ah! Não deixe de ler o posfácio da obra.


Galateia: Um Conto

Madeline Miller

Editora: Planeta

ISBN-13: 9786555358032

ISBN-10: 6555358033

Ano: 2022

Páginas: 96


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Novidades e novas imagens da terceira temporada de Bridgerton

Em diversos países hoje é comemorado o Valentine’s day e quem ganhou presente foram os fãs de Bridgerton! Em um evento de divulgação da nova...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

@daspaginaspraspanelas

Novidades

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido