Livros com reality show


Começa hoje a nova edição da casa mais vigiada do Brasil! Estou falando do Big Brother Brasil mesmo rs. Acompanho? Não, mas também não estou totalmente alheia ao que acontece, afinal as redes sociais ficam lotadas de informações sobre participantes, provas, barracos.... Além disso, prefiro bem mais as competições culinárias, nada como se divertir um pouquinho e ficar com agua na boca para provar as delicias (ou não) preparadas nos programas. Então, aproveitando esse clima de Reality eu preparei uma seleção com alguns livros que tem um ou outro reality na trama.



De olho nela, de Kate Stayman-London

Bea Schumacher é uma blogueira de moda plus size que tem amigos maravilhosos, uma família dedicada, uma legião de seguidores… e um coração partido. Para se distrair, toda semana ela acompanha o viciante reality show É Pra Casar, em que uma pessoa busca o amor verdadeiro entre vinte belos pretendentes.

Justo quando Bea desiste de vez de procurar pelo amor, ela recebe uma proposta intrigante: É Pra Casar quer que ela seja a próxima estrela do programa. Bea concorda, mas com uma condição: ela não vai se apaixonar de jeito nenhum. O que ela quer é dar mais visibilidade para sua carreira e para outras mulheres plus size, inspirando pessoas no país inteiro a se aceitarem.

Mas, quando as câmeras começam a rodar, ela percebe que as coisas serão mais complicadas do que ela esperava… Em uma narrativa montada a partir de tweets, roteiros e blogs de fofocas, Kate Stayman-London nos convida a mergulhar no mundo incrivelmente real de Bea.

 

A estratégia do charme, de Alison Cochrun


Dev Deshpande tem o trabalho dos sonhos: como o mais bem-sucedido produtor da história do reality show Para Todo o Sempre, ele cria contos de fada e ajuda os participantes a viverem uma história de amor perfeita. Mas seu histórico impecável fica ameaçado quando Charlie Winshaw é escolhido como protagonista da nova temporada. No papel, o empresário e prodígio da tecnologia parece o Príncipe Encantado perfeito, mas, na realidade, Charlie é o pesadelo dos produtores ― ele não acredita em amor verdadeiro e só aceitou participar do programa para recuperar sua imagem profissional após alguns incidentes.

Enquanto o programa os leva para destinos paradisíacos ao redor do mundo, Dev tenta ajudar Charlie a se conectar com alguma pretendente. No entanto, conforme os dois se aproximam, fica claro que a química entre eles não pode ser ignorada. Agora, precisam decidir qual história de amor contar: a que Dev fabricou diante das câmeras ou a que viveu com Charlie nos bastidores.

 

Jogos vorazes, de Suzanne Collins


Na abertura dos Jogos Vorazes, a organização não recolhe os corpos dos combatentes caídos e dá tiros de canhão até o final. Cada tiro, um morto. Onze tiros no primeiro dia. Treze jovens restaram, entre eles, Katniss. Para quem os tiros de canhão serão no dia seguinte?...

Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte!

Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

 

Uma pitada de amor, de Katie Fforde


Uma aspirante a cozinheira em um programa de TV. Um jurado muito atraente. Um amor proibido

Quando Zoe Harper conquista uma cobiçada vaga em um reality show de culinária, ela mal pode esperar para pôr suas habilidades à prova. Sua principal motivação é o prêmio em dinheiro: um valor que certamente a ajudaria a abrir sua tão sonhada delicatéssen.

No entanto, ela logo percebe que a competição vai muito além da cozinha. Cher, outra concorrente, está disposta a tudo para ganhar, incluindo jogar seu charme para cima dos jurados. E as coisas se complicam ainda mais quando Zoe percebe que está se apaixonando por um deles: o incrivelmente sexy Gideon Irving. Com tudo o que está em risco, os dois têm muito a perder caso se envolvam, algo que parece cada vez mais inevitável.

De repente, Zoe percebe que há mais em jogo do que apenas canapés, cupcakes e técnicas de corte. Uma pitada de amor é um livro engraçado e doce na medida certa.

 

Par Perfeito: Episódio 1, de A. C. Meyer


Um galã da TV. Cinco garotas. Só UM final feliz! Jonas Lopes é o galã das novelas, queridinho da publicidade, o ator mais requisitado para as capas de revista e o homem mais desejado por dez entre dez mulheres. Bonito e bem de vida, ele tem o mundo a seus pés... mas um passo em falso fez com que ele colocasse tudo a perder.E é por isso que Bruno, seu melhor amigo e empresário, vai precisar ter a melhor ideia de todo os tempos para tentar salvar sua reputação e seu emprego. Aquela que fará com que Jonas volte a ser o queridinho do público e com que todos os sites e revistas de fofoca se esqueçam de vez das indiscrições cometidas por ele.E qual a melhor forma de recuperar a reputação de um ator mulherengo? Encontrando a garota certa para ele. O amor da sua vida. O par perfeito que irá conquistar o coração do queridinho das fãs. E nada melhor do que contar com a participação do público para essa escolha. Afinal, que fã não sonha em participar ativamente da vida do seu ídolo?Par perfeito, escrito por A. C. Meyer, autora de Cadu e Mari e da Série After Dark, é um romance divertido e apaixonante, dividido em quatro episódios.

 

Reality Boy, de A.S. King


Gerald teve uma infância muito peculiar. Quando tinha apenas 5 anos, sua mãe permitiu que uma emissora de TV fizesse um reality show de sua vida. Com seu temperamento agressivo exposto na tela, Gerald cresce com a fama de ser um menino violento, perigoso. Alguém antissocial, que reprime qualquer desejo. Porque desejos geram frustração, e a frustração desencadeia o pior nele. Mas ninguém se importa que Gerald tenha aprendido a se conter; apenas esperam pelo momento em que irá perder o controle. Até que ele começa a acreditar que está prestes a explodir.

Tudo muda quando ele conhece Hannah e, aos poucos, percebe o grande paradoxo de sua vida: o mundo o conheceu em um reality show, mas o menino a que assistiram não é realmente ele. Gerald não é quem seus pais, suas irmãs, seus colegas ou seus professores pensam. Na verdade, ele também não sabe quem realmente é.

Neste retrato destemido de um jovem no limite, a aclamada autora A.S. King explora a realidade desesperada de um garoto que finalmente se liberta de sua raiva, criando a possibilidade de um novo futuro que ele nunca imaginou merecer.

 

Nasci para Brilhar, de Lyla Lee

Skye já ouviu de tudo. Meninas gordas não sabem dançar. Meninas gordas não podem vestir cores vibrantes. Meninas gordas não devem chamar a atenção para si mesmas. Mas Skye sonha fazer parte do glamouroso universo do K-pop e, para tanto, precisará quebrar os padrões que a sociedade impõe a garotas como ela. Então, quando a jovem finalmente tem a oportunidade de competir em um programa de TV que vai lançar a nova superestrela K-pop, ela se depara com treinamentos incontáveis, performances impressionantes e, claro, todo o drama desse tipo de reality show. Assim, Skye também terá que lidar com os padrões gordofóbicos da indústria do K-pop, a fama repentina e o escrutínio da mídia. Mas ela não está sozinha. Na competição, Skye faz grandes amizades e torna-se parceira de seu crush e concorrente, Henry Cho. Cercada de novidades e desafios, Skye precisará seguir firme em seu sonho de ser a primeira estrela K-pop plus size – e isso significa não só ser a vencedora, mas também não se perder de si mesma. Nasci para brilhar é o premiado romance K-pop que todos esperavam. Uma verdadeira celebração da diversidade, do autocuidado e do afeto, marcando de forma genial a estreia de Lyla Lee na literatura jovem.

 

Será que é o meu número?, de Julie Murphy

Cindy ama sapatos. Seja com um laço no lugar certo ou um salto chique de madeira, é com eles que ela consegue se expressar. Mas ser uma mulher plus size obcecada por moda não é fácil. Ela nunca encontra roupas de marca que funcionem em seu corpo ― embora um par de sapatos especial sempre lhe sirva perfeitamente.

Com um recém-obtido diploma em design de moda, mas nenhum emprego à vista, Cindy se muda de volta para a casa da madrasta, Erica Tremaine, a produtora-executiva do maior reality show de namoro do mundo, o Antes da meia-noite. Quando uma das participantes da nova edição desiste de participar do programa no último minuto, Cindy é jogada sob os holofotes. Exibir sua coleção matadora de sapatos em rede nacional parece uma ótima maneira de impulsionar a carreira. E, já que ela está ali, por que não aproveitar alguns encontros luxuosos com um solteiro cobiçado?

No entanto, ser a primeira e única participante gorda em Antes da meia-noite a transforma numa sensação viral ― e num ícone do movimento body positive ― da noite para o dia. E o mais inacreditável? Ela pode realmente se ver apaixonada por esse Príncipe Encantado. Para chegar até o final, além de encarar os fãs, os haters e uma casa cheia de outras participantes em quem ela não tem certeza se pode confiar, Cindy terá de dar um salto no escuro e torcer para que seus saltos ― e seu coração ― não se quebrem no processo.

Esta adaptação do conto de fadas que Julie Murphy claramente ama é uma história encantadora sobre amor-próprio e sobre acreditar no final feliz que cada um de nós merece.

 

Hammer My Heart: A Reality Show Romance, de Michelle Angelle


Max blames himself for losing his family home, but when he’s cast on the popular reality show, Go Hard or Go Home, he can’t believe his luck. If only his competition wasn’t a gorgeous woman in work boots and tight overalls.

Sam's often underestimated because of her looks, but she’s determined to sweep the competition. Not even a cute guy in Clark Kent glasses will distract her. Will her mad woodworking skills and charisma be enough to win over the social media crowd?

Sam and Max should hate each other, but they can’t deny the chemistry simmering between them. When the competition heats up, they must decide if they’ll follow their hearts or fight for the renovated farmhouse. There can only be one winner in this game, but is the prize worth the cost of victory?

 

Battle Royal: A Novel, de Lucy Parker


Ready…

Four years ago, Sylvie Fairchild charmed the world as a contestant on the hit baking show, Operation Cake. Her ingenious, creations captivated viewers and intrigued all but one of the judges, Dominic De Vere. When Sylvie's unicorn cake went spectacularly sideways, Dominic was quick to vote her off the show. Since then, Sylvie has used her fame to fulfill her dream of opening a bakery. The toast of Instagram, Sugar Fair has captured the attention of the Operation Cake producers…and a princess.

Set…

Dominic is His Majesty the King’s favorite baker and a veritable British institution. He’s brilliant, talented, hard-working. And an icy, starchy grouch. Learning that Sylvie will be joining him on the Operation Cake judging panel is enough to make the famously dour baker even more grim. Her fantastical baking is only slightly more troublesome than the fact that he can’t stop thinking about her pink-streaked hair and irrepressible dimple.

Match…

When Dominic and Sylvie learn they will be fighting for the once in a lifetime opportunity to bake a cake for the upcoming wedding of Princess Rose, the flour begins to fly as they fight to come out on top.

The bride adores Sylvie’s quirky style. The palace wants Dominic’s classic perfection.

In this royal battle, can there be room for two?

 

Rosaline Palmer Takes the Cake, de Alexis Hall


Following the recipe is the key to a successful bake. Rosaline Palmer has always lived by those rules—well, except for when she dropped out of college to raise her daughter, Amelie. Now, with a paycheck as useful as greaseproof paper and a house crumbling faster than biscuits in tea, she’s teetering on the edge of financial disaster. But where there’s a whisk there’s a way . . . and Rosaline has just landed a spot on the nation’s most beloved baking show.

Winning the prize money would give her daughter the life she deserves—and Rosaline is determined to stick to the instructions. However, more than collapsing trifles stand between Rosaline and sweet, sweet victory.  Suave, well-educated, and parent-approved Alain Pope knows all the right moves to sweep her off her feet, but it’s shy electrician Harry Dobson who makes Rosaline question her long-held beliefs—about herself, her family, and her desires.

Rosaline fears falling for Harry is a guaranteed recipe for disaster. Yet as the competition—and the ovens—heat up, Rosaline starts to realize the most delicious bakes come from the heart.

 

My Big Fat Alien Wedding: Stargazer Alien, de Tasha Black


What happens to the wedding planner if things don't go according to plan?Parker never understood the concept of Earth love until he met Ruby. Now he's head over heels for his brother's curvy wedding planner. His heart aches, his pulse throbs, and all the love songs and chick flicks of Earth suddenly make perfect sense to the sexy alien.Ruby is planning an amazing reality show wedding for her best friend, but can't help getting weak-kneed every time the groom's brother is around. When Parker offers to help Ruby so she can bring the wedding off in just one week, Ruby is eager to spend more time with the hunky alien. The only challenge is to hide her attraction from the cameras at all costs - after all, they are supposed to be planning Margot's big day!But when Ruby's old high school crush conveniently arrives on the scene to star on the show as her co-wedding-planner, things get complicated quickly. It seems to Parker that the producers have something specific in mind when it comes to Ruby's future. But even with interplanetary relations in the balance, how is he supposed to keep his mouth shut and watch her fall for another man?

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Appa, o bisão voador de "Avatar", chegou ao Brasil

A Netflix divulgou ontem (21/02) uma ação promocional para o lançamento da série “ Avatar: O Último Mestre do Ar ”.   O serviço de stre...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

@daspaginaspraspanelas

Novidades

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido