A razão do amor | Ali Hazelwood #Resenha

A carreira de Bee Königswasser está indo de mal a pior. Quando surge um processo seletivo para liderar um projeto de neuroengenharia da Nasa, ela se faz a pergunta que sempre guiou sua vida: o que Marie Curie faria? Participaria, é claro. Depois de conquistar a vaga, Bee descobre que precisará trabalhar com Levi Ward – um desafio que a mãe da física moderna nunca precisou enfrentar.

Tudo bem, Levi é alto e lindo, com olhos verdes incríveis. E, aparentemente, está sempre pronto para salvá-la quando ela mais precisa. Mas ele também deixou bastante claro o que pensa de Bee quando os dois estavam no doutorado: rivais trabalham melhor quando estão cada um em sua própria galáxia, muito, muito distantes.

Quando o projeto começa a ficar conturbado, Bee não sabe se é seu córtex cerebral lhe pregando peças, mas pode jurar que Levi está apoiando suas decisões, endossando suas ideias... e devorando-a com aqueles olhos. Só de pensar nas possibilidades, ela já fica com os neurônios em polvorosa.

Quando chega a hora de se decidir e arriscar seu coração, só há uma pergunta que realmente importa: o que Bee Königswasser fará?

 

Ali ficou conhecida no Brasil pelo sucesso "A hipótese do amor", mas meu primeiro contato com um de seus livros foi com “A razão do amor” que chegou recentemente às livrarias.

Resolvi começar por esse por não saber muito da história e foi a melhor coisa que poderia ter feito. Por não saber o que esperar, eu não criei expectativas e com isso aproveitei cada uma das páginas.

Quando a NASA oferece a Bee Königswasser a chance de liderar um projeto ela não pensa duas vezes, o problema aparece quando ela descobre que a liderança será dividida com Levi Ward, alguém com quem ela já teve que lidar e as coisas entre eles não deram muito certo. As coisas se complicam ainda mais quando alguns problemas para a execução do projeto aparecem e a equipe do projeto não faz o menor esforço para prestar atenção ao que ela diz e é aí que fica interessante.

Quando tudo parece estar dando errado é em Levi que ela parece finalmente encontrar um aliado, mas ele ainda é uma incógnita que faz com que ela tenha diferentes reações. Determinados a realizar o projeto, ambos tentam deixar o passado de lado e tirar o melhor proveito da situação, mas entre a realização dele e as trapalhadas deles, as coisas entre eles vão evoluindo e se transformando.

Entre idas e vindas para a realização do projeto, a transformação dos sentimentos dos protagonistas e o pano de fundo que mistura situações com a família de Bee, encontramos nesse livro uma leitura gostosa e envolvente que irá agradar bastante os leitores. Ah! A autora fornece a informação necessária para entender o projeto, mas não se aprofunda muito no assunto o que deixa a leitura bem leve e aguça a curiosidade.

Como disse, aproveitei cada momento da leitura, uma leitura rápida e fluída em um livro com uma escrita envolvente e cativante que faz com que o leitor nem perceba o tempo passar. Dito isso, se ainda não leu nada da autora e até mesmo já leu, essa é uma leitura que indico muito.

 

A Razão do Amor

Ali Hazelwood

Editora: Arqueiro

ISBN-13: 9786555653991

ISBN-10: 655565399X

Ano: 2022

Páginas: 336

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Magali: Receita | Carol Rossetti #Resenha

“Magali: Receita” foi a 40ª publicação da coleção  Graphic MSP .   Magali decide reproduzir uma antiga receita de sua bisavó. Mas, para isso...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido