Enola Holmes 2 (2022) #Filme

Depois dos eventos de Enola Holmes, o segundo filme acompanha Enola (Millie Bobby Brown) em um caso "de verdade!". Agora uma detetive de aluguel igual ao seu irmão, Sherlock (Henry Cavill), a detetive assume seu primeiro caso oficial. Enola é requisitada para achar uma garota desaparecida, mas à medida que sua investigação continua, ela descobre que há muito mais em jogo do que apenas um desaparecimento. As faíscas de uma perigosa conspiração acendem um mistério que requer a ajuda de amigos – incluindo a do seus irmãos – para desvendar.

Lançado no último dia 04/11, Enola Holmes dois retorna com personagens baseados nos de Nancy Springer, mas traz um diferencial do primeiro filme, ao invés de adaptar uma das histórias dos livros da autora, ele apresenta um roteiro original inspirado em uma história real de 1888 que ficou conhecia como 'a greve das Matchgirls'.

No filme, Enola é contratada para encontrar Sarah Chapman, uma funcionária da fabrica de fósforos que está desaparecida, a irmã parece ser a única a se importar com o paradeiro de Sarah e contrata Enola para descobrir o que realmente aconteceu. O caso de desaparecimento que parecia ser “simples”, pouco a pouco, se transforma em uma complicada teia de conspirações, mentiras e condições de trabalho perturbadoras. Será que Enola irá conseguir desvendar o mistério?



Com uma trama leve e divertida, o filme traz um pouco do caso real de 1888, mas não se engane, apesar de passar a mensagem e importância do acontecimento (exploração da mão de obra, condições precárias de trabalho, bem como a luta trabalhista por melhores condições...), a situação toda é romanceada e algumas situações podem ser surreais, o que contribui para o lado mais leve e cômico da obra.

Além do caso que investiga, Enola tenta sair da sombra do irmão Sherlock Holmes, mas tem sido um pouco difícil se destacar da genialidade do irmão mesmo quando ele parece preso a um caso e incapaz de resolvê-lo, ao mesmo tempo, era de se esperar que um filme focado em Enola, ela conseguisse mais autonomia, mas isso não acontece e o caminho dele sempre cruza com o do irmão famoso, ok, isso se justifica pela resolução encontrada pela personagem no filme anterior, mas mesmo assim fica aquela ponta de dúvida se era mesmo necessário, pois alguns acontecimentos levam a crer que em breve um famoso personagem de Sherlock irá dar as caras na obra, o que tiraria o foco da protagonista.



No mais, é uma ótima opção para se divertir, passar o tempo e aprender um pouquinho. O filme também conta com ótimas atuações, figurino e paisagens muito bem formulados a e apresentados ao publico.







Um comentário:


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Appa, o bisão voador de "Avatar", chegou ao Brasil

A Netflix divulgou ontem (21/02) uma ação promocional para o lançamento da série “ Avatar: O Último Mestre do Ar ”.   O serviço de stre...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

@daspaginaspraspanelas

Novidades

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido