Cartas Indecentes | Vi Keeland e Penelope Ward #Resenha

Eu nunca o esqueci ― um homem que eu ainda conheceria.

Griffin Quinn era meu amigo por correspondência de infância, o garoto britânico que era completamente diferente de mim. No decorrer dos anos, através de centenas de cartas, nos tornamos melhores amigos, compartilhando nossos segredos mais profundos e sombrios e formando uma conexão que pensei que nunca se quebraria.

Até que, um dia, se quebrou.

E então, do nada, uma nova carta chegou. Uma bem cruel, com oito anos de raiva acumulada. Não tive outra escolha além de finalmente esclarecer por que eu tinha parado de me corresponder com ele.

Griffin me perdoou, e de algum jeito, conseguimos reacender a conexão que tivemos na infância. Só que, agora, somos adultos, e aquela conexão evoluiu para uma faísca. Nossas cartas foram rapidamente de divertidas para provocantes e completamente picantes, revelando nossas fantasias mais loucas. Então, fazia sentido levarmos nosso relacionamento a uma nova etapa e nos encontrarmos pessoalmente.

Só que Griffin não queria que nos encontrássemos. Ele pediu que eu confiasse nele e disse que seria melhor assim. Mas eu queria mais ― mais Griffin, em carne e osso ―, então me arrisquei e fui procurar por ele. As pessoas já fizeram coisas mais loucas que isso por amor.

Mas o que encontrei poderia mudar tudo.

 

Todo mundo tem uma lista de autores que leria independente do que fosse publicado, inclusive a lista de compras rs… Vi Keeland e Penelope Ward estão na minha lista, por isso não é surpresa encontrar um livro delas por aqui, mas também não será surpresa dizer desde agora que adorei a leitura desse livro e recomendo que você leia também. Entretanto, admito que tive um pouco de receio por causa das cartas (são raras as obras em que eu tenho a sensação de que elas realmente funcionam dentro dos livros, já adianto que aqui funcionou, ok?!), mas vamos por partes rs.

Amigos de infância que nunca se encontraram, Luca e Griffin teceram uma amizade forte através das milhares de cartas trocadas, cada uma com um significado especial que foi fortalecendo a amizade entre eles, até que um dia as cartas pararam. Anos depois uma nova carta chega e Luca decide esclarecer o que aconteceu tantos anos atrás. Agora, com novas cartas sendo trocadas, o laço se renova e se fortalece, transformando-se em algo mais. Será que finalmente as coisas irão entrar nos eixos e esses dois vão se encontrar realmente? E se isso acontecer, será que a ligação presencial/física será a mesma das cartas e mensagens trocadas?

Em ‘Cartas indcnts’, encontramos uma leitura profunda e importante que aborta temas como ansiedade e fobias de forma leve e cuidadosa, ao mesmo tempo vamos tomando conhecimento sobre o passado dos protagonistas e o que fez com que chegassem no ponto em que estão, por isso, ao mesmo tempo em que encontramos elementos conhecidos das obras de Vi e Penelope, esperem uma leitura um pouco diferente das demais obras delas, com um tom mais sério e direto ao ponto elas criaram um livro envolvente e emocionante que cativa do inicio ao fim e lidando com os temas trabalhados de forma que o leitor sinta como se conhecesse os personagens.

Resumindo: leiam esse livro o quanto antes.

Ah! Algumas cartas fazem jus ao nome do livro rs, então confiram a classificação indicativa, ok?!

Pode conter gatilhos!

Cartas Indecentes

Vi Keeland

Penelope Ward

Editora: Charme

ISBN-13: 9786559330706

ISBN-10: 6559330702

Ano: 2022

Páginas: 344

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Novidades e novas imagens da terceira temporada de Bridgerton

Em diversos países hoje é comemorado o Valentine’s day e quem ganhou presente foram os fãs de Bridgerton! Em um evento de divulgação da nova...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

@daspaginaspraspanelas

Novidades

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido