Ariadne | Jennifer Saint #Resenha

Ariadne, a princesa apaixonada pela luz da manhã e pela beleza da dança, cresceu ouvindo histórias de deuses e heróis. Mas essas histórias, contadas pela aia do castelo do grande rei Minos, não eram os únicos sons que ecoavam pelos corredores do palácio dourado: abaixo, muito abaixo das opulentas galerias, vindos dos cantos mais obscuros de um labirinto, os urros de um monstro demandavam sangue. E esse monstro era seu irmão, o Minotauro.

Quando Teseu, jovem guerreiro e príncipe de Atenas, chega disposto a derrotar a terrível criatura, Ariadne enxerga uma saída nos belos olhos verdes do herói. Desafiando a ira dos deuses, traindo a própria família e arriscando sua vida por amor, Ariadne ajuda Teseu a matar o Minotauro.

Em um mundo em que mulheres parecem ser meros peões nas mãos de homens poderosos, será que a decisão de Ariadne a levará ao final feliz que ela tanto deseja? Ou a ambição de seu amado a conduzirá à ruína?

 

A obra pode conter gatilhos.

 

Não sei vocês, mas tenho a impressão que as releituras de mitos gregos vieram com tudo esse ano, o que vocês acham? Eu adoro livros que abordem a mitologia, mas tenho um pé atrás com releituras, então cada novo lançamento é um misto de ansiedade e apreensão rs, felizmente o saldo tem sido bem positivo até o momento e com Ariadne não foi diferente.... ufa!

Ariadne, a princesa apaixonada pela luz da manhã e pela beleza da dança, cresceu ouvindo histórias de deuses e heróis”, filha do rei Minos e princesa de Creta, ela encontra em Teseu uma chance para escapar, o acordo? Ela o ajuda a escapar do labirinto do Minotauro, que a proposito é irmão dela, e ela a levará embora quando e se sair do labirinto, parece algo simples, mas não será tão fácil.

“Ariadne: Princesa. Irmã de um monstro. Amante de deuses e heróis” veio com a proposta de discutir uma ideia do papel da mulher na sociedade e as expectativas colocadas sobre elas quando ainda são muito jovens, bem como a quebra das expectativas e a busca da protagonista por uma história que seja realmente sua, mas se você conhece os grandes mitos gregos, sabe que nem tudo acaba bem, será que a jornada dela será diferente?

Fedra, irmã de Ariadne também ganha espaço e voz no livro, mas seus capítulos não foram muito atrativos pra mim durante a leitura, mas de modo geral eles complementam os de Ariadne e dão um panorama maior sobre os acontecimentos na trama.

O final será um pouco previsível se você conhecer os mitos ligados à essa trama e/ou se você prestar atenção durante a leitura, mesmo assim não tira o mérito da obra e mantem o interesse do leitor na leitura.

Se você gosta de mitologia grega, releituras e de uma leitura que irá envolver o leitor, “Ariadne” é uma leitura indicada para você.

 

Ariadne

Princesa. Irmã de um monstro. Amante de deuses e heróis.

Jennifer Saint

Editora: Planeta Minotauro

ISBN-13: 9786555358216

ISBN-10: 6555358211

Ano: 2022

Páginas: 352

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Appa, o bisão voador de "Avatar", chegou ao Brasil

A Netflix divulgou ontem (21/02) uma ação promocional para o lançamento da série “ Avatar: O Último Mestre do Ar ”.   O serviço de stre...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

@daspaginaspraspanelas

Novidades

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido