Receitas do mundo de Tolkien | Robert Tuesley Anderson

Que tal comemorar seu aniversário com o Bolo de onzenta e um anos do Bilbo? Ou chamar os amigos para saborear o Almoço do Pippin em Minas Tirith? Já imaginou qual seria o sabor da Bebida dos orcs (aquela que Merry e Pippin foram obrigados a engolir quando levados a Saruman)? O livro Receitas do Mundo de Tolkien traz 75 iguarias deliciosas inspiradas nas aventuras da Terra-média, um deleite para o paladar e para a imaginação, em uma edição capa dura, toda colorida e com ilustrações conceituais.

Seja no café da manhã, no segundo café da manhã (os hobbits fazem questão!), no chá da tarde, na ceia... Este livro apresenta petiscos, doces, pratos principais, sopas e bebidas de todos os estilos, feitos para agradar anões, orcs, elfos, hobbits, magos e – quem diria – até humanos!

Além disso, suas páginas também trazem ilustrações e obras de arte impressionantes, bem como pequenos textos que explicam o papel de destaque que é dado à comida nas obras mais amadas de Tolkien.

Um livro obrigatório para fãs do universo mágico de J. R. R. Tolkien e da boa culinária.

 

EMBARQUE EM UMA JORNADA PELOS SABORES DA TERRA-MÉDIA!

 

É fã de Tolkien ou tem curiosidade em conhecer? Que tal um livro com um olhar um pouquinho diferente sobre o mundo de Tolkien?

Publicado recentemente pela Belas Letras o livro Receitas do Mundo de Tolkien traz 75 iguarias deliciosas inspiradas nas aventuras da Terra-média, além de explicar um pouquinho do papel da comida nas obras do autor e a importância que tinha para alguns personagens.

As receitas são um deleite para o paladar e para a imaginação, em uma edição capa dura, toda colorida e com ilustrações conceituais. Inclusive, receitas veganas e vegetarianas.

Para os fãs do autor e para aqueles que gostam de cozinhar essa é uma edição que vale muito a pena. Entretanto, tenha em mente que as receitas são apenas INSPIRADAS na obra de Tolkien e o autor das receitas teve muita liberdade para cria-las tendo como base inicial a obra de Tolkien, como ele mesmo aponta no decorrer do livro.

 

“Os hobbits adoram comida - na verdade, sua preocupação com a constância do estômago saciado é quase tão característica de sua raça quanto a baixa estatura e os pés peludos. Eles não são apenas bons de garfo como também ótimos cozinheiros, uma arte à qual se dedicam antes mesmo de aprender a ler e a escrever (se é que chegam a tanto!). (...) Tolkien é famoso pelo destaque dessa relação íntima entre os hobbits e a comida no seu prólogo de O Senhor dos Anéis, onde aprendemos sobre o amor deles por risadas e comida, e sua preferência por fazer seis refeições diárias "sempre que possível"'. P30

 








Gostou? O livro já está à venda e no site da Belas Letras (CLIQUE AQUI) vocês encontram uma opção com um kit perfeito para os fãs da Terra-Média (confira abaixo).  Ah! Usando o cupom PAT5OFF vocês ganham 5% de desconto em qualquer compra no site da editora até 31/12. Aproveitem, pois o livro está com preço promocional de lançamento e a editora tem vários livros bem legais para diferentes gostos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Entrevista com o Vampiro (2022) | 1ª Temporada

  Baseado na obra de Anne Rice, “Entrevista com o Vampiro” acompanha o vampiro Louis (Jacob Anderson), um vampiro centenário que decide cont...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido