Interview with the Vampire (2022) | 1º Episódio #Adaptação



Baseado na obra de Anne Rice, Interview With The Vampire acompanha o vampiro Louis (Jacob Anderson), um vampiro centenário que decide contar sua história de vida para um reporter. Transformado em monstro por Leslat (Sam Reid), Louis é condenado a eternidade como uma criatura imortal com uma vontade incontrolável por sangue humano. Em conflito com sua nova realidade, ele tenta se alimentar apenas de animais, mas sua relação com Leslat o influencia a experimentar humanos e Louis começa a perder resquícios de sua humanidade.


O surto é real!!!! Depois de anos de projetos e especulações, ontem foi a estreia oficial da série “Interview With The Vampire” que pretende adaptar as Crônicas Vampirescas da autora Anne Rice. Confesso que a expectativa estava grande, apesar de eu tentar não me empolgar muito, afinal quando o trailer foi divulgado surgiram muitas dúvidas na minha cabeça, quer dizer, Louis não fica acordado durante o dia, então como poderia ter uma entrevista às 10h08 da manhã? Então juro que tentei controlar as expectativas, mas vamos ser honestos, quando ficamos sabendo que uma obra que gostamos será adaptada, elas saem de controle rs.

Como disse, a série irá adaptar os livros da Crônicas Vampirescas de Anne Rice (a ideia é adaptar todos os livros, mas por enquanto ela foca apenas no primeiro volume, o “Entrevista com o Vampiro”. Antes mesmo da estreia já foi renovada para a segunda temporada, o que é um boa noticia, pois a primeira temporada irá adaptar apenas uma parte do primeiro livro, uma segunda temporada garante que mais material dele chegue às telas. Por enquanto temos apenas os dois primeiros episódios liberados pela AMC Plus, e é sobre o primeiro que eu vim falar hoje.



Logo no primeiro episódio, já deu para notar que a essência do livro está na obra. Além disso, algumas coisas presentes no trailer fora explicadas (entrevista na parte da manhã, Daniel beeem mais velho que no livro…) e por enquanto está satisfatório, não vou falar mais sobre isso, pois como são coisas além do livro seriam spoilers, mas se você leu TODAS as Crônicas fique atento aos detalhes, sinais sutis dos outros livros dão as caras no episódio. Também já foi possível notar algumas mudanças em relação ao livro, mas por enquanto são mudanças sutis e justificadas dentro do que está sendo apresentado.

De modo geral, somos apresentados a um Louis chefe de família que lida com negócios um tanto duvidosos para manter o padrão de vida da mãe e da irmã e que também tem que lidar com os delírios do irmão. O modo de vida, a aparência e os modos dele chamam a atenção de Lestat, um ‘forasteiro’ que decide passar mais tempo na cidade, ao mesmo tempo, uma doença passa a assombrar os moradores do local.



O primeiro episódio trouxe muitas informações e situa bem quem nunca leu os livros, para os que já leram é reconfortante encontrar a essência da obra da adaptação, mas vamos aguardar o que vem por ai. Estou animada? Estou, mas tentando segurar as expectativas para não quebrar a cara mais pra frente rs.

Ah! A série tem cenas mais picantes, e a classificação é +18 anos, então estejam avisados. Ps.: adorei isso, pois abre margem para coisas que apenas ficaram subtendidas no livro.



E aí, vocês vão assistir? Em breve volto com a minha opinião do segundo episódio que também já foi ao ar.


Por questões de direitos autorais, o vídeo com o trailer está disponível apenas na versão para computador

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Sherlock: Um Estudo em Rosa | Adaptado* por Steven Moffat e Mark Gatiss, Arte de Jay #Resenha

Traumatizado pela guerra, Dr. Watson retorna do serviço militar no Afeganistão e é apresentado por um velho amigo a Sherlock Holmes, um dete...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido