The Lord Of The Rings: The Rings Of Power | 1ª temporada



Os eventos abordados na série antecedem os eventos de O Senhor dos Anéis em  milhares de anos, mas suas consequências reverberam pela Terra-média até o momento em que Frodo e seus companheiros andam rumo a Mordor para destruir o Um Anel. A sábia e plácida Senhora da Floresta Dourada que encontramos em A Sociedade do Anel é bem diferente da Galadriel amazona e atlética que é apresentada na adaptação, mas elas são a mesma pessoa em diferentes fases da vida; Elrond, que no final da Terceira Era é a representação da sabedoria élfica, é um poderoso líder militar sob o estandarte de Gil-galad durante a Segunda Era; e os servos das Trevas possuíam diferentes nomes e rostos antes do surgimento de Sauron em sua terrível forma.


Quem acompanhou minhas postagens semanais no insta já tem uma ideia do que eu achei da série e sabe que eu gostei bastante rs... mas vamos por partes

De modo geral, a primeira temporada contou episódios bem introdutórios que apresentam vários personagens foram muitos núcleos logo de cara, mas ao mesmo tempo que pode parecer muito, foi uma coisa boa mostrar como todos estavam antes das coisas mudarem na Terra-Média com a volta de certo personagem que promete abalar a segunda temporada, um pouco dessas mudanças jpa puderam ser vistas nos últimos dois episódios da série e dão um gostinho do que vem por ai.




Com lindas paisagens, ótimos efeitos especiais e boas atuações tivemos episódios que prendem o leitor pela maior parte do tempo de exibição, mas admito que algumas passagens foram um pouco cansativas, mas ganharam ritmo aos poucos, por conta disso, meu episódios favoritos foram os dois primeiros, que deram uma boa introdução à serie e o sexto episódio que teve o melhor ritmo pra mim.

Também adorei conferir um pouquinho do Reino de Númenor e a aparição de personagens que foram importantes na Guerra do Anél e que são citados na trilogia. Além disso, a série abordou bem o mistério em torno de alguns personagens, mas deixou várias pistas que desvendavam o mistério, fui feita de trouxa? Sim, mas me recusei a aceitar o destino dele até o momento derradeiro rs



Além de conferir Númenor, pudemos vislumbrar, Khazad-dûm, e foi ótimo ver o lugar no auge bem antes do lugar mostrado em OSDA... dá uma dozinha pensar em tudo o que vai acontecer naquele lugar, principalmente depois de conhecer os personagens desse núcleo. A proposito, que lenda (?!) foi aquela sobre o Mithril??? Eu tenho 99% de certeza que não existe nos livros, fiquei bem curiosa para no que vai influenciar na trama, a queda do reino dos anões e resultado da ganância deles por cavarem fundo demais, com essa ‘lenda’ será que a culpa vai ser deles ou da tentativa de ajudar os elfos?



Meu único ‘porém’ foi a sensação de que tinha muita coisa acontecendo no últimos episódios, muita coisa para acontecer e pouco tempo pra tudo, mas ei, outras temporadas servem tirar essa sensação, né?! Diz que sim!

O desfecho? Era o esperado para quem não se recusou a juntar as peças sobre o personagem rsrs



Ah! Não há a necessidade de contato prévio com as obras de Tolkien, pois a primeira temporada foi feita para todos e foi bem tranquila de entender.









Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Sherlock: Um Estudo em Rosa | Adaptado* por Steven Moffat e Mark Gatiss, Arte de Jay #Resenha

Traumatizado pela guerra, Dr. Watson retorna do serviço militar no Afeganistão e é apresentado por um velho amigo a Sherlock Holmes, um dete...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido