O livro de ouro das Copas | Lycio Vellozo Ribas #Resenha

Quem vê uma Copa do Mundo hoje, com a riqueza de detalhes que temos atualmente, não imagina como seria a cobertura de um Mundial nos remotos anos 30. Afinal, naquela época não existia a TV digital, que só entrou em cena para o Mundial de 2006; nem a rapidez da internet, que apareceu neste cenário apenas a partir de 1998; ninguém dava importância às estatísticas antes de 1990; só em 1974 passou-se a transmitir imagens ao vivo e a cores; ou o replay instantâneo, novidade no Mundial de 1970. Pensando bem, não havia nem a transmissão ao vivo pela TV, que começou em 1954 (e no Brasil só em 1970. Ou sequer a transmissão por rádio, que surgiu em 1938. Quais foram os jogos mais importantes das Copas do Mundo? O que Messi, Maradona, Romário e Roberto Carlos têm em comum? Quem são os grandes reis de Copas? As maiores polêmicas? Os goleiros históricos? E as grandes equipes que nunca ganharam um título? Esses são pequenos aperitivos do que você irá encontrar em “O Livro de Ouro das Copas”, uma obra que revisita todos os Mundiais desde 1930. O futebol é uma linguagem universal no campo dos esportes. E, nesse contexto, nada é mais arrebatador que a Copa do Mundo. Uma paixão global com mais de 90 anos que já resistiu a dois terremotos, a uma guerra mundial e que faz com que os corações batam mais forte a cada quatro anos.

Gosta de futebol? Está animado para a copa? Não entende nada do assunto, mas tem curiosidade em saber mais sobre a Copa do Mundo? "O livro de ouro das Copas" é o livro perfeito para você.

Repleto de informações sobre TODAS as edições da Copa do Mundo, esse livro é uma obra prima que irá agradar em cheio os amantes do futebol e também será um ótimo guia para quem quer saber mais sobre o campeonato que sempre envolve e cativas torcedores ao redor do mundo e independente do país para o qual você torça, o livro irá fornecer várias informações interessantes sobre o assunto.

O “O Livro de Ouro das Copas” é possui diversas ilustrações fotos dos jogadores, estádios e tabelas que ajudam a visualizar melhor todo o conteúdo apresentado.

Para uma torcedora que só presta atenção aos jogos da copa, me deparei com várias coisas que eu não sabia, inclusive uma parte destinada às “fofocas” da Copa e várias outras coisas que aguçaram a minha curiosidade. Além disso, o livro conta o que mudou com o passar dos anos e tem um pouquinho do que podemos esperar da edição desse ano.

No mais, é uma leitura repleta de informações muito bem sinalizadas que irá agradar bastante os torcedores do mundo todo.

 

O livro de ouro das Copas – Edição limitada

As curiosidades e os momentos históricos do maior espetáculo do esporte mundial

Lycio Vellozo Ribas

Editora: Faro Ediorial

ISBN-13: 9786559571468

ISBN-10: 6559571467

Ano: 2022

Páginas: 304

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Sherlock: Um Estudo em Rosa | Adaptado* por Steven Moffat e Mark Gatiss, Arte de Jay #Resenha

Traumatizado pela guerra, Dr. Watson retorna do serviço militar no Afeganistão e é apresentado por um velho amigo a Sherlock Holmes, um dete...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido