A Noiva | Julie Garwood #Resenha


UM casamento arranjado leva ao amor apaixonado neste clássico romance histórico escocês da autora best-seller do New York Times, Julie Garwood, que levará você em uma viagem romântica inesquecível, rica em humor, suspense e detalhes históricos.

Por decreto do rei, o mais poderoso dos lairds escoceses, Alec Kincaid, deve tomar uma noiva inglesa. Sua escolha é Jamie, a filha mais nova do barão Jamison — uma beldade espevitada de olhos violeta. Desde o primeiro vislumbre que tem da orgulhosa dama, Alec sentiu uma fome ardente agitar-se dentro dele. Esta era uma mulher digna de seu espírito de guerreiro destemido. E ele anseia por tocá-la, domá-la, possuí-la… para sempre.

Mas, com os votos de casamento, Jamie fez seu próprio juramento secreto: nunca entregar seu coração a um homem que ela considera um bárbaro das Highlands. Alec é tudo contra o que o coração de Jamie a alertou: um patife arrogante e taciturno, cuja aparência rude ecoa prazeres selvagens.

No entanto, quando estranhos acidentes começam a colocar a vida de Jamie em risco, algo muito mais perigoso do que o desejo ameaça conquistar seus sentidos.

Os beijos ardentes de laird Kincaid incendeiam seu sangue, mas ela está determinada a resistir a ele…

 

Um romance medieval com casamento arranjado que se passa nas Highlands (Terras Altas), não tem como dar errado, ou será que tem?

Apesar de já existirem livros da autora publicados em português, essa foi a minha primeira experiência com um livro dela e não poderia ter começado melhor.

Aqui iremos acompanhar Alec Kincaid, um poderoso laird escocês cabeça dura, um tanto arrogante que está acostumado a ter o que quer e quando quer, mas que se vê obrigado pelo Rei a se casar com uma inglesa, a escolhida é Jamie, a filha mais nova do barão Jamison, um homem de moral duvidosa e cuja única qualidade é a filha.

Jamie por outro lado, prometeu nunca entregar seu coração ao bárbaro do marido (e quem é que pode culpa-la considerando a época e toda a situação do casamento?!). Além disso, a imagem que ela tem dele não é das melhores e ele não ajuda muito a desfazer essa imagem de patife arrogante e taciturno. Ao mesmo tempo, ela é o tipo de personagem que tenta fazer o impossível algo possível na situação em que se encontra.

Com uma premissa que não foge muito dos romances do gênero, “A Noiva” de Julie Garwood se destaca pela escrita envolvente e pelos personagens que cativam o leitor durante toda a obra. Além disso, a leitura proporciona momentos prazerosos e divertidos que irão agradar bastante diversos leitores. Há também a descrição de belas paisagens, mas não espere uma ambientação 100% precisa, assim como nos romances de época a autora cria um ambiente crível, mas deixa de lado os aspectos mais ‘desagradáveis’ da época. É uma trama clichê? É, e eu adorei isso, afinal é a forma como ele se desenvolve que chama a atenção do leitor, além disso, quem é que não gosta de um romance gostoso e envolvente que arranca suspiros, mas que também diverte o leitor?! Eu sei que eu adoro e recomendo que vocês leiam esse.

A Noiva

Série Lairds' fiancées vol.01

Julie Garwood

Editora Charme

ISBN-13: 9786559330935

ISBN-10: 6559330931

Ano: 2022

Páginas: 448


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Appa, o bisão voador de "Avatar", chegou ao Brasil

A Netflix divulgou ontem (21/02) uma ação promocional para o lançamento da série “ Avatar: O Último Mestre do Ar ”.   O serviço de stre...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido