Gideon, a Nona | Tamsyn Muir #Resenhas

Criada por freiras hostis e decrépitas, asseclas anciões e inúmeros esqueletos, Gideon está pronta para abandonar uma vida de servidão e uma pós-vida como cadáver reanimado. Ela pega sua espada, seus sapatos e suas revistas de sacanagem e se prepara para uma fuga ousada. Porém, sua nêmesis de infância não a deixará ir sem antes completar uma última tarefa.

Harrowhark Nonagesimus, Reverenda Filha da Nona Casa e bruxa de ossos extraordinária, recebeu um chamado. O Imperador convidou os herdeiros de todas as suas leais Casas para um teste mortal de habilidade e inteligência. Se Harrowhark obtiver sucesso, ela se tornará uma serva imortal e poderosa da Ressurreição — mas nenhum necromante pode ascender sem seu cavaleiro. Sem a espada de Gideon, Harrow falhará, e a Nona Casa morrerá.

Algumas coisas, porém, ficam melhores em seus túmulos.

 

Contêm gatilhos, muitos gatilhos!

 

“Gideon: A Nona” é um livro que fez bastante sucesso nos perfis gringos e na rede vizinha, o livro chegou ao Brasil esse ano pela Alta Novel em capa dura e eu confesso que não sabia quase nada sobre a obra quando comecei a lê-la, prefiro fugir de informações quando a hype (nacional ou não) é grande, mas sabia que tinha necrom@ncia e isso me interessou. Será que o hype aqui valeu a pena?

No livro iremos acompanhar Gideon, criada na Nona Casa, ela não vê a hora de escapar daquele lugar, mas seus planos vão por água abaixo algumas vezes e quando, Harrowhark Nonagesimus, Reverenda Filha da Nona Casa recebe um convite do Imperador para participar de um teste entre as Casas, Gideon se obrigada a acompanhar Harrowhark nesse teste, o que não seria um problema se pouco a pouco os participantes comessem a ser definitivamente eliminados misteriosamente, nada como alguém da Nona Casa está acostumado. Agora, o que seria um teste, se transforma em uma missão de sobrevivência que levará o relacionamento nada amistoso entre Gideon e Harrow a outro nível, esperava um enemies to lovers, mas dei de cara num slow burn (beeem slow), fui enganada pelas redes sociais.

Gideon é um livro diferente e com uma premissa bem interessante e que promete agradar muito aos leitores, mas prepare-se tem muita coisa acontecendo na obra e muuuuuitos detalhes importantes a todo o momento, ao mesmo tempo eu senti que meu ritmo de leitura não seguiu a quantidade de coisas que aconteciam na obra. Além disso, o entendimento sobre o mundo criado pela autora e o desenvolvimento vai acontecendo aos poucos conforme as informações são dadas às e pelas personagens, por isso, não desista se as coisas não fizerem muito sentido, uma hora as peças se juntam.

Não espere um romance, como disse fui enganada pelas poucas coisas que vi nas redes, existe sim uma troca de faíscas entre as personagens, mas não espere mais do que isso, talvez num próximo livro as coisas mudem de nível, mas por enquanto só faíscas e olhares, o lado positivo é que a ação no livro compensa e chama a atenção do leitor (algumas cenas são confusas, então prestem atenção rs).

As personagens Gideon e Harrowhark tem um bom desenvolvimento e crescimento na trama, conforme a leitura evolui vamos aprendendo mais sobre elas e as peças começam a se encaixar, e passamos alguns panos para as duas rs.

No mais, Gideon é um primeiro livro de uma série que tem bastante potencial se ajustar algumas coisas no processo - excesso de informações quebradas durante a obra e o ritmo foram meus maiores problemas aqui – por isso, leia, tire suas próprias conclusões e deixe nos comentários o que achou da leitura.

 

Gideon, a Nona

Saga do Túmulo Trancafiado – vol.01

Tamsyn Muir

Editora: Alta Novel

ISBN-13: 9786555205909

ISBN-10: 6555205903

Ano: 2022

Páginas: 496

AQUI

 

 

                                                                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Sherlock: Um Estudo em Rosa | Adaptado* por Steven Moffat e Mark Gatiss, Arte de Jay #Resenha

Traumatizado pela guerra, Dr. Watson retorna do serviço militar no Afeganistão e é apresentado por um velho amigo a Sherlock Holmes, um dete...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido